x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Agradecimentos: 0

Helice pegando na mangueira de água

Gente,

Este final de semana peguei um congestionamento com o jeep, e acredito eu foi a primeira vez que a ventoinha foi acionada, quando abri o capô, percebi que a hélice, que foi adaptada nele, está pegando na mangueira de água, tive que fazer um trajeto maior e sair do congestionamente para o motor dar uma esfriada...

Qual hélice utilizar ??

Essa foto foi tirada antes, mas dá para ver a proximidade da hélice da mangueira.

Tem essa na donatti, que diz "HÉLICE PLASTICA DO MOTOR JEEP, RURAL, F75 - 4 CILINDROS" Será que essa serve ??

Já me falaram que pode ser colocada a do Corcel, correto ?!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -foto_helice_pegando.jpg  

Fala aí Cristiano,

Neste caso você tem quatro opções:

Coloca uma hélice menor, o que vai diminuir a eficiência da refrigeração, tem que procurar uma que sirva;

Retrabalha a entrada do radiador, colocando-a mais para o lado;

Coloca o radiador mais para frente, retirando aquelas abas que tem entre a grade e o radiador, ou

Coloca uma ventoinha elétrica na frente do radiador, acionada pelo cebolão ou através de um botão.

[]´s

Mattheus

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS

Re: Helice pegando na mangueira de água

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ....e acredito eu foi a primeira vez que a ventoinha foi acionada.....
    Cristiano

Essa tua hélice é mecânica, ou seja, ela esta sempre acionada...sempre esta girando pois ela esta fixada no eixo da bomba d'agua... .

Pela foto é mais facil tu modificar a mangueira superior do radiador , gira ela 180 graus, isso vai inverter a curvatura dela e assim acho q não pega mais, só tentando pra ver se dá certo

Ou de preferencia tira ela e coloca uma elétrica

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

mangueira

Bom dia Cristiano.

Você ainda não respondeu a umas perguntas que eu deixei em aberto num tópico seu, a respeito de detalhes das fotos que você postou, por exemplo: cadê a foto de uma vista lateral do seu jeep.

Olha, voltando a esse assunto então, é claro que o seu motor está fora de posição.

O certo seria você colocar êle no lugar correto mas isso é um belo trampo. Como solução provisória, você simplesmente poderia fazer um arranjo de mangueira e cano para tentar fazer um desvio da hélice.....mas olhando bem a foto, dá pra ver a enjambração que fizeram na conecção de cima do radiador para por a mangueira. Já que está mechido desse jeito, quem sabe uma outra mangueira, ou simplesmente virando ela só um pouco alivie o problema.

OU

Dependendo do caso, você poderia cortar um pedaço da hélice, mas isso é um trabalho de arte, pois todas as pás tem de ser cortadas da mesma forma para não causar um grande desbalanceamento, apesar de parecer na foto que ela já está com um pedaço cortado. Se for isso, tem que cortar um pouco mais.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS

Re: Helice pegando na mangueira de água

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    ....e acredito eu foi a primeira vez que a ventoinha foi acionada.....
    Cristiano

Essa tua hélice é mecânica, ou seja, ela esta sempre acionada...sempre esta girando pois ela esta fixada no eixo da bomba d'agua... .

Pela foto é mais facil tu modificar a mangueira superior do radiador , gira ela 180 graus, isso vai inverter a curvatura dela e assim acho q não pega mais, só tentando pra ver se dá certo

Ou de preferencia tira ela e coloca uma elétrica

Um abração
    Huumm... se ela sempre girava, então eu já sei o que aconteceu... a hélice não pegava antes, mas quando o jeep estava na oficina percebi que o calço esquerdo do motor estava fora do lugar e pedi para o mecânico colocar de volta, e acho que foi isso que acabou movimentando um pouco a mangueira...

Detalhe: A foto acima era quando o calço ainda estava fora do lugar.

A elétrica tem que adaptar, eu acho que ainda não é o caso, mas minha dúvida é se a hélice que está vendendo na donatti também vai pegar ?? porque a que está nele já foi um pouco cortada...

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por mattheus
    Fala aí Cristiano,

Neste caso você tem quatro opções:

Coloca uma hélice menor, o que vai diminuir a eficiência da refrigeração, tem que procurar uma que sirva;
    Já me falaram da existente no Corcel, só não sei se é menor...

Retrabalha a entrada do radiador, colocando-a mais para o lado;
    É uma também... mas vou tentar a hélice primeiro...

Coloca o radiador mais para frente, retirando aquelas abas que tem entre a grade e o radiador, ou
    Boa idéia, teria que trocar a mangueira também, aliás não sei porque aquele cano que sai do radiador aponta para baixo, poderia ser para trás mesmo...

Coloca uma ventoinha elétrica na frente do radiador, acionada pelo cebolão ou através de um botão.

É uma boa, mas vou tentar as outras alternativas primeiro.

Valeu..

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS

Re: mangueira

Citação Postado originalmente por leopoldo
    Bom dia Cristiano.

Você ainda não respondeu a umas perguntas que eu deixei em aberto num tópico seu, a respeito de detalhes das fotos que você postou, por exemplo: cadê a foto de uma vista lateral do seu jeep.
    Bom dia Leopoldo,

Eu descobri que o calço esquerdo do motor estava fora do lugar, coloquei ele no lugar aí começou a hélice pegar na mangueira.... O mecânico me disse que o motor está no máximo de inclinição possível (segura)... Você quer uma foto da lateral para ver a inclinição, correto ?! vou postar.

Olha, voltando a esse assunto então, é claro que o seu motor está fora de posição.
    Entendi, mas como assim fora, mais para trás, para o trás... com a foto da lateral ajudaria ??

O certo seria você colocar êle no lugar correto mas isso é um belo trampo. Como solução provisória, você simplesmente poderia fazer um arranjo de mangueira e cano para tentar fazer um desvio da hélice.....mas olhando bem a foto, dá pra ver a enjambração que fizeram na conecção de cima do radiador para por a mangueira. Já que está mechido desse jeito, quem sabe uma outra mangueira, ou simplesmente virando ela só um pouco alivie o problema.
    Vou tentar girar a mangueira. O antigo dono botou um hélice adaptada e cortou as pontas, como você pode notar... Mas eu ainda prefiro colocar uma nova, você acha que essa da donatti vai servir ?? sem cortar ??

Dependendo do caso, você poderia cortar um pedaço da hélice, mas isso é um trabalho de arte, pois todas as pás tem de ser cortadas da mesma forma para não causar um grande desbalanceamento, apesar de parecer na foto que ela já está com um pedaço cortado. Se for isso, tem que cortar um pouco mais.
    Eu estou querendo colocar uma nova mesmo, não quero cortar ela, já está feia bagaraio e prefiro colocar uma nova...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

detalhes

Bom, vou repetir as perguntas do outro tópico;

- gostaria de ver uma foto da lateral do seu jeep; uma simples foto do jeep, tenho uma dúvida sobre o modelo da sua carroceria.
    Não é da inclinação do motor não.

- para mim, o motor está muito para frente e consequentemente, para cima. Isto se explica pela adaptação do câmbio com tunel na saída.

- tem uma peça dourada entre a caixa sêca e a carcaça do cambio. Parece um espaçador de aço bi-cromatizado. Você confirma? Isso é que eu não entendo do porque estar lá.

Você está enrolado!

Como o jeep está adaptado, você tem que trabalhar com adaptação em cima de adaptação, então, não me preocuparia em comprar peça nova, tipo a hélice, vai jogar $$$ fora. Pegue num demanche.

A hora que der para fazer tudo dentro dos conformes, as peças corretas entram com as folgas certas.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS

Re: detalhes

Bom, vou repetir as perguntas do outro tópico;

- gostaria de ver uma foto da lateral do seu jeep; uma simples foto do jeep, tenho uma dúvida sobre o modelo da sua carroceria.
    Não é da inclinação do motor não.

- para mim, o motor está muito para frente e consequentemente, para cima. Isto se explica pela adaptação do câmbio com tunel na saída.

- tem uma peça dourada entre a caixa sêca e a carcaça do cambio. Parece um espaçador de aço bi-cromatizado. Você confirma? Isso é que eu não entendo do porque estar lá.

Você está enrolado!

Como o jeep está adaptado, você tem que trabalhar com adaptação em cima de adaptação, então, não me preocuparia em comprar peça nova, tipo a hélice, vai jogar $$$ fora. Pegue num demanche.

A hora que der para fazer tudo dentro dos conformes, as peças corretas entram com as folgas certas.
    Entendi... vou tirar uma foto da lateral e outras do câmbio para confirmar esse espaçador, o mecânico não me falou da existência desse espaçador, mas pode ser que ele não tenha notado ou olhado...

Pode explicar melhor o que é "...câmbio com tunel de saída" , não entendi muito bem.

Tá suspeitando que a carroceria esteja com problemas ??

Usuário Avatar de Marcelo R. A. da Cunha
    Entrada
    07/07/2004
    Local
    Guarapari/ES
    Voce tambem pode criar um espacador entre a helice e a polia da helice como uma arruela com a mesma furacao da helice e seria so um caso de vc substituir os parafusos por uns mais longos.

rgds

Marcelo

Fala ai Cristiano,

O que é aquele tubo preto que passa por trás da mangueira do radiador

Se for uma mageira também, nã daria para passar ela por cima do motor

Daí você mandaria fazer uma mangeira que passasse rente com o motor, ocupando o espaço daquele tubo preto.

Vá em uma casa de mangueiras com a viatura e peça uma acompanhe o desenho do motor, assim acho que você não vai ter mais problemas com a hélice, podendo até levar a hélice nova para ajustar a mangueira a ela.

E o melho de tudo não precisa mexer com as adaptações.

[]´s

Mattheus

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Fala ai Cristiano,

O que é aquele tubo preto que passa por trás da mangueira do radiador

Se for uma mageira também, nã daria para passar ela por cima do motor

Daí você mandaria fazer uma mangeira que passasse rente com o motor, ocupando o espaço daquele tubo preto.

Vá em uma casa de mangueiras com a viatura e peça uma acompanhe o desenho do motor, assim acho que você não vai ter mais problemas com a hélice, podendo até levar a hélice nova para ajustar a mangueira a ela.

E o melho de tudo não precisa mexer com as adaptações.

[]´s

Mattheus
    Mattheus, aquela mangueira também é de água, que aliás o antigo dono zé mané pintou ela de azul, acredita ?!? não sei se posso passar ela por cima, talvez fazendo um suporte para ela....

Mas vou fazer o que me disse, levar para uma loja que trabalha com mangueiras e ficar provando...

Valeu !!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem