Ränsensbläns,
na hora de comprar o primeiro jeep vc deve antes de tudo nao se apressar e comprar um carro que lhe trará mais dores de cabeça que prazer.
Fale com seus amigos jipeiros, leve eles juntos com vc para olhar a viatura, geralmente quem tem jeep, conhece todos os detalhes. Se preciso leve seu mecanico de confiança para olhar o carro tambem.
Coloque o carro na areia (ou outro terreno off-road) para testar a 4x4 e a reduzida. Faça isso de preferencia com seu mecanico.
As soldas no chassis são sempre um problema, nao se garanta em comprar outro chassis, esqueça isso.
Verifique se há adaptações, pergunte quem era o mecanico antigo, verifique se o dono antigo era cuidadoso, etc...
Outra coisa, compre aspirinas e um extintor ok? As aspirinas para dor de cabeça e o extintor eh para quando vc quiser tocar fogo no carro, vc ter como apagá-lo.

Brincadeiras a parte...O CJ eh um excelente 4x4, talvez o melhor na minha opnião. Tive um '76, meu pai tem um '54 e nunca me arrependi dele. Tiveram os momentos de dores de cabeça, mas os momentos de diversão foram muito mais intensos.
[]'s e boa sorte!