x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 30

Tópico: CJ 4x2 - novato!

CJ 4x2 - novato!

Olá a todos! Me chamo Venceslau e sou novato aqui no forum! Já possui um niva a alguns anos atrás (que depois de 8 meses foi descansar em paz em um cemitério :P) e agora estou atrás de comprar um cj ou rural. Encontrei um cj5 4x2 pra vender! Na verdade era 4x4, mas o assassino do proprietário tirou o diferencial dianteiro para economizar combustível... E o pior é quando eu vi a atrocidade, ainda tive que aguentar ele dizendo que não precisava da tração nas 4 rodas, q só a traseira resolvia tudo! Na hora eu não sabia se chorava ou morria de rir...

Bom, mas resumindo a minha dúvida é a seguinte:

Para resolver o problema é só comprar o diferencial dianteiro e pronto? Tenho q comprar um com a mesma relação q o traseiro? Alguma outra consideração ou conselho sobre o assunto?

Obrigado pela atenção de todos! e Desculpem se este assunto não se adequa a esta parte do fórum, mas ainda estou me familiarizando aqui...

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0
    Bem vindo ao fórum

Dá uma lida nesse tópico abaixo e se sobrarem dúvidas pergunta ai 8)

http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...8d29f536def724

Mas já adianto que tem que ver se o assasino tirou só o eixo diferencial dianteiro ou se tirou a reduzida também, e, pior ainda, trocou o diferencial trazeiro pro um outro qualquer assim como a cx de cambio, isso geralmente é incomodo e gasto certo

Um abração
    CJ5 66 4.1 MPFI, CX C10,Spoa, Vj910 35, eixos Rural.
    F75 66 4.1 MPFI, CX Band,Spoa, BF 33, carroceria Kia.
    Rural 66 2.5 maxxion, diesel, ar cond...

Fala Alexandre!

Primeiro obrigado pela dica do tópico! Vc me alertou de "detalhes" (como a existência ou não da reduzida) que eu não tinha me tocado! Vou verificar isso (o carro não está na minha cidade...) qualquer dúvida volto a perguntar!

Outro detalhe q esqeci de mensionar: O carro tem o motor 4cc do opala, 5 rodões mangles cromados, 5 pneus argentinos meia vida, bancos dianteiros altos e santo antônio. Tá pedindo 5 000 latas... O preço tá bom, considerando o que o estado geral do carro é bom e supondo o cara ter tirado apenas o diferencial dianteiro?

Mais uma vez obrigado pela ajuda!

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Venceslau,

Tirou sorte grande, eu comprei meu jeep 4x2 à 1 mês, mas no meu caso eu tenho que trocar o eixo dianteiro, reduzida e passar o diferencial para o lado direito ou arrumar um que esteja no lado direito, já que o meu está no lado esquerdo...

Mas de resto o meu Jeep está todo inteirinho, motor, cambio, documentacao, bancos, parte elétrica... só precisei trocas cruzetas, cilindro de freio e cabo do velocimetro....

Está com o Maverick 4cc, cambio de 4 marchas + ré... os pneus estão meia vida mas são recapados... e tem rodas de liga leve aro 16...

E paguei 3.800.... pensa um pouco nesses

Fala Cristiano!

Cara, valeu pelas dicas! Sei que talvez se eu esperasse mais um pouco, compraria um jeep já 4x4, mas o problema é que a minha vontade está superando a minha paciência Já estou à procura de jeep desde o começo do ano e já não aguento mais esperar pra cair na lama...

É fácil encontrar o diferencial dianteiro pra vender? Vc tem idéia do preço e quanto vou gastar com os ajustes? Eu moro em Uberlândia MG, mas o carro está em Fortaleza/CE (onde moram meus pais)

saudações ansiosas para cair na lama! :P

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Venceslau,

Minha pouca experiencia com o Jeep me ensinou que quando entramos nessa parece tudo muito dificil e as vezes até desanimador... algumas pessoas aqui do forum me animaram bastante, outras na intenção de me ajudar chegaram a me desanimar também... mas é normal...

Voce vai passando pelos problemas, que aliás é um atrás do outro, já que compramos jeeps mais baratos e já sabendo que necessitam de reforma... as coisas normalmente são baratos, só que juntando dá muita coisa... então sugiro voce fazer um planejamento em etapas, e no meio dessas etapas consiga tirá-lo de vez em quando para dar uma volta... é o que eu estou fazendo...

Hoje eu descobri que achar os eixos nao é difícil, o difícil é começar, porque acredito eu vao surgir alguns problemas como... ter que refazer os freios, dutos e etc... voce vai ter vontade de passá-lo para disco, já que está tudo fora, que já é mais um custo, senão, pode ser que verifique algum cilindro de freio que esteja emperrando, mais um custo...

O problema é que voce acaba mexendo em mais alguma coisa além daquilo que o levou para a oficina... e o dinheiro vai indo... Sugestao, arrume um mecanico honesto e acostumado com esse tipo de serviço, já que o jeep tem tendencias de ficar mais do que o programado na oficina dele.... seja para a procura de peças ou porque encontrou novos problemas... Ahh!! a oficina tem que ter um tamanho razoável para manter seu jeep durante a noite, porque normalmente fica desmontado até terminar o serviço...

Que a força esteja conosco!!!

Forte abraço!!
    Cristiano

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Venceslau Xavier de Lima
    Fala Cristiano!

Cara, valeu pelas dicas! Sei que talvez se eu esperasse mais um pouco, compraria um jeep já 4x4, mas o problema é que a minha vontade está superando a minha paciência Já estou à procura de jeep desde o começo do ano e já não aguento mais esperar pra cair na lama...

É fácil encontrar o diferencial dianteiro pra vender? Vc tem idéia do preço e quanto vou gastar com os ajustes? Eu moro em Uberlândia MG, mas o carro está em Fortaleza/CE (onde moram meus pais)

saudações ansiosas para cair na lama! :P
    Venceslau,

Como você disse que esse jeep tá em Fortaleza, dá uma boa olhada na lataria por causa da maresia, senão, além do gasto de mecânica, você vai ter um bom gasto com funilaria também.

Com relação ao preço, só vendo prá avaliar, mas aqui em SP com R$ 5.000,00 se achar um jeep que tá andando já é lucro !! Eu comprei um CJ5 fazem 5 meses...paguei R$ 10.000,00 e já gastei mais R$ 10.000,00.. é exatamente o que o Cristiano falou, começa a mexer e dai se empolga e quando vai ver..... xiii.. como eu digo, parece obra de igreja, num acaba nunca !!! mas quando acaba, perde a graça.

Abraços

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ

Viaturas

Moro no Rio de Janeiro, e estou sendo transferido para Resende, tbm no estado do Rio de Janeiro.
    Estive lá e me deparei com uma infinidade de viaturas para venda com preços entre 3.000 e 8.000 lts (CJs-5).
    Pode ser uma proposta interessante para quem está a procura de um Jeep.
    A cidade me parece, tem uma porcentagem de veículos 4x4 em relação a frota rodante total, bem grande, sendo impossível que se ande em uma avenida, sem que se cruze com dois ou mais veículos 4x4.
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Caros amigos, eu achei bem barato os preços que o Cristiano e o Venceslau pagaram, 3800 e 5000 lts respectivamente. O Ronaldo pagou 10000 lts, e como ele disse, se achasse um jipe por 5000 que estivesse andando ja seria lucro.

Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?

Segue a foto do mesmo.
    Abraços
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos CJ 4x2 - novato!-mnv1636_624.jpg  
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Eu acho 10000 um pouco acima do preço, temos que tomar cuidado na hora de vender e comprar porque inevitávelmente gastamos e nos apegamos aos nossos jeeps....

Dêem uma olhada nesse por 9800,00, mas eu falei com o dono e ele entrega por 9000....

http://200.101.99.234/queroveiculos/...0339&negocio=V

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Eu acho 10000 um pouco acima do preço, temos que tomar cuidado na hora de vender e comprar porque inevitávelmente gastamos e nos apegamos aos nossos jeeps....

Dêem uma olhada nesse por 9800,00, mas eu falei com o dono e ele entrega por 9000....

Cristiano, 9000 eu acho que o cara daqui também faz, sem contar que nao precisarei pagar frete e posso ver o jipe antes de comprar. Mas em todo caso obrigado.

Voce pagou 3800 no seu, e vai gastar mais ou menos quanto para deixa-lo do jeito que voce quer? Sei que esta pergunta é muito ampla, mas da uma ideia só pra ter noção.

[]s sem tracao
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie

Cristiano, 9000 eu acho que o cara daqui também faz, sem contar que nao precisarei pagar frete e posso ver o jipe antes de comprar. Mas em todo caso obrigado.

Voce pagou 3800 no seu, e vai gastar mais ou menos quanto para deixa-lo do jeito que voce quer? Sei que esta pergunta é muito ampla, mas da uma ideia só pra ter noção.

[]s sem tracao
    Arthur, com relação a ver o jeep, se você se interessar por ele eu posso perguntar e tirar algumas fotos para você, é o que eu gostaria que fizessem para mim também....

Para deixar o jeep do jeito que eu quero, eu posso separar por etapas.

1ª PARTE

- Pintura e funinaria - R$ 1800 (pintando tudo, dentro, fora, chassi e etc!)
    - Calços na carroceria - R$ 130
    - Reforma da capota - ????
    - O banco do motorista está com um rasgo, também vai para o capoteiro.
    - Trocar os aros da seta e farol dianteiro, porque sai uma parte do cromado.
    - Troca das lanternas traseiras porque as lentes estão rachadas.

2ª PARTE

- Comprar diferencial dianteiro
    - Comprar redução e cardã dianteiros

3ª PARTE

- Colocar servo freio
    - Disco nas quatro rodas
    - Pedaleiras suspensas

De resto, pneus, parte elétrica, motor, câmbio, velocimetro, caixa de direção e etc estão funcionando perfeitamente.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem