x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 30

Tópico: CJ 4x2 - novato!

Fala aí Venceslau,

Eu estava comprando um CJ 3, com as mesma características que você passou, 4x2, mecânica do opala, sem caixa de redução, sem dif. dianteiro.

Estava levando por 1.900 de um tiozinho coveiro, aqui do cem. vila formosa.

Mas na ida para pegar os documentos que estavam com um despachante em guarulhos cruzei com a geringonça, e foi amor a primeira vista :P

CJ5 andando, bom estado de conservação, com toda mecânica no lugar, 4x4 tudo funcionando, só precisei dar alguns ajustes na carburação e ficou beleza.

Fiz negócio nas 5000 latinhas, e para pagar daquele jeito , o dono tava com a corda no pescoço, ia casar, aí paguei o casamento dele

Por isso é sempre bom ter um pouco de paciência, andar muito, que vale a pena, pois as vezes você dá sorte de pegar um doido que não dá valor para esses carros.

[]´s

Mattheus

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ArthurC
    Caros amigos, eu achei bem barato os preços que o Cristiano e o Venceslau pagaram, 3800 e 5000 lts respectivamente. O Ronaldo pagou 10000 lts, e como ele disse, se achasse um jipe por 5000 que estivesse andando ja seria lucro.

Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?

Segue a foto do mesmo.
    Abraços
    Arthur,

Eu acho que os preços aqui em SP estão um pouco inflacionados, quando comprei meu CJ e paguei R$ 10.000 mas ele estava com parachoques, suporte de galão e estepe, estribo e santo antonio novos e tudo da Keko, também estava com freio a disco, pedaleira suspensa, tanque de gasolina novo, bancos do Tipo, capota nova e quatro pneus AT 255x70x16 quase zero km. Na hora de fechar negócio, sempre tem aquele choro.... mas você pode dar uma olhada no site www.rolo4x4.com.br para ter uma idéia de preços, lá tem muitos anúncio.

[]´s

Aqui em Belem tem uma loja vendendo um CJ-5 1970 com lataria perfeita, mecanica dizendo eles esta OK, com traçao e reduzida funcionando e em bom estado, mas ainda vou verificar, no mais, só sei que o jipe está com motor 6cc e pneus 33". Estao pedindo 10.000 latinhas sem o choro, resumindo: esta caro, barato ou no preço?

Segue a foto do mesmo.
    Abraços
    Eu acho que está no preço, aparentemente o Jeep está bom

agora entre esse verde e o azul, prefiro 10 vezes o verde,

Agora digo, palpite se fosse bom não era dado, era vendido, mas sai fora desses FRANKSTEIM, é preferivel fazer um esforço e comprar um no jeito, completo, se o cara chegou no absurdo de transformar um Jeep, num cheveJeep deve ter muita porcaria feita, muita peça estragada, por exemplo, você sabe quando você gasta para revisar um diferencial dianteiro completo e trocar algumas peças danificadas???? NÃO? então nem queira saber.

Procura mai um pouco que com R$ 9.000,00 se compra muita coisa boa

Abraços

Citação Postado originalmente por Ian Moreira

Segue a foto do mesmo.
    Abraços
    Eu acho que está no preço, aparentemente o Jeep está bom

agora entre esse verde e o azul, prefiro 10 vezes o verde,

Agora digo, palpite se fosse bom não era dado, era vendido, mas sai fora desses FRANKSTEIM, é preferivel fazer um esforço e comprar um no jeito, completo, se o cara chegou no absurdo de transformar um Jeep, num cheveJeep deve ter muita porcaria feita, muita peça estragada, por exemplo, você sabe quando você gasta para revisar um diferencial dianteiro completo e trocar algumas peças danificadas???? NÃO? então nem queira saber.

Procura mai um pouco que com R$ 9.000,00 se compra muita coisa boa

Abraços
    Eu tambem fico com o verde.. sem comparação! No mais, também prefiro gastar um pouco mais e pegar um em melhor estado de conservaçao, com condicoes mais propícias ao uso que, creio eu, todos nesse forúm queremos dar aos jipes.

Vou ver se dou uma chorada nesse CJ5 com cara de milico!
    Se pintar alguma coisa, deem um toque por favor.

[]s!
    Arthur C

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Se voce tiver entre 7000 e 9000 para gastar, voce está no céu... tem jeeps em perfeito estado nesses valores, mas pelo que entendi voce deve estar procurando uma opção para começar, mais barata...

Te aconselho comprar um que tenha 4x4... mas se não achar um barato, compra um 4x2 mesmo, porque é igual a filho, pai é quem cuida... e o gostoso do jeep é arrumar mesmo, se não tiver nada não tem graça... mas também não pode ter muita coisa...

Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Se voce tiver entre 7000 e 9000 para gastar, voce está no céu... tem jeeps em perfeito estado nesses valores, mas pelo que entendi voce deve estar procurando uma opção para começar, mais barata...

Te aconselho comprar um que tenha 4x4... mas se não achar um barato, compra um 4x2 mesmo, porque é igual a filho, pai é quem cuida... e o gostoso do jeep é arrumar mesmo, se não tiver nada não tem graça... mas também não pode ter muita coisa...
    Pois é,

Tem que que se levar em consideração qual a intenção em comprar um jipe.

Se for só para andar de boa e pagar de gatão beleza, compra um prontinho por trocentas latinhas que está tudo a contento,

Mas se for para entrar nessa vida de jipeiro, é como o cristiano falow, começa por baixo, vai criando "filho", e vendo ele se ficando como você quer.

Dá trabalho, mas não há nada mais prazeiroso que você se "exibir" com uma cria sua :P :P .

[]´s

Mattheus

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por mattheus

Pois é,

Tem que que se levar em consideração qual a intenção em comprar um jipe.

Se for só para andar de boa e pagar de gatão beleza, compra um prontinho por trocentas latinhas que está tudo a contento,

Mas se for para entrar nessa vida de jipeiro, é como o cristiano falow, começa por baixo, vai criando "filho", e vendo ele se ficando como você quer.

Dá trabalho, mas não há nada mais prazeiroso que você se "exibir" com uma cria sua :P :P .

[]´s

Mattheus
    Matheus,

Concordo plenamente com você quando disse que tem que se levar em consideração qual a intensão ao comprar um jeep, porém é preciso também levar em consideração quanto se está disposto a gastar prá arrumar ou trocar o que for necessário. Tenho alguns amigos que foram atrás do barato e acabou saindo caro (comprar dois jeeps prá fazer um, comprar jeep desmontado em meio de reforma e depois descobrir que está faltando um monte de peças...etc..). Se você costuma ir ao Ibirapuera, você irá concordar comigo que tem jeep prá todos os gostos e preços lá, mas quando tá barato, alguma coisa tem... porque ninguém tá fazendo caridade ultimamente e comprar um jeep, pagar barato e ficar meses consertando, esperando prá dar uma volta, as vezes não compensa. Comprei meu CJ5 fazem cinco meses, rodei um mês com ele, ficou três no mecânico e agora tá na garagem pronto prá usar, pena que não tenho tido tempo nem nos finais de semana.... por enquanto é jeep samambaia!!! Mas uma coisa é certa.... independente de pagar caro ou barato... no final, sempre se acaba gastando mais do que se pretendia seja na aquisição ou na reforma(principalmente), por isso vale a pena analisar como está o jeep que se vai comprar e quanto vai se gastar na reforma, as vezes vale a pena gastar um pouco mais de cara e economizar tempo, $$$ e aborrecimento na reforma.

[]´s

Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Inglaterra/OUTRO PAÍS
    Concordo com vocês... é difícil encontrar um jeep totalmente original, então é importante conhecer e reconhecer as adaptações que normalmente são feitas neles, porque ou pode não ter sido bem feita ou você não achar a peça para trocar e ter que tirar e colocar outra...

Eu mesmo já passei por isso, o antigo dono adaptou a caixa de direção da Rural no meu jeep, soldou um suporte, a caixa é boa e leve... mas eu não gostei da adaptação dele, lição aprendida...

Outra, fiquei sabendo que o eixo dianteiro é da Rural, e os cilindros de freio da F1000... mas essas foram bem feitas !!!

É isso,

Quando falei em comprar e pagar barato não estava me referindo a comprar no Ibira ou em outro lugar onde há uma grande especulação nesses carros.

A verdade é a seguinte, há, e muito, pessoas que não tem noção do valor que tem um jipe, por isso mencionei pagar barato.

Foi o meu caso, comprei a GERINGONÇA de uma pessoa que não tinha noção do valor dele, pois fiu buscar a viatura andando na casa do cara.

Gastei muita sola, tempo e paciência, mas consegui o que queria.

Quanto a gastar com o jipe, não vejo mal algum em ficar esperando 3, 4, 5 ou 6 meses para ver o resultado daquilo que você tanto desejou.

Estou há 1 ano e 2 meses esperando a GERINGONÇA ficar pronta, agora está na minha casa, mas ainda falta muito para terminar do jeito que eu quero.

Fiz a reforma imaginando ser fácil, mas sabe como é, no meio do caminho surge várias coisas que acabam atrasando tudo, mas isso faz parte desse negócio de jipe.

Já presenciei vários casos de pessoas que compraram um jipe perfeito, pagaram várias latinhas, mas até agora não sabem o que querem, pois vivem nas mecânicas pedindo para alterarem algo aqui ou acolá, e nisso gastam ainda mais, pois nenhum jipe é igual ao seu.

Como falei, dá trabalho, mas nada como você ver a viatura depois de pronta e falar que isso tudo é obra sua, claro com alguma ajuda, e isso não tem preço .

Não estou desencorajando ninguém em adquirir um jipe pronto, mas apenas tentando demomonstrar a satisfação que se tem quando você tem a oportunidade e vontade de criar uma coisa do seu jeito.

[]´s

Mattheus

bom , vou dar minha opnião , quando fui comprar meu cj , eu queria algumas coisas como requisito basico , q ele n tivesse qualquer adptação , pois n confio em serviço dos outros , n sei onde foram executados , queria um jeep cru , que o chassi estivesse bom , e q me permitisse rodar de imediato , pois seria meu unico carro , n queria ficar 6 meses sem carro esperando ele ficar pronto , achei meu cj num bairro proximo ao meu no rj , ele estava parado a 6 meses na garagem , eu sou o 3 dono dele , a nuclep comprou ele zero em 79 , o antigo dono comprou em 92 da nuclep , o carro estava em perfeito estado tudo certinho , todo alinhado , perfeito msm , paguei nele 10 mil , mas tb foi sair da garagem do cara e rodar e claro os unicos problemas q tive de imediato foram vazamentos , ja q o msm estava parado a 6 meses . fora isso , nada de mais , so trocas , de rolamentos etc , algumas coisas ate originais ! o antigo dono rodava com o carro 2 , 3 vezes por ano . n sei se paguei caro ou barato , mas pra mim foi um achado , se tratando dum carro desse tipo . vi cj completamente penados , por 5 mil , q gastaria concerteza mais 5 mil pra deixar ele igual a esse aki , minha opnião .

[]´s

Caro Santoro,

Foi exatamente isso que aconteceu comigo.

Comprei a GERINGONÇA por 5000 latinhas, mas porque:

estava sem qualquer adaptação

aparentemente estava em bom estado

estava andando

Eu sabia que ia gastar mais 5000 latinhas nela, MAS IRIA GASTAR DO JEITO QUE EU QUISESSE , pois não confiaria, como você, em qualquer adaptação e/ou equipamento que nele estivesse.

Nem mesmo quanto a rolamentos, óleos, freios, cabos, etc., entende

Acho que um carro desses você tem que se preocupar sim, sou daqueles que só confio no que é meu e no que eu fiz.

Pois bem, troquei tudo, óleos, cabos, freio, reforcei chassis, motor, adaptei um monte de coisa, mas tudo sob minha supervisão, e no final se ocorrer algo de errado bato em mim mesmo.

Gastei prá kct, e vou gastar mais uns tubos, mas tudo do jeito que eu queria e com aquilo que queria.

Dá uma olhadinha nos albuns do pessoal por aqui, e você vai ver um monte de "loucos" nessa situação, que compram um monte de ferro podre e retorcido para depois fazer renascer um jipe.

E isso continua não tendo preço, Entende

[]´s

Mattheus

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Matheus e Santoro,

Pelo visto, nós temos a mesma opinião, apenas a expressamos de forma diferente. Quando decidi comprar um jeep meu objetivo era encontrar um que não fosse absurdamente caro e cheio de acessórios e transformações que só serviriam para aumentar o seu custo.
    Procurei um CJ que estivesse bem conservado em termos de lataria e chassis e que os documentos estivessem em ordem. Procurei durante um tempo, olhei um monte de jeeps e encontrei basicamente dois tipos: os que eu tinha $$$ prá comprar mas não queria e os que eu gostaria de comprar mas não tava disposto a pagar o que estavam pedindo por serem muito caros.
    Acabei comprando o que está comigo hoje, estava com a mecânica original, motor BF161, câmbio 3 marchas e direção original, apenas estava com pedaleira suspensa (muito mal colocada, e aí concordo totalmente com o Santoro sobre comprar um Jeep já com várias adaptações) e freio à disco na dianteira.
    Andei durante um mês prá sentir a viatura e ver o que eu queria fazer. Como não tenho conhecimento prá fazer muitas coisas em casa e nem disponho de espaço e ferramental prá manutenção ou alterações mais pesadas, já sabia que não teria outra saída senão ir parar numa oficina.
    Como tenho vários amigos que já tinham jeep a muito mais tempo, me informei com eles e acabei deixando ele com um mecânico conhecido do meu cunhado (que também tem um CJ já faz tempo), o serviço ficou muito bem feito, o mecânico foi muito profissional e acabei fazendo tudo que que queria nos três meses que ficou parado.
    Troquei o BF161 por um GM151 a àlcool, troquei o câmbio 3 marchas por 4 marchas, troquei a direção original por uma de santana (mecânica, por enquanto), revisei todo o sistema de freios, incluindo a troca do servo que estava com problemas e a troca da pedaleira suspensa que estava muito mal feita, entre outras coisas menores.
    A única surpresa desagradável que eu tive foi que tinham alguns reparos muito mal feitos no chassis, mas o mecânico resolveu isso sem problemas.

O melhor disso tudo foi que acampanhei todo o serviço feito, inclusive metendo a mão na graxa junto com o mecânico nos finais de semana várias vezes também prá aprender, e agora sei como o meu CJ está de ponta a ponta. Aí concordo com o Matheus, que depois de pronto, valeu a pena esperar e que não existe um CJ igual ao outro quando o assunto é adaptar a viatura ao seu gosto ou tipo de uso que irá fazer. Como o meu CJ foi todo desmontado, revisado e remontado, ainda tô pegando leve com ele até ter confiança e colocar o bichinho prá ralar com a certeza que não vou ficar na mão.
    Claro que ainda tem algumas coisas que quero mudar, como por exemplo os pneus, porque o antigo dono colocou um jogo de pneus AT que são excelentes para asfalto, mas na lama... nem pensar !!! Durante muito tempo um dos meus hobbies foi aquarismo e sabe qual é coisa mais sem graça em ter um aquário ??? É ir na loja, comprar tudo pronto, chegar em casa, montar e ficar olhando... Jeep pelo que estou vendo, é a mesma coisa, tem que ir fazendo as coisas aos poucos, prá poder ir curtindo passo a passo as mudanças, mesmo porque, se quiser fazer tudo de uma vez, não tem graça e nem bolso que aguente !!!!

Acho que vocês concordam comigo, certo ???

Quem sabe um dia a gente se encontra no Ibira prá discutir isso um pouco mais a fundo, mas com várias latinhas de cerva bem geladas prá acompanhar o papo....

Abraços

PS. Só mais um detalhe... a pessoa que mais me acompanhou e me incentivou nesse tempo todo e acho que até tá curtindo a viatura mais que eu mesmo... É A MINHA ESPOSA !!! Acreditem.... se quiser, mas ela adora dar uma volta no CJ e de preferência... ela mesmo dirigindo!!! Só quero ver a hora que jogar ela numa trilha..... ahahah. []´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem