x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Problemas Freios

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Agradecimentos: 0

Problemas Freios

Boa Noite Pessoal,

Alguns dias atrás instalei pedaleira suspensa, hidrovacuo no meu jeep (do Santana), na frente tenho freio a disco, e na traseira tambor, porém o mecanico que fez isso deixou os canos originais, e até hoje não consegui acertar os freios, normalmente tem que bombar duas a três vezes para conseguir pegar freio, caso contrário não tem nada de freio. Já foi feito sangria e nada, não sair nada de ar mais, o que poderia ser?

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Boa Noite Pessoal,

Alguns dias atrás instalei pedaleira suspensa, hidrovacuo no meu jeep (do Santana), na frente tenho freio a disco, e na traseira tambor, porém o mecanico que fez isso deixou os canos originais, e até hoje não consegui acertar os freios, normalmente tem que bombar duas a três vezes para conseguir pegar freio, caso contrário não tem nada de freio. Já foi feito sangria e nada, não sair nada de ar mais, o que poderia ser?
    Amigo, você tem que informar que hidrovácuo vc instalou e qual cilindro mestre também... essa de ter que bombear duas a tres vezes, pode ser duas coisas, ou as lonas traseiras não estão reguladas, ou o cilindro mestre é pequeno demais... vc entende quando falo pequeno e vc tem que dar mais pedaladas, com o volume pequeno, vc tem que injetar mais vezes para chegar pressão nos cilindros de rodas, sejam na dianteira ou traseiras...

Não são os canos que vão fazer diferença nisso... é simplesmente o volume ou a regulagem do freio traseiro...

Abraços

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    seguundo ja foi falado por aqui por pessoas que passaram por essa experiencia que freios a disco dianteiro com tambor original atras tem que usar um CM especial , da F1000 se não me engano,
    não pretendo passar por isso , ja vou partir pra disco nas 4 rodas logo,

ate .

Usuário
    Entrada
    07/09/2011
    Local
    Guarapuava/PR
    Boa Noite, O cilindro mestre e o hidrovacuo são do Santana. Tem opção para 4 saidas, mas está sendo usado apenas duas. Irei ver se acho as pastilhas de freio para trocar na dianteira e verei comoe sta as lonas.

Usuário Avatar de Denis Takashi
    Entrada
    04/02/2006
    Local
    Itapecerica da Serra/SP
    Citação Postado originalmente por sikart Ver Post
    Boa Noite Pessoal,

Vamos por partes:

1- verifique se seu mecânico regulou a haste que aciona o clindro mestre, muitas vezes ela fica longe e aciona apenas em parte do curso do pedal.

2- isto estando Ok, verifique se não tem pinça de ponta cabeça ou coisa do tipo, isso impede uma sangria 100%

3- verifique a folga dos cubos dianteiros, se eles estiverem soltos ou os discos/tambores empenados, vai ficar longe o pedal.

4- verifique a folga das lonas traseiras, vai que eles interligaram as tubulações dianteiras e traseira.

5- Se nada disso surtir efeito, ponha um CM de Kombi ou Toyota, estes possuem um diametro maior que o do Santana/gol.

particularmente, baita economia besta essa de reutilizar a tubulação original.... Isso é preguiça do meca ou o cara não tem nem ao menos um flangeador pra fazer o serviço. Se o cara tiver as manhas, nem precisa ser de cobre a tubulação, a de aço já dá para ser flangeada.

()´s
    Denis

Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Agradecimento: 1
    Se seus tambores nao forem novos é bom mandar dá um passe neles para que se possa ajustar bem o assentamento das lonas.

Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Agradecimentos: 7
    Tive problema parecido,

Porém no meu caso eu tenho disco nas 4, pinças varga de opala, mas com cilindro mestre de d20 e servo de santana, dae resolvi deixar tudo linha opala sendo que comprei e coloquei servo e cilindro mestre de opala tbm modelo varga,

Logo que troquei não dava freio, e estava bem sangrado... fiquei loco com isso...

Quem resolveu meu problema, não fez nada, além de deixar a haste que aciona o cilindro mestre regulada a ponto de ficar forçando um pouco o cilindro mestre com o pedal de freio em repouso, alegando algo a ver com a valvula de retorno...

Bem, problema solucionado, eu não entendi, mas tenho freio sensível e logo na primeira pisada, se pisar forte trava as 4...
    Christian Ullmann

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Tive problema parecido,

Porém no meu caso eu tenho disco nas 4, pinças varga de opala, mas com cilindro mestre de d20 e servo de santana, dae resolvi deixar tudo linha opala sendo que comprei e coloquei servo e cilindro mestre de opala tbm modelo varga,

Logo que troquei não dava freio, e estava bem sangrado... fiquei loco com isso...

Quem resolveu meu problema, não fez nada, além de deixar a haste que aciona o cilindro mestre regulada a ponto de ficar forçando um pouco o cilindro mestre com o pedal de freio em repouso, alegando algo a ver com a valvula de retorno...

Bem, problema solucionado, eu não entendi, mas tenho freio sensível e logo na primeira pisada, se pisar forte trava as 4...
    Eu também uso o conjunto do opala, cilindro e hidrovácuo... e tive um problema onde vc teve uma solução, explico... usava freio a lona nas 4 rodas... e um belo dia o freio ficou pegando... hora pegava que chegava a quase travar as rodas, se jogasse água subia vapor... e hora ficava normal normal, como se nada tivesse acontecendo... daí depois de uma viagem, subindo uma serra, desse jeito resolvi acabar com essa palhaçada e coloquei freio a disco na dianteira pensando que meus problemas com freios acabariam... foi só instalar o kit e dar uma volta que o freio ficou travando de novo... quase enlouqueci... aí fui na oficina para acabar com o problema trocando o cilindro mestre... no momento que o mecânico soltou os parafusos o cilindro deu um pulo pra trás... quando retiramos o cilindro por completo vimos uma porca calçando a haste por dentro... ou seja, algum "fantasma" (porque perguntei ao mecânico que instalou o cilindro, e a todos que mecheram e nenhum quis assumir) colocou essa porca para dar exatamente esse curso... só que quando a porca deitava a distância encurtava fazendo com que o freio ficasse pegando... no caso do amigo aqui solução, no meu problema... não sei até que ponto isso é prejudicial ou se é prejudicial...
    Só pra registrar, que o que faz remédio virar veneno é a dose!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Agradecimento: 1
    Complementando a lista do Denis :

Geralmente cilindros mestre que tem muitas saídas tem vazão pequena por saída , e o volume de óleo das saídas para acionar os cilindros da lona traseira são insuficientes . Com isso perde-se a pressão e o pedal fica baixo. No meu jipe uni todas saídas num manifold e solucionei esse caso .

Avançar a haste do cilindro mestre é um procedimento errado ,pois a linha de freio fica com pressão positiva , porém já fiz isso na minha es toyota , no meu jipe com lonas e nunca tive problema .

sds

Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Vamos por partes:

1- verifique se seu mecânico regulou a haste que aciona o clindro mestre, muitas vezes ela fica longe e aciona apenas em parte do curso do pedal.

2- isto estando Ok, verifique se não tem pinça de ponta cabeça ou coisa do tipo, isso impede uma sangria 100%

3- verifique a folga dos cubos dianteiros, se eles estiverem soltos ou os discos/tambores empenados, vai ficar longe o pedal.

4- verifique a folga das lonas traseiras, vai que eles interligaram as tubulações dianteiras e traseira.

5- Se nada disso surtir efeito, ponha um CM de Kombi ou Toyota, estes possuem um diametro maior que o do Santana/gol.

particularmente, baita economia besta essa de reutilizar a tubulação original.... Isso é preguiça do meca ou o cara não tem nem ao menos um flangeador pra fazer o serviço. Se o cara tiver as manhas, nem precisa ser de cobre a tubulação, a de aço já dá para ser flangeada.

()´s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Hyundai.. problemas e mais problemas!!
      Por Diogoooo no fórum SUV's (Sport Utility Vehicles)
      Respostas: 7
      Última resposta: 29/01/2018, 13:43
    2. Respostas: 58
      Última resposta: 23/10/2017, 11:38
    3. Respostas: 8
      Última resposta: 02/06/2012, 23:03
    4. Tracker 2001 Diesel Problemas eixo e freios
      Por José Neves no fórum Suzuki
      Respostas: 0
      Última resposta: 20/08/2011, 17:25
    5. Problemas nos Freios da Nova Hilux SRV 4X4
      Por JANV no fórum Toyota