x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 54

Hybrid View

  • #1
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1

    Pulverização de chassi




    Para pulverizar o chassi não poderia ser óleo hidráulico Afinal este óleo entra em contato direto com mangueiras!!
    Dentre estes que foram listados no tópico, qual o que realmente dá resultado sem afetar as borrachas?

    SHELL PROTCAR
    ÓLEO P/CÂMBIO AUTOMÁTICO
    ANTIRUSTE - TEXACO
    PUVITECK
    PROTETOR SUPER - IPIRANGA
    PROTETOR DE CHASSI - CASTROL
    PROTEMAX - BARDHAL

    ABS,

    Caio

  • #2
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Olha, o óleo hidráulico 68 não é a melhor indicação para se pulverizar por baixo do jeep. Não me pergunte porque mas me disseram que o melhor é o óleo 433 API que é o utilizado em transmissões automáticas, e em conversores de torque de pá carregadeira, eu utilizo ele, ja que tenho pá carregadeira e portanto sempre tenho esse óleo em latas no meu 'estoque'.
    O resultado é excelente, ja utilizo a anos e minhas borrachas não derreteram, o jeep fica muito macio e silencioso, só cuidado para não melecar demais o escapamento pq senão vc vai sair na rua e vão te confundir com o carro da dengue.

  • #3
    hahahaha carro da dengue foi foda hein!!

    vou utilizar este oleo no meu também, meu jipe em dias de chuva fica macil e silencioso,quando tá seco parece q vai desmontar inteiro!!

  • #4
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Pode usar sem medo, ele vai ficar igual ou melhor do que em dia de chuva. Só que a cada lavagem tem q pulverizar novamente, pois o "efeito landau" não dura muitos dias...

  • #5
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Valeu!

    Este óleo é da Ipiranga?

    Abs

    Caio


    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Olha, o óleo hidráulico 68 não é a melhor indicação para se pulverizar por baixo do jeep. Não me pergunte porque mas me disseram que o melhor é o óleo 433 API que é o utilizado em transmissões automáticas, e em conversores de torque de pá carregadeira, eu utilizo ele, ja que tenho pá carregadeira e portanto sempre tenho esse óleo em latas no meu 'estoque'.
    O resultado é excelente, ja utilizo a anos e minhas borrachas não derreteram, o jeep fica muito macio e silencioso, só cuidado para não melecar demais o escapamento pq senão vc vai sair na rua e vão te confundir com o carro da dengue.

  • #6
    Seria o ipiranga isafluido 433 HD?

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
    Entrada
    13/12/2006
    Local
    Pedro Leopoldo/MG
    Idade
    33
    Posts
    6,216
    Agradecimento: 1
    Boa dica, vou pulverizar por baixo do meu Jeep também. Ele tá com uma chiadeira dos infernos!!!
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Posts
    1,611
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Rodrigo59 Ver Post
    Seria o ipiranga isafluido 433 HD?

    Sim, exatamente este, só não sei se vc vai achar ele em litro... Mas é o óleo ideal para pulverizar sob o jeep.

  • #9
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    1,825
    Agradecimento: 1
    Também só achei em balde de 20l. R$ 189,00!!! Muito caro!!A não ser que conseguisse uns cinco outros jipeiros para repartir. Mas aqui em Lagoa Vermelha....impossível. O pessoal usa óleo queimado mesmo!!!

    abs

    Caio

  • #10
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Extraindo o tópico lá das profundezas do limbo...

    Conversando com um mecânico da região, o mesmo comentou se o Jipe já passou por uma lavagem pulverizadora preventiva, visando a proteção do chassi e carroceria , anti ferrugem/oxidação etc..

    Procurando pelo Fórum, ví alguns tópicos discutindo sobre o tema, mas ainda ficaram algumas dúvidas. No meu caso, por não utilizá-lo em trilhas no momento, tal prática seria inviável? Atualmente já não se fazem tais lavagens. E até onde sei, parece que alguns postos estão terminantemente proibidos de realizarem tal operação. Outro item: relativo ao produto a ser utilizado; estive lendo comentários positivos sobre o antigo Texaco Anti-Rust, mas este encontra-se fora de catálogo já à algum tempo. Encontrá-lo foi uma tarefa árdua! Restou o produto disponibilizado pela Ipiranga ''Protetor-Super''. Antes de por isso em prática, venho por meio de minhas dúvidas, pedir o auxílio dos amigos mais experientes. Afinal, qual dos produtos realmente é melhor, e se vale a pena (No meu caso em particular) realizar tal operação?

    Obs: Meu Jipe passou por lubrificações nos feixes, quando troquei as buchas dos jumelos e amortecedores, feitas por um um mecânico de confiança. As lâminas foram lubrificadas por meio de um spray (Não me recordo a marca) Mas a operação foi feita em todas as lâminas, montadas no jipe, o serviço foi limpo e bem executado. O resultado final agradou bastante.

    Sobre a ''pulverização'', é realmente aconselhável? Mesmo depois de lubrificar as molas, ainda posso fazer à aplicação? (Está pode ser feita com pincel? Ou pistola de alta pressão? - Que locais exatamente devo aplicá-las?.

    Desculpe por trazer o assunto em discussão novamente.
    obs: Tal pergunta, havia feito em outro tópico, pois havia esquecido o link deste aqui. perdoem-me

  • #11
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    58
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Martins ,meu jeep faz poucas trilhas mas quando faz é com muita lama e poças d'água ,e como nosso jeep clube dá apoio a uma competição de velocidade na terra (gol ,Voyage ,etc) sempre tem barro ,já que molham a pista devido a poeira ,quando não tem muita lama devido a chuva .Bom o que faço é lavar bem o jeep por baixo e lavo em casa mesmo ,com atenção as longarinas de chassi cantinhos inferiores das cx de rodas ,etc . Deixo secar 1 ou 2 dias ,até mesmo até o próximo fim de semana ,e depois aplico vaselina liquida em toda parte inferior ,com pulverizador manual mesmo ,de jardim (R$ 3,00) ,uns dois dias depois e está seco e forma uma película que faz o próximo barro sair com facilidade e fica tudo brilhando . Esse negocio de lubrificar feixes de mola ,eu pelo menos não gosto ,quando vc roda na terra ou lama ,junta tudo nos feixes e acaba agindo como lixa ,não sei se estou certo ,mas não gosto.
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

  • #12
    Usuário
    Entrada
    30/05/2014
    Local
    Maringá/PR
    Posts
    69
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Willian Del Piero Rocha Ver Post
    Martins ,meu jeep faz poucas trilhas mas quando faz é com muita lama e poças d'água ,e como nosso jeep clube dá apoio a uma competição de velocidade na terra (gol ,Voyage ,etc) sempre tem barro ,já que molham a pista devido a poeira ,quando não tem muita lama devido a chuva .Bom o que faço é lavar bem o jeep por baixo e lavo em casa mesmo ,com atenção as longarinas de chassi cantinhos inferiores das cx de rodas ,etc . Deixo secar 1 ou 2 dias ,até mesmo até o próximo fim de semana ,e depois aplico vaselina liquida em toda parte inferior ,com pulverizador manual mesmo ,de jardim (R$ 3,00) ,uns dois dias depois e está seco e forma uma película que faz o próximo barro sair com facilidade e fica tudo brilhando . Esse negocio de lubrificar feixes de mola ,eu pelo menos não gosto ,quando vc roda na terra ou lama ,junta tudo nos feixes e acaba agindo como lixa ,não sei se estou certo ,mas não gosto.
    Oi Willian,

    A vaselina líquida não agride as buchas? Pode-se aplica-la por toda à parte de baixo do Jeep sem contra indicação? Alguma área deve ser protegida ou isolada? Algum produto específico? Depois desse processo, é necessário outra coisa?

    Abraço

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade