Muitos falam do óleo de mamona para o chassi ,eu não gosto porque forma uma camada bem "oleosa" e gruda tudo ,tem que esperar secar bem ,se pegar terra vai agarrar em todo canto.
Versão Imprimível
Muitos falam do óleo de mamona para o chassi ,eu não gosto porque forma uma camada bem "oleosa" e gruda tudo ,tem que esperar secar bem ,se pegar terra vai agarrar em todo canto.
Prezados, atualizando as coisas, fazendo um mea culpa (por equivocos em outro post, assunto similar) e trazendo novidades.
Pulverizar o chassis, realmente pode ser um prática danosa ao ambiente, pois se o produto usado entrar em contato com areia, ou terra, principalmente em stuações de raspar o fundo no solo em praias e dunas, o produto pode contaminar lugares sensíveis. È muito comum este uso, contudo, em locais de praia onde não se vai rodar em praia e areia, e se for usado um produto viscoso (que não pinga ou escorre) e se o mesmo for aplicado em um local em que há controle e separação do material usado (postos e lavagens que atendam as diretrizes de orgãos ambeintais), não há problema. Em locais em que s eforma gêlo na pista e usa-se sal, para derreter o gelo, (as vezes na serra catarinense) mais importante ainda e este é o motivo de carros durarem pouco em alguns lugares frios distantes do litoral.
CONTUDO, o uso mais adequado para várias situações, é o uso em lugares de dificeis acesso, onde é dificil lavar e facil de acumular lama umidade, etc. DENTRO DAS LONGARINAS DE CHASSIS, dentro entre folhas de metal das portas, alguns paralamas, etc. Esta aplicação é complicada pq para alguns veículos, vc tem que retirar em parte ou no todo o para choque, e pq teria de ter um "caninho" aspersor que pudesse entrar nos furinhos de portas/chassis, para lamas - coisas muito simples de encontrar lá fora, de várias marcas. Aqui, não tinha, mas estamos chegando lá. Depois d emandar uma corrspondencia técncia para a Alchem (empresa química do RS), recebi um email hj deles, dizendo que acabaram de lançar o ANTIRUST em AEROSOL, o que facilita muito a vida. Não sei ainda, se o "caninho" aspersor é longo (mas se não for, vc pegao do WD-40 e usa, rsrsrsrsr). É um começo, para usarmso de forma mais fácil (esqueça o posto, faça vc mesmo), mais precisa ( e gadsta menos produto) e com menor impacto ambiental na proteção do veículo. abaixo o texto do email:
Bom dia Nelson,
Estou respondendo seu e-mail para lhe contar uma novidade!
Gostamos tanto da sua sugestão, que já lançamos o Anti Rust Allchem na versão aerossol!
Dê uma olhada no anexo a imagem do produto!
Agradecemos muito sua colaboração, é de extrema importância esse tipo de feedback para nosso crescimento. Desta forma, conseguimos alcançar os anseios dos nossos clientes e facilitar a vida deles!
OBS: NÃO TENHO NENHUMA RELAÇÃO COMERCIAL COM A EMPRESA.
abraços,
Nelson
Minha Grand Cherokee CRD estava com um nheco-nheco insuportável na suspensão, principalmente quando passava em rampas e lombadas... pulverizei com um litro de vaselina líquida automotiva e melhorou 80%.
Estive com a VTR no mecânico que conferiu tudo na suspensão e disse que todas as buchas estão novas. Vou continuar utilizando a vaselina líquida nas próximas lubrificações e depois dou o retorno aqui no forum.
Olá pessoal!
No meu Jeep 51, gosto de manter a parte de baixo limpa e com pintura, fica mais fácil de limpar daí não precisa pulverizar inteiro!
Só que tinta não é suficiente, os rangidos continuam, pulverizar tudo faz uma "lambança" pinga em tudo, e gruda mais sujeira!
Eu tento aplicar apenas uma gota aqui outra ali. E nas partes tipo feixe de molas aplico WD40 ele penetra e não pinga. O problema é que está custando mais de $27 bols!
Estou usando uma solução mais economica, que é diluir óleo hidráulico com querosene e aplicar com a pistola de pintura, apenas nos lugares que não dá para gotejar ou engraxar. O legal é que protege, lubrifica e não faz sujeira porque o querosene evapora e o filme de oleo fica fininho não pinga nem gruda sujeira!
Tenho aplicado em carros comuns para ficar limpo e proteger principalmente na parte aparente das caixas de rodas, dá resultado.
Fiz duas aplicações de vaselina automotiva na suspensão (nem precisava da segunda dose)... mas realmente ficou TOP. Tem até uma matéria do AutoEsporte sobre o assunto lubrificação de suspensão...
AutoEsporte | Borrachas sujas e danificadas fazem barulho e dao alarme falso | Globoplay
Esse nheco nheco é muito chato viu!!!
Vou experimentar também, só na suspenção.
Valeu.