pulverizar oleo atf nos feixes de mola ajuda a diminuir o "rangido" entao?? como vc´s aplicam isso em casa? com compressor? grato
Versão Imprimível
pulverizar oleo atf nos feixes de mola ajuda a diminuir o "rangido" entao?? como vc´s aplicam isso em casa? com compressor? grato
Pergunta básica...aonde eu compro óleo de mamona???:shock::shock::shock::pensativo::pensativ o::pensativo::?::?::?:
Em qualquer loja de auto peças, centros automotivos e postos de gasolina. Nos super-mercados também. Pode também compra pela internet (é só clicar abaixo).
http://img1.mlapps.com/jm/img?s=MLB&...9_1372.jpg&v=I
R$ 2300
São Paulo
Lata De Óleo De Mamona P/ Lubrificação - Anos 60 - Lacrada
Ressucitando o tópico !!!!
Vocês usam o que para pulverizar? Compressor?
Tentei usar bom bombinha de bater veneno e, como o óleo é grosso, não funciona direito.
Eu, para bater, tenho que levar num lavajato, pagar a geral, levar o óleo e pedir para bater. O problema que a lavagem de picupk são 70 reais :shock::shock::shock::shock::shock::shock:
Fabio,
Para aplicar óleo por baixo, é necessário o uso de um compressor e um pulverizador, devido ao fato que o óleo é muito viscoso. Não tem outro forma não.
ABS
Alguém perguntou sobre que tipo de tinta usar após o jato de areia. Na reforma do meu jeep, em todas as peças que receberam tratamento de jato, elas foram pintadas com tinta EPOXI. Após o jato de areia ( hoje não se usa mais areia, é proibido ) aplicar diretamente um jato de ar para a limpeza do local e posteriormente aplicar a tinta epoxi diretamente, SEM LIXAR NADA. O processo de jateamento, cria micro pontos de ancoragem da tinta, o que faz com que não ocorra o descascamento posterior.
ABS
Extraindo o tópico lá das profundezas do limbo...
Conversando com um mecânico da região, o mesmo comentou se o Jipe já passou por uma lavagem pulverizadora preventiva, visando a proteção do chassi e carroceria , anti ferrugem/oxidação etc..
Procurando pelo Fórum, ví alguns tópicos discutindo sobre o tema, mas ainda ficaram algumas dúvidas. No meu caso, por não utilizá-lo em trilhas no momento, tal prática seria inviável? Atualmente já não se fazem tais lavagens. E até onde sei, parece que alguns postos estão terminantemente proibidos de realizarem tal operação. Outro item: relativo ao produto a ser utilizado; estive lendo comentários positivos sobre o antigo Texaco Anti-Rust, mas este encontra-se fora de catálogo já à algum tempo. Encontrá-lo foi uma tarefa árdua! Restou o produto disponibilizado pela Ipiranga ''Protetor-Super''. Antes de por isso em prática, venho por meio de minhas dúvidas, pedir o auxílio dos amigos mais experientes. Afinal, qual dos produtos realmente é melhor, e se vale a pena (No meu caso em particular) realizar tal operação?
Obs: Meu Jipe passou por lubrificações nos feixes, quando troquei as buchas dos jumelos e amortecedores, feitas por um um mecânico de confiança. As lâminas foram lubrificadas por meio de um spray (Não me recordo a marca) Mas a operação foi feita em todas as lâminas, montadas no jipe, o serviço foi limpo e bem executado. O resultado final agradou bastante.
Sobre a ''pulverização'', é realmente aconselhável? Mesmo depois de lubrificar as molas, ainda posso fazer à aplicação? (Está pode ser feita com pincel? Ou pistola de alta pressão? - Que locais exatamente devo aplicá-las?.
Desculpe por trazer o assunto em discussão novamente.
obs: Tal pergunta, havia feito em outro tópico, pois havia esquecido o link deste aqui. perdoem-me
Martins ,meu jeep faz poucas trilhas mas quando faz é com muita lama e poças d'água ,e como nosso jeep clube dá apoio a uma competição de velocidade na terra (gol ,Voyage ,etc) sempre tem barro ,já que molham a pista devido a poeira ,quando não tem muita lama devido a chuva .Bom o que faço é lavar bem o jeep por baixo e lavo em casa mesmo ,com atenção as longarinas de chassi cantinhos inferiores das cx de rodas ,etc . Deixo secar 1 ou 2 dias ,até mesmo até o próximo fim de semana ,e depois aplico vaselina liquida em toda parte inferior ,com pulverizador manual mesmo ,de jardim (R$ 3,00) ,uns dois dias depois e está seco e forma uma película que faz o próximo barro sair com facilidade e fica tudo brilhando . Esse negocio de lubrificar feixes de mola ,eu pelo menos não gosto ,quando vc roda na terra ou lama ,junta tudo nos feixes e acaba agindo como lixa ,não sei se estou certo ,mas não gosto.
Oi Willian,
A vaselina líquida não agride as buchas? Pode-se aplica-la por toda à parte de baixo do Jeep sem contra indicação? Alguma área deve ser protegida ou isolada? Algum produto específico? Depois desse processo, é necessário outra coisa?
Abraço
Nunca ouvi falar nada sobre a vaselina agredir borrachas ,e jeep quase não tem borrachas em baixo .Aplico em tudo por baixo do jeep ,em baixo dos para lamas ,em baixo da carroceria ,chassi ,eixos ,suspensão ,tudo.
Segundo os fabricantes , , ,Não agride borrachas . . .
Vaselina Líquida Industrial 500 ml - 51.60.500.000 - Vonder - Dutra Máquinas
Dê uma olhada na ficha técnica .
Quimidrol - Químico - Produtos
Grato pelas informações Willian, vou fazer uma experiência.
Obs: aproveitando o embalo, existe algum método de fácil aplicação para lavar e lubrificar o guincho? livra-lo das ações da ferrugem, manchas etc? A aplicação de vaselina é contra indicada?
Grato
Externamente ,lavo com água e sabão(em pó ,ou detergente),se for possível solte todo o cabo do guincho ,deixe secar e depois vai enrolando e aplicando WD40 ou similar ,até mesmo a vaselina ,já que ela é usada para proteger ferramentas, não é contra indicada .Como quase não uso meu guincho ,faço isso pelo menos de 3 em 3 meses ,e sempre que lavo o Jeep ,após secar eu aplico WD ou similar no carretel(mesmo sem desenrolar) ,vaselina eu pulverizo no guincho todo e para choque e depois passo um trapo ou esponja para tirar o excesso .Abç .