x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/01/2004
    Agradecimentos: 0

DÚVIDAS SOBRE - Restauração de Chassis

PESSOAL,

Estou começando a restaur meu CJ3B - 1954 e gostaria de saber qual o melhor procedimento a respeito de tratamento e pintura do Chassis e motor.

O que é melhor para raspagem do Chassis ?

-Jato de areia ou lixa

É aconselhável passar um anti-ferrugem antes da pintura ? Qual e como devo usá-lo.

O que é Primer ? devo usá-la?
    O que é tinta PU? (Será tinta de fundo?)

Raspagem do motor ou Jato de areia nele ? o Procedimento se aplica aos diferenciais e peças do chassis?

PRECISO DE UM PASSO A PASSO INICIANTE E ASSIMA DE TUDO O QUE FOR DE MELHOR QUALIDADE E APARENCIA E DURABILIDADE PARA MEU JEEP.

GRATO E AGUARDO RESPS.
    lkoerich@terra.com.br

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Fala Leonardo,

O melhor do meu ponto de vista para chassi, motor, câmbio...tudo é o jato de areia, pois arranca toda a podridão (comum em jipes e ainda não deixa resíduo de nada..a não ser grãos de areia fácil de limpar...)
    Podem ser passados produtos anti-corrosivos, casas especializadas podem te indicar melhor, no chassi e depois pintado...(em casas de tinta tem o tal preto chassi...)
    Primer é a tinta de fundo da pintura...depois dela vem a camada de tinta que você vê na lata...
    Tinta PU, é uma tinta a base de poliuretano, existem tambem duco, sintético...aparentemente esta é mais resistente...em livre comparação, é como as titas que você compra para pintar a sua casa...látex, sintético...etc.

GuTo
    ex-Samurai 93 -"Tropeço"
    atual: CJ-5 75 - em obras

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

COMPLEMENTO

Leonardo,