x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    16/01/2004
    Agradecimentos: 0

DÚVIDAS SOBRE - Restauração de Chassis

PESSOAL,

Estou começando a restaur meu CJ3B - 1954 e gostaria de saber qual o melhor procedimento a respeito de tratamento e pintura do Chassis e motor.

O que é melhor para raspagem do Chassis ?

-Jato de areia ou lixa

É aconselhável passar um anti-ferrugem antes da pintura ? Qual e como devo usá-lo.

O que é Primer ? devo usá-la?
    O que é tinta PU? (Será tinta de fundo?)

Raspagem do motor ou Jato de areia nele ? o Procedimento se aplica aos diferenciais e peças do chassis?

PRECISO DE UM PASSO A PASSO INICIANTE E ASSIMA DE TUDO O QUE FOR DE MELHOR QUALIDADE E APARENCIA E DURABILIDADE PARA MEU JEEP.

GRATO E AGUARDO RESPS.
    lkoerich@terra.com.br

Usuário Avatar de GuTo_Cerulli
    Entrada
    14/08/2004
    Agradecimento: 1
    Fala Leonardo,

O melhor do meu ponto de vista para chassi, motor, câmbio...tudo é o jato de areia, pois arranca toda a podridão (comum em jipes e ainda não deixa resíduo de nada..a não ser grãos de areia fácil de limpar...)
    Podem ser passados produtos anti-corrosivos, casas especializadas podem te indicar melhor, no chassi e depois pintado...(em casas de tinta tem o tal preto chassi...)
    Primer é a tinta de fundo da pintura...depois dela vem a camada de tinta que você vê na lata...
    Tinta PU, é uma tinta a base de poliuretano, existem tambem duco, sintético...aparentemente esta é mais resistente...em livre comparação, é como as titas que você compra para pintar a sua casa...látex, sintético...etc.

GuTo
    ex-Samurai 93 -"Tropeço"
    atual: CJ-5 75 - em obras

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

COMPLEMENTO

Leonardo,

Com respeito ao motor, complementando o que o Guto disse, deixe o motor para as retíficas. Lá existem banhos químicos especiais para a remoção de graxas, óleos, gorduras e corrosão.

Jato de areia é excelente para o chassis e as partes externas das carcaças dos eixos, cambio, etc....só não faça isso DENTRO das carcaças dos eixos, nem dentro do cambio
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Leonardo:

nao se esqueça que o chassi tem gabarito. preste atençao a isso, ou o jeep vai ficar torto.

[]´s

Meu primeiro Jeep foi um CJ3B. Aprendi a dirigir nele. Gostava muito dele. Olhe este site que dá destaque para os CJ3B.
    http://www.film.queensu.ca/CJ3B/Index.html

Quanto a restauração do chassi, eu escolhi o "faça você mesmo". Usei um produto chamado "removedor pastoso" que retira tudo até chegar na chapa. Só não poder ter podres, senão é melhor jatear. Se acha em loja de tintas. Aplica-se com pincel, espera uns minutos até arrepiar a tinta e retira com espátula e palha de aço. Depois é só lavar com estopa e thinner para retirar os últimos resíduos.
    Já que você não tem prática o ideal é usar todos os equipamentos de segurança possíveis. Luva plástica resistente e grossa, camisa de manga comprida e óculos. É fácil e divertido...ô, nem fale!

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

FAÇA VOCE MESMO

E complementando o que o Muro falou,

em vez de óculos use máscara para o rosto inteiro.

e faça isso em local MUITO ventilado.

isso porque o removedor pastoso é ótimo para remover a pele também.

e os vapores são apenas tóxicos e cancerígenos.

melhor usar o jato de areia!
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

só um pouquinho não dói

Mas é só um pouquinho...e um pouquinho não dói..pelo menos é o que dizem...
    Mas e o que não é cancerígeno? Os gases dos combustíveis são também e todo mundo usa. Os produtos químicos e corantes dos alimentos, agrotóxicos, cigarros (para os fumantes passivos também), bebidas em geral e mais uma infinidade de coisa que usamos no dia a dia e nunca nos lembramos disso. Lógico que não é para beber o produto mas, como disse o Leopoldo, lugar ventilado é sempre bom.
    E a propósito. Nasci e vivo com cancer há 40 anos. Minha mãe e minha mulher nasceram em 08/07/34 e 06/07/67 respectivamente, portanto do signo de cancer . Estou até hoje aqui.
    Eta piadinha triste hein...

Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Agradecimentos: 2
    Olá Leonardo e Pessoal!!!

Mais um parceiro de cj3b- 1954!! O famoso "cara de cavalo"

Dá uma olhada neste site é sine qua non para proprietários de cj3b http://<a href="http://www.film.quee...u.ca/CJ3B/</a>

Estou restaurando o meu também...só que bem devagar ( o que o $$ permite!).

Custumo jatear as peças do meu willys, pois é rápido e limpo (de certo modo barato!)

Mas vai uma DICA: faz em dia de sol e ´passa um fundo, pq enferruja muito rápido após o jato....

Aproveito para encaixar uma dúvida sobre jato de areia:

Tem algum problema mandar jatear os eixos montados, ou tem que ser parte por parte?

[]'s

Usuário
    Entrada
    21/01/2004
    Local
    Interior/
    Leonardo, estou acabando de fazer o que vc está querendo fazer no seu chassis. Eu jatiei o chassis, diferencial, feixe, amortecedor roda ou seja do chassis para baixo. Primeiro eu lavei ele com jato de agua apenas para tirar o grosso, depois pulverizei com oleo diesel e esperei uns 15min, logo em seguida bati um solopan (sei lá se é assim q escreve), depois jato de agua, mais uma vez pulverizei com querosene e depois jato de agua. A maior parte de graxa saiu de boa, porem nos cantinhos ela permaneceu, qdo fui jatear, o jato não conseguiu tirar essas graxas, tive que raspar. Na minha opinião jato de areia é a melhor solução.
    Eu comprei o tal do Primer, mas só usei em um diferencial, no chassis pintei direto (tinta preto chassi), lembrando que é bom passsar um pano para tirar a poeira e a areia. Já no motor eu estou raspando, se não chover eu pinto ele amanha.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem