x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 16

Tópico: Furo no radiador

Hybrid View

Usuário Avatar de Alexandre Vaz Ferreira
    Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Agradecimentos: 0

Furo no radiador

E aí pessoal. Quero a opinião de vcs quanto a esses produtos para vedar furos de radiador. O meu CJ 66 tá com 2 furos (eu acho que é só 2 ), no bocal da tampa e na conexão da mangueira superior, são furos muito pequenos. Comprei num posto de gasolina um tal de RAD VEDA ($4,00), mas tô meio com medo de usar este troço. será que funciona, será que não estraga outra coisa ?
    Um abraço a todos

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: Furo no radiador

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    O meu CJ 66 tá com 2 furos (eu acho que é só 2 ), no bocal da tampa e na conexão da mangueira superior, são furos muito pequenos.
    Grande Alexandre!

Tá facílimo de soldar esses furos. Eles são na parte de cima, não precisa nem desmontar nada. Vai numa oficina de radiadores e solda com estanho. É garantido! Em Santa Rosa, pode ir na Super Carga, próx. ao posto Vaccari, eles fazem isso na hora!

Re: Furo no radiador

Citação Postado originalmente por Alexandre Vaz Ferreira
    E aí pessoal. Quero a opinião de vcs quanto a esses produtos para vedar furos de radiador. O meu CJ 66 tá com 2 furos (eu acho que é só 2 ), no bocal da tampa e na conexão da mangueira superior, são furos muito pequenos. Comprei num posto de gasolina um tal de RAD VEDA ($4,00), mas tô meio com medo de usar este troço. será que funciona, será que não estraga outra coisa ?
    Um abraço a todos
    Alexandre,
    O ideal eh levar para um cara que entende fazer...
    Mas se voce tiver um "soldador" daqueles utilizados em eletronica, e o proprio estanho daqueles soldadores, voce mesmo pode fazer o reparo em casa... eh soh deixar esquentar BEEEM o soldador, e ir derretendo o estanho (sem miseria) de forma que ele fique encrustado dentro do furo....
    Tinha 3 furinhos no bocal do radiador antigo do CJ, e tampei eles assim, nunca mais tive problemas...
    Obs.: Soh faca voce mesmo se o furo for REALMENTE pequeno....

[]'s

Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Agradecimentos: 7

ou então....

Fala Gente....

Ou então faça como eu... (o ministério do transporte e o resto dos jipeiros NÃO recomendam)

Meu radiador começou a vazar um pouquinho numa trilha que fiz. Fui olhar e um pequeno furo.

Recurso Técnico Provisório (gambiarra): Silicone de alta temperatura bem exagerado na dosagem. Vedou, secou, e ainda não vazou. Mas assim que vazar, levarei para soldar com alguém que vive de arrumar radiadores.

[]'s

Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

Usuário Avatar de Cícero Franco
    Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Há muito tempo atrás se usava para vedar (provisoriamente) banana verde. Pega-se uma banana verde, descasca-se e esmaga-se a dita sobre o furo. Veda, mas vira uma caca!!!
    Cícero Franco
    Floripa, SC
    Petiço: Jimny 4sport 2022

Usuário Avatar de Sergio Antunes
    Entrada
    21/04/2003
    Local
    Guarulhos/SP
    Fala Alexandre.

No meu carro do dia-a-dia, surgiu um furo no radiador em um lugar de difícil acesso, e o radiador do mesmo e difícil de tirar. Eu estive na oficina de um amigo e ele colocou um pó na água.... Por enquanto está funcionando maravilhosamente. E olha que o vazamento não era tão pequeno.

Abraços.

Sergio Antunes.

Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Agradecimentos: 7
    Já ouvi falar também deste pó. É específico para tampar furos. Teve um cara de uma Rural aqui que colocou (o radiador furou pouco antes de sair p/ trilha) e resolveu. Não sei se tem algum efeito colateral ao longo do tempo ...

Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    E aí pessoal
    Como os furos eram fáceis de soldar, fiz como sugeriram e soldei com estanho .
    O tal RAD VEDA ($4,00) tá na caixa de ferramentas, pois nunca se sabe...
    Uma curiosidade: Ouvi de um mecânico velho (e sério) que antigamente se usava ovo p/ quebrar o galho . Colocava um ovo cru quebrado no radiador com o motor bem quente e funcionando, este cozinhava e vedava os furos .
    Um abração
    alexandre

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    Pô Alexandre. Vamos abrir um tópico sobre culinária 4x4!!!!

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

É se começarem a misturar comida com 4x4, que com certeza vai aparecer alguém falando sobre; colocar bananas na caixa de marchas, nào lembro bem do assunto mas com certeza alguém aqui já ouviu essa estória.

Pedro Américo CJ-5 1959 (Guerreiro-01)

Entrada
    09/06/2003
    Local
    Florianópolis/SC
    A banana tb vai no radiador! Pode ir na caixa de marcha?

[]s
    Cícero Franco
    Floripa, SC

Entrada
    23/03/2003
    Local
    São José do Inhacorá/RS
    Pô pessoal
    Essa história de banana na caixa de marcha é velha, dizem que esses picaret, digo, vendedores de carro, quando tinham problemas com ruídos nas cxs, enchiam ela com banana, com casca e tudo e vendiam o carro como bom de tudo , ficava nova em folha .
    Temos que abrir mais dois tópicos: um de culinária e um de acessórios de cozinha.
    Depois da banana, ovo, bombril, esfregão de aço, de plástico etc só convidando a Ana Maria Braga .
    Um abração
    Alexandre

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem