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Tópico: Jeep torto

  • #1
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    16/03/2009
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    Jeep torto




    Fala galera,

    Seguinte:

    Vejo vários jeep's meio tortos pela cidade, sempre pendendo pra um dos lados. Inclusive o meu tá assim.

    Olhando pela traseira vc vê percebe bem.

    Qual a principal causa disto????
    São as molas?Preciso troca-las???Se eu mandar arquear resolve????

    Ou é a carroceria mesmo????

    valeu

  • #2
    no caso do meu parecem ser as molas.
    vou trocá-las...

  • #3
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    O meu, era as molas que já tinham sido arqueadas mas... com um motorista de 110 Kg, mais o galão de combustível na traseira com mais 20 litros, mais o tanque de combustível com 40 litros, o estepe na traseira e minha zequinha de somente 45 Kg, as molas sempre pendiam para o meu lado e assim, o moleiro aquí de perto de casa resolveu, colocando mais uma mola em cada feixe e trocando a mestra dianteira, ambas as opções, do lado do motorista
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #4
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    cuidado, em 2002 eu fui ver um jeep amarelo, na epoca custava 7 mil reais...

    Era um amarelo caterpillar, muito bonito, motor de opala 4cc, coluna de direção do tipo, bancos de couro, cambio 4 marchas clark, rodas de f1000 e penues argentinos (olha... vabeça tá boa)

    bixo tava andando bem e tudo só que quando parei ele na reta observei ele torto...

    de frente o mesmo estava RETO :-s

    pois bem conversando com o dono e olhando clinicamente não quis comprar e fui embora, agradeci e tudo mais...

    o fato é que CHASSIS também entorta... e alinhar chassis não é bem barato e fácild e se fazer, mesmo porque trincas abrem facil...

    cuidado prestem atenção no jeep torto (vejams e é carroceria torta em relação a chassis ou chassis em relação eixo ou chão)
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #5
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    cuidado, em 2002 eu fui ver um jeep amarelo, na epoca custava 7 mil reais...

    Era um amarelo caterpillar, muito bonito, motor de opala 4cc, coluna de direção do tipo, bancos de couro, cambio 4 marchas clark, rodas de f1000 e penues argentinos (olha... vabeça tá boa)

    bixo tava andando bem e tudo só que quando parei ele na reta observei ele torto...

    de frente o mesmo estava RETO :-s

    pois bem conversando com o dono e olhando clinicamente não quis comprar e fui embora, agradeci e tudo mais...

    o fato é que CHASSIS também entorta... e alinhar chassis não é bem barato e fácild e se fazer, mesmo porque trincas abrem facil...

    cuidado prestem atenção no jeep torto (vejams e é carroceria torta em relação a chassis ou chassis em relação eixo ou chão)

    No meu caso, já verifiquei. É a carroceria que está torta em relação ao chassis.

    Também pudera, além dela estar bem caquética os calços estão todos ruins.

    Fora as molas que estão ruins também.

    Tudo isso é o resultado de muitas trilhas pesadas, sem a devida manutenção.

  • #6
    O meu esta pendendo para o lado do passageiro, ja arquei molas mas nao resolveu.

  • #7
    Usuário Avatar de Lucas Nassif
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    O meu, olhando o Jeep de frente, nota-se que a grade não está totalmente alinhada com a travessa do chassi que fica logo abaixo dela.

    Também, quando abro o capô, apenas 1 lado dele encosta no parabrisa!! O outro lado fica a +/- meio centímetro do quadro.

    E outra coisa, os 4 pneus ficam pra fora do paralama, mas o DD fica mais pra fora do que o TD e o TE fica mais pra fora do que o DE. (Ilustração)

    Tenho quase certeza que esse problema é chassi. Será????

    Os calços são novos, de PU (1 1/2pol).

    Se for chassi mesmo, vou alinhá-lo só quando for trocar a lata...no ano de sei lá quando!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Jeep torto-jeep.jpg  
    4X4 Brasil
    TOY BAND LONA: 35x12,5, 15x10, Bloq Rotax e loading..
    ex Troller 2015:
    BF Mud 37", remap SFI, lift...

    ex
    Troller 3.0 2010: 268 cv by SFI


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