x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 20

Hybrid View

Manutenção da DH do opala

Fala aí pessoal,

Alguém aqui no fórum já se aventurou em fazer a troca dos reparos da caixa de direção hidráulica do opala

Qual o nível de dificuldade

Quais as ferramentas necessárias

Me pediram muitas latinhas para fazerem a tal manutenção, e não estou disposto a pagar.

][´s com a mão na massa

Mattheus

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Agradecimentos: 0
    oi Mattheus:

eu ja fiz, ou melhor, mandei fazer uma revisao geral na minha caixa de DH - opala.
    mas na epoca tive que levar numa oficina especializada pois mandei trocar as esferas, juntas, etc.
    eu nao percebi muita dificuldade, quando observava o cara abrir a caixa.
    com um bom jogo ferramentas, vc pode trocar as juntas pelo menos e regular a direçao.

Beleza Elcio,

Estou com receio de desmontar a caixa, pois em todos os mecânicos que fui, falaram que é meio complicado a sua manutenção, por isso que cobram caro.

Agora não sei se é mito ou verdade

A caixa está apresentando um vazamento no parafuso de regulagem, que fica em cima, já coloquei uma arruela de vedação, mas o vazamento se dá pela rosca do parafuso.

Estou bem munido de ferramentas, mas o que preciso é de mais detalhes sobre esse serviço (ferramentas específicas, macetes, etc.)

[]´s

Mattheus

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Mattheus:

eu paguei, ha alguns meses, 150,00 pra dar uma geral na caixa.
    mandei fazer tudo o que disse anteriormente.
    ela tbem estava com esse fazamento, com algumas esferas gastas e mandei trocar tudo.
    acho que nao ficou caro.e se vc manter direitinho vai ter caixa de direçao pro resto da vida.
    acho que compensa vc procurar ajuda de uma especializada, que ai em SP teve ter aos milhoes.

[]´s

Realmente a recuperação é cara e gira em torno de R$ 1.000,00.

Melhor você comprer a do Ômega em um ferro velho, que deve estar custando entre 400 e 500 latinhas. NO fundo é o mesmo setor, só que as mangueiras saem em lados opostos ao do Opala. Procure de preferência um setor que ainda esteja instalado no carro, pois aí d apra ver se o carro era bem cuidado e você leva ainda as mangueiras e o reservatório, que parece um ovo grande.

[]'s
    Leo Valle
    ENSIMEC HEAVY DUTY PARTS
    Equipe ENSIMEC de Rock Crawling - Raptor II

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    ops , minto, paguei 180,00 achei o recibo aki..

[]´s

Pois é,

Aqui em SP tem milhões de opções para fazer esse serviço, mas por esse preço ($180) não achei nenhuma.

Quanto a colocar a DH do Omega, vai ser meio fhoda, pois, peças desse carro aqui em SP tá pela hora da morte.

Vou ver se tenho mais sorte em encontrar algum profisisonal que se sensibilize com a minha situação e cobre algumas latinhas a menos

[]´s

Mattheus

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    ae man, eu já fiz esse serviço na cx hidraulica de opala do meu jipão.
    Não me aprofundei muito nos componentes internos da caixa, desmontei ela ao meio e troquei o q tinha de o'rings(anéis de borracha) à mostra.
    Ficou legal, mas depois de um ano mais ou menos voltou a dar vazamento daí tive q mandar abrir por completa, tem um detalhe se vc for abrir por completa, na hora da montagem não pode esquecer a posição correta do eixo vertical pra evitar que depois de montada a caixa gire mais pra um lado do q pro outro. Aconselho a vc o seguinte: Vai numa autopeças e pede o kit de reparo da direção hidráulica do opala se eu não me engano é da marca CORTECO, daí vc estando com o kit procura um profissional da área e negocia com ele pois o cara poderia fazer pra vc nas horas vagas dele, daí vc entrega a caixa e o kit de reparo e manda trocar tudo q vem no kit.
    Acredito q dessa forma vc não vai gastar tantas latinha$.

[]'s. 8)

Usuário Avatar de equipeminas4x4
    Entrada
    24/09/2003
    Local
    Belo Horizonte/MG

direção

Paguei R$130,00 pra fazer revisão completa na DH hidráulica há 2 semanas atrás. Troca dos oring´s e esfera.

[]´s

Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR

Re: direção

Citação Postado originalmente por equipeminas4x4
    Paguei R$130,00 pra fazer revisão completa na DH hidráulica há 2 semanas atrás. Troca dos oring´s e esfera.

[]´s
    pois eh, ta nessa faixa mesmo...

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

manutenção

coloquei uma cópia do manual de manutenção das direções opala mecanica e hidráulica na seção de downloads, no título - manual de manutenção de jeep
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Beleza Leopoldo,

Valeu pela dica, mas não estou conseguindo abrir o arquivo

Tem um monte de arquivo com extensão .tif, qual programa usar para visualizar esses arquivos.

Qualquer coisa, posto o desastre

[]´s

Mattheus

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem