Bom dia a todos, tenho um Cj3a que restaurei do zero, (suas fotos encontram-se no tópico Frota Brasil4x4) apesar de manter suas características originais tenho sofrido muito com a distribuição original que está muito ruim, como as peças originais são um absurdo optei por trocar a ignição por uma eletrônica, porém gostaria que os amigos me indicassem qual a que melhor se adapta no velho motorzinho continental 4cilindros.
Ja me disseram que posso usar do AP 1.6, do opala e até do motor CHT... Me ajudem por favor...
Desde já agradeço a contribuição de todos q se proporem a me ajudar.
Ah é? E como é que faz pra pesquisar pq eu ja tentei e não consegui, se alguem souber é só me dizer: "coloca a do motor AP..." ou "coloca o do opala" ou "coloca do fusca" "coloca de caça F18"... Ja pesquisei e não encontrei nada a respeito sobre esse motor específico, justamente por isso criei esse tópico, senão não o teria criado não acha?
Por isso se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço, senão paciencia... Agora me dizer que isso ja foi discutido no fórum eu te pergunto: "Onde?"
Por que eu procurei e não encontrei, por isso to pedindo ajuda.
Usa-se a propria carcaca do distribuidor Willys mas com toda parte interna do Opala, para isto basta pedir a um torneiro que faca um retrabalho na parte interna da carcaca do distribuidor para que o eixo do opala entre sem problemas. Na ponta do eixo corta-se a original e solda-se a ponta da Willys.
Olá Mauricio,
Dê uma olhada no link abaixo: http://produto.mercadolivre.com.br/M...do-tonella-_JM
Trata-se de um sistema de ignição para motores com platinado, muito eficiente, e barato (R$60,00 + frete)
Coloquei no meu 51 e estou muito satisfeito, já que este é um sistema que substitui apenas o condensador, mantendo o platinado.
Porém, utilizando este sistema vc terá um aumento na vida util do platinado, além da melhoria do funcionamento do motor e até do consumo do Jeep (não muito significativo).
Optei por este sistema, devido ao que já ocorreu com alguns amigos jeepeiros aqui da região, que tiveram que trocar os módulos da ignição eletrônica após fazerem alguns passeios e trilhas, já que aqui na região costumamos fazer alguns passeios por areas alagadas, o que acaba queimando os módulos ao entrarem em contato com água ou umidade.
Já neste sistema isso não ocorre, já que o módulo foi projetado para poder inclusive ser molhado.
Abaixo segue foto do módulo instalado em meu jeep.
Espero ter ajudado.
Abraços,
Wagner.
Pois é parcero, o meu problema é o seguinte, o meu distribuidor ta todo zicado, a tampa ta f***** o rotor ta trincado, e a mesa ta com folga, por isso vou ter q optar por um sistema que me substitua o cjto completo, por isso to partindo pra esse sistema que o amigo Natal sugeriu, inclusive ja praticamente fechei o negócio, só estou esperando uma resposta do Sr. Nilto que me pareceu bem gente boa. É claro que se as minhas peças estivessem boas eu iria opatar por esse sistema q vc indicou, mas como invariavelmente preciso trocar tudo então vou partir pra um projeto mas audacioso, quanto a molhar o módulo eu vou procurar instala-lo em local alto e livre da água como o sr. me sugeriu, porém qto a isso não me preocuparei ja que pras trilhas eu uso outro jeep (cj5 1966) e não o meu precioso '51' que só uso nos domingos pra passear com a molecada e fazer inveja aos donos de CJ5... Obrigado amigão! E boas trilhas com seu '51'!!!!