x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 24

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2

Ignição eletronica para Jeep Cj3a

Bom dia a todos, tenho um Cj3a que restaurei do zero, (suas fotos encontram-se no tópico Frota Brasil4x4) apesar de manter suas características originais tenho sofrido muito com a distribuição original que está muito ruim, como as peças originais são um absurdo optei por trocar a ignição por uma eletrônica, porém gostaria que os amigos me indicassem qual a que melhor se adapta no velho motorzinho continental 4cilindros.

Ja me disseram que posso usar do AP 1.6, do opala e até do motor CHT... Me ajudem por favor...

Desde já agradeço a contribuição de todos q se proporem a me ajudar.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Ninguem?..

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    Procure Pesquisar , Este Assunto Ja Foi Muito Discutido No Forum

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Ah é? E como é que faz pra pesquisar pq eu ja tentei e não consegui, se alguem souber é só me dizer: "coloca a do motor AP..." ou "coloca o do opala" ou "coloca do fusca" "coloca de caça F18"... Ja pesquisei e não encontrei nada a respeito sobre esse motor específico, justamente por isso criei esse tópico, senão não o teria criado não acha?

Por isso se alguem souber e puder me ajudar eu agradeço, senão paciencia... Agora me dizer que isso ja foi discutido no fórum eu te pergunto: "Onde?"

Por que eu procurei e não encontrei, por isso to pedindo ajuda.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de William_NATAL
    Entrada
    21/07/2005
    Local
    Natal/RN
    Agradecimentos: 0
    bom , acho que seu motor é um bf 161 certo?

Usa-se a propria carcaca do distribuidor Willys mas com toda parte interna do Opala, para isto basta pedir a um torneiro que faca um retrabalho na parte interna da carcaca do distribuidor para que o eixo do opala entre sem problemas. Na ponta do eixo corta-se a original e solda-se a ponta da Willys.

Nao tem mt segredo nao

se for com sensor hall:

http://www.planetabuggy.com.br/eletr...sensorhall.htm

OU.......

ou veja o site: motorspice

Tem um menbro do forum chamado EQUIPE DO CHAPEU eles utilizam este kit

abçs,

william

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Parcero, orbigado pela sua boa vontade, mas leia o que eu escrevi lá no primeiro post:

"Jeep CJ3A 1951 com motor original 4cilindros continental"

Se fosse pra adaptar no Bf161 eu saberia como fazer...

Quem usa BF161 é o Cj5 após o ano de 1958.

Usuário Avatar de zenzen 4x4
    Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Mauricio Rotta Ver Post
    Bom dia a todos, tenho um Cj3a que restaurei do zero, (suas fotos encontram-se no tópico Frota Brasil4x4) apesar de manter suas características originais tenho sofrido muito com a distribuição original que está muito ruim, como as peças originais são um absurdo optei por trocar a ignição por uma eletrônica, porém gostaria que os amigos me indicassem qual a que melhor se adapta no velho motorzinho continental 4cilindros.

Ja me disseram que posso usar do AP 1.6, do opala e até do motor CHT... Me ajudem por favor...

Desde já agradeço a contribuição de todos q se proporem a me ajudar.
    Caro Mauricio!
    Tenho um CJ3B-54 Motor 4cil Hurricane,já há 32 anos.
    Tive muito problema ,também com platinado,etc.,até na semana passada,quando instalei uma ignição eletrônica, adquirida no mercado livre, de Nilto Borges,BH.Quanta diferença! Não parece ser o mesmo,ficou excelente,testei ele no sábado em uma trilha,era só alegria!
    Abraço!Erci
    ZJ 97- Power-train S 10 2.8.

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Zenzen

Eu também comprei sexta feira o módulo do Nilto Borges, to na expectativa ainda, ele pediu 7 dias úteis para me entregar portanto acho que só chega na semana que vem.

Sua mensagem muito me aliviou pois eu estava meio apreensivo em relação ao recebimento do produto e como vc ja foi cliente e está me atestando a seriedade da empresa fico mais aliviado, sabe como é né...

Mas me diz aí, o desempenho do motor melhorou também? Tipo, ficou 'andando' mais? Que carburador vc usa no seu motor?

Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Zenzen

Eu também comprei sexta feira o módulo do Nilto Borges, to na expectativa ainda, ele pediu 7 dias úteis para me entregar portanto acho que só chega na semana que vem.

Sua mensagem muito me aliviou pois eu estava meio apreensivo em relação ao recebimento do produto e como vc ja foi cliente e está me atestando a seriedade da empresa fico mais aliviado, sabe como é né...

Mas me diz aí, o desempenho do motor melhorou também? Tipo, ficou 'andando' mais? Que carburador vc usa no seu motor?
    Bah! Mauricio! Chega sair fogo do descarga.
    Carburador é de opala, não sei o modêlo,mas é muito econômico.
    Outra vantagem é que dá pra pisar fundo que não falha de jeito nenhum,e isto é muito importante nas trilhas, atoleiros e rampas.
    É só alegria!
    Um Abraço! Erci

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Zenzen

Estou meio preocupado, pois mandei um e-mail perguntando notícias e não obtive resposta, to ligando no celular dele e no telefone fixo e ele não ta atendendo... Será que caí no conto do vigário?

Me diga aí, quantos dias vc demorou pra receber o seu produto?

Obrigado
    Rotta

Entrada
    08/03/2009
    Local
    Santa Rosa/RS
    Zenzen

Estou meio preocupado, pois mandei um e-mail perguntando notícias e não obtive resposta, to ligando no celular dele e no telefone fixo e ele não ta atendendo... Será que caí no conto do vigário?

Me diga aí, quantos dias vc demorou pra receber o seu produto?

Obrigado
    Rotta
    Bom Dia Mauricio!
    Creio que não,ele deve estar viajando,a negociação foi tranquila, a entrega via Sedex, chegou aqui em 02 Dias.Se Vc. entrar em contato com ele, peça o número do sedex ou Pac, aí Vc. pode rastrear o envio.
    Um Abraço! Erci

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem