x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 17
  • #1
    Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Exclamation Instalação eletrica




    Fala galera...

    Fiz uma reforma no meu cj5 e agora estava querendo fazer um upgrade no sistema eletrico, mas não sei bem como pois naõ conheço nada de instalação eletrica de autos....

    o meu cj tem motor de opala 4cc e a fiação embaixo do painel tava uma (descurpa a palavra) zona, e queria saber como fazer as ligações do motor de partida, bobina,alternador,etc,etc...

    como dimensionar os fusiveis e cabos, ligar rele de seta e farol + farol de milha...

    Sera que alguém pode me ajudar ou indicar algum link onde eu encontre alguma explicação.


    Valeu galera...

  • #2

  • #3
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    O meu Cj por ocasião da troca do motor, substitui todo o sistema elétrico pois também estava uma zona. Como o motor novo é injetado e precisou fazer o chicote novo, o eletrecista fez sob medida para o carro todo.
    Converse com um bom profissional, sai um pouco mais caro mas pode valer a pena, economizará tempo e aborrecimentos!

  • #4
    Opa...

    Pra motores carburados, é muito simples, existem até manuais no forum para download.
    Existem em algumas lojas os chicotes originais já prontos a um preço bem convidadativo CORRA deles, o trabalho para ligar é muito maior.

    Um eletricista bom cobra em média R$ 300,00 á R$ 500,00 por uma instalação básica, se vocÊ mesmo for faze-lo sai em média 300,00 usando materiais de primeira.

    Cabe a escolha....

    []s

  • #5
    Aqui na baixada os preços que me cobraram era de 800 a 1000 e tenho certeza que não iria sair igual o que eu mesmo fiz.

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Aqui em Porto Alegre paguei R$1300,00 por tudo, eletrica do Jeep mais elétrica da injeção mais intalção do kit de distribuição e bomba elétrica de combustível, material e limpeza e revisão da injeção. Trinta dias de trabalho+/-. Fiquei satisfeito.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    20/08/2007
    Idade
    45
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Valeu pela dica galera...

    Andei dando uma pesquizada com alguns eletricistas, mas acho que não tem muito segredo, basta um pouco de paciencia e caprixo.... como vou estar de férias na próxima semana penso em eu mesmo fazer, ainda mais depois das dicas que vi no link que vcs me deram...

    Vou fazer depois vouto a dizer as minhas aventuras tanto de funileiro quanto de autoeletrico...rsrsrs...

  • #8
    Eu encarei e fiz na raça, se o motor for injetado fica um pouco complicado os reles. Mas do resto é sossegado com os manuais aqui do forum....
    Para abrigar os relês e fuziveis a STECK tem uma linha de caixas IP55 que fica dez..... eu usei 02 destas. Uma S.SX.111 e outra S.SX161

    Dá uma olhadinha no site, R$ 6,80 uma e R$ 11,20 a outra.

    http://www.steck.com.br/brasil/caixas_light.php

    Abraços

  • #9
    Usuário
    Entrada
    02/02/2009
    Posts
    8
    Agradecimentos: 0
    vagao33,

    estou terminando a reforma da elétrica nesta semana. O basicao já está pronto, so falta ligar o limpador do para-brisa e as milhas.
    Utilizei a cx de fusiveis do Santana (R$30), agora tem rele pra quase tudo. Instalei no compartimento do capo, dentro de uma caixa de acrilico com tampa (cx para pao de forma!!). Pode molhar a vontade que não entra agua.
    Eu tbem não entendia nada, mas pesquisei bastante no forum e consegui até fazer as instalações de alternador, motor de partida, bobina, etc.
    Deu bastante trabalho mas ficou muito bom.
    Qdo tiver um tempinho livre posto as conexoes da cx de fusiveis.

  • #10
    Ola e boa tarde a todos!

    Estou em um dilema aqui:
    Os primeiros Jeep (ou seja um Jeep original) ele vem com seta ou não. Vejo que a maioria dos Jeep’s tem seta mas não sei se isso é original dele.
    Quem puder me ajudar estarei aguardando!
    Jeep Ford CJ5 -1973 / Motor BF161
    Jeep&Relíquias
    www.jeep-reliquias.com

  • #11
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    PELAMORDEDEUS vou abrir uma auto-eletrica so pra fazer eletrica de Jeep.

    1000 reais por 1/2 dia de trabalho? Esses "profissionais"so podem estar de sacanagem.


    Eu gastei 1/2 dia de sabado pra fazer a eletrica inteira do meu (do alternador à luz de ré), com direito a coluna do omega toda funcional, limpador de parabrisas temporizado, caixa de fusiveis completa.

    Que traficante que nada, ja vi que tem jeito mais tranquilo de ganhar dinheiro facil
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #12
    Usuário
    Entrada
    02/04/2008
    Idade
    70
    Posts
    472
    Agradecimentos: 0

    seta

    Citação Postado originalmente por tulliomf Ver Post
    Ola e boa tarde a todos!

    Estou em um dilema aqui:
    Os primeiros Jeep (ou seja um Jeep original) ele vem com seta ou não. Vejo que a maioria dos Jeep’s tem seta mas não sei se isso é original dele.
    Quem puder me ajudar estarei aguardando!
    Que neu saiba, pelo menos os fabricados no Brasil, todos vinham com seta.
    ABS

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade