Acho que o melhor de tudo, se fosse regulamentado, seria receber o combustível em casa. Puta comodidade. Nada de parar no posto...rss
Versão Imprimível
Acho que o melhor de tudo, se fosse regulamentado, seria receber o combustível em casa. Puta comodidade. Nada de parar no posto...rss
CARAMBA !! Num tinha pensado nesta ideia !!! Realmente abastecer em casa e ainda se a grana estiver curta, para transferir o botijão de um carro para o outro seria muito mais seguro. O inconveniente seria as criaturas que iriam querer estocar 20 botijoes em casa...
O problema hoje em dia é que economicamente não compensa mais andar no GLP. Façamos uma suposição básica, se o seu Jeep fizer (como o meu fazia) 60 km com um botijão custando $35 tera´um custo de $0,70 por km rodado, se ele estiver no alcool fazendo 4km/l custando $1,30 o litro, vai custar $0,32 o km rodado ou seja... menos da metade do preço, o pessoal que ainda teima em andar no gás é pq ainda não fez essas contas.
Naquele tempo o gás era subsidiado em 50% seria o mesmo de custar $17 hoje, e o alcool ainda não havia 'pegado' bem entre o pessoal, aí compensava, e muito, mas hoje é uma prática totalmente inviável. A não ser que seu carro faça 150km com um botijão... o que é dificil acontecer.
Aqui no RS, mais no litoral sul, é normal encontrar jeep com GLP, usando ou não o Kit Rodogás, que é normalmente utilizado em empilhadeiras movidas a GLP. Até hoje se utiliza principalmente o motor BF-161 em empilhadeiras por aqui, movidas a GLP. Hoje já é antieconomico o uso, mas lá abaixo do Bujurú, só tem um posto de abastecimento, logo GLP nos possantes de beira de praia.
Abrs
Edison - MP3
PRECISA CORAGEM.... :palmas::palmas::palmas::palmas:
Será que a seguradora cobre em caso de sinistro????
:mrgreen::mrgreen::mrgreen::mrgreen:
EU USO!!
Pessoal, aqui no interior de Santa Catarina, Jeep's, F-75's e Rurais ainda são carros usados no dia-dia pelo agricultores. Aqui nas redondezas sei de mais de 30 Jeep's, F-75's e Rurais que andam a gás. o preço da gasolina aqui é absurdo (2.70 o litro).
O antigo dono da minha f-75 usava o botijão dentro do cofre do motor. Quando eu comprei instalei rodo gás e chego a fazer 100 km com um bujão, que eu compro direto do caminhão e pago 29 reais.
Compensa. uso minha f75 pra carregar coisas pra fazenda e pra fazer trilha. como ela perde potencia no gás, quando vou fazer trilha ou tem uma subida muito tinhosa abro a gasosa (e fecho o gás!) e é so alegria.Nunca vi ou soube de casos de incêndios ou explosões, apesar de quem vê de fora ficar com medo. O inconveniente é parar e trocar de bujão, mas isso eu evito tendo sempre um pouco de gasosa no tanque pra ir até um local isolado.!!
Um mecanico daqui da minha cidade (Treze Tílias) instalou num fusca, ficou uma adaptação muito matada, com o bujão no chiqueirinho atras do banco e mangueira furando o assoalho. Tah ficou feio e horrível, mas o fuquinha do home faz, na regulagem "economica" 200 km com um bujão. o cara usa até hoje, so usa pra pesca mesmo, pega pouco asfalto, e ta supercontente com o carro. Não vendee não qur outra coisa.
O curioso é que GN pode, GLP não.....
:pensativo::pensativo: Pessoal pegando gancho no topico, fui ver um Jeep hoje aqui em Vitória/ES e estava lá a danada da butija de gás com o paralama amassado!!! Estou pensando em comprar, mas tenho uma pergunta por rodar com gás pode haver algum dano no motor BF????
O carro ta legal tirando a botija e uma solda no chassi pequena mas se comprar vou ter que chapear pra ficar garantido!
Bem amigos, vou me intrometer...
Sou do interior do Paraná, moro em uma cidade de aproximadamente 80.000 hab.
Circunvizinhos, existem vários municípios de 1.500 hab. 5.000 hab e assim por diante.
Como a região aqui é extremamante agrícola, ainda existem Fs por aí, e todas usam o tal GLP, tanto que nas redondesas, existe uma fábrica de um kit, que dosa o gás, coisa incrível.
Retira o bura, troca os prisioneiros por maiores, coloca uma base de uns 2,5 cm, e recoloca o carburador.
Nessa nova base, tem uma entrada de mangueira 1/2" e uma mangueirinha que aciona uma válvula.
Quando não há vácuo, essa válvula tranca a passagem de gás, quando em movimento, libera a passagem completamente, mais comforme vai acelerando, isso implica dizer que, se está em meia aceleração, só irá metade do fluxo.
Um bujão de GLP 13kg, percorre 100 km.
Não recomendo o uso, devido a proibição na Lei.
Quanto ao uso, não é prejudicial ao motor, lembrado que para o melhor aproveitamento, deve-se adiantar o ponto de ignição, devido a menor explosão do GLP.
Chama-se kit sabaudia
Abraços.
Kim.
tme o kit bin-laden tb...
vc coloca o butijão, acende uma fogueira embaixo... manda a sogra entrar no jeep e BOOOMM adeus sogra.. o jeep voa uns metros mas quando cai ainda sobrevive
desculpa num me contive