x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0

    Willys CJ3 motor de opala e eixo canela fina. Vale a pena colocar pneu 33 polegadas




    Olá amigos. Tenho um Willys CJ3 1954 com motor de opala 4cc e eixos originais (canela fina) e atualmente está com pneus 31 polegadas (50% on-road e 50% off-road). Queria trocar os penus para 100% offroad recapados 33 polegadas (com os cravos dá quase 35) para uso em trilhas e para dar um visual mais agressivo.
    No entanto, fui recomendado (pelo próprio vendedor de pneus) a manter os pneus 31, pois, segundo ele, teria os seguintes problemas:
    1) O eixo não iria aguentar e iria quebrar;
    2) O motor de opala 4cc não aguenta tocar um CJ3 com pneus 33 (considerando a relação coroa/pinhão do eixo original canela fina). Ia ter que arrancar com a reduzida engatada (rsrs);
    3) Iria ter que trocar o eixo para canela grossa;
    4) Havia risco da roda sair na estrada (eixo traseiro não é flutuante).

    E aí. Alguém tem essa configuração de Willys? Ou alguém conhece quem já colocou essa configuração e se deu mal (ou bem)?!

    Já li alguns tópicos aqui sobre o assunto, mas não tive a resposta que queria. Muito obrigado pela ajuda!!

  • #2
    Usuário Avatar de Viniciusaol
    Entrada
    11/09/2013
    Local
    Itaguara/MG
    Posts
    222
    Agradecimentos: 2
    Amigo... se o vendedor que na teoria estaria doido pra lhe vender os pneus maiores mais caros já te disse o que poderia dar errado, já é um sinal. Nesta lista de problemas acrescente o dimensionamento de freios e embreagem...direção, alem de desgaste prematuro nos rolamentos do eixo.
    Meu willys é canela grossa e recentemente passei de 30 pra quase 33pol com recape. Mas troquei todos os rolamentos, revisado o sistema de freio e direção, troquei coroa e pinhão pra reduzir... e colocarei uma direção hidraulica e flutuante em algum tempo. Não tenho preguiça em revisar tudo de vez em quando e não uso em trilhas pesadas.
    Na minha opinião todo o jeep deve ser montado de acordo com os pneus que pretende usar. começa de baixo pra cima. Se quer trocar, fica legal mas tem que mexer em todas essas coisas nem que seja aos poucos
    CJ5 1974 - Itaguara/MG

  • #3
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela dica Vinícius 👍🏻👍🏻

  • #4
    Ricardo, quanto ao eixo canela fina/grossa, dizem que não tem muita diferença na resistência, pois a parede do tubo do canela fina é mais grossa. Quanto ao motor de opala, ele tem força sim, vai depender bastante da saúde que ele está e da relação de diferencial, caso o seu esteja com coroa/pinhão 44/9, estude encurtar para 43/8 mais para frente. Agora com relação ao flutuante, é item de segurança, coloque ao menos o disco de freio traseiro, pois evita da roda sair voando, mesmo se quebrar a pinça segura no lugar.

    Meu jeep tem configuração parecida com o que você propôs: diferencial canela fina na dianteira com relação 44/9, pneus 35" recapados, motor de opala 4cil, embreagem original, freio a disco dianteira de kombi, flutuantes e freio traseiro a tambor.
    Na cidade fica um pouco longo, mas como motor esta redondinho vai bem, não falta força, nas trilhas reduzido é tranquilo, embreagem não patina, só o freio a tambor que sofre na lama e perde a regulagem.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #5
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Legal Christen!
    Pneus 35" em um eixo canela fina?! Bacana! Precisou colocar alargador?! E nunca trincou o eixo?
    E bom saber tb q o motor do opala 4cc aguenta. Estava com medo disso.
    Estou inclinado a colocar o 33 recapado, mas preciso de relatos como o seu, de colegas q já experimentaram com a configuração parecida com o da minha viatura.
    Obrigado. Abs

  • #6
    Sim, está com alargador, pq senão os pneus pegam no feixe de mola e a direção esterça pouco.
    Os eixos nunca me deram dor de cabeça, mas na trilha a minha tocada é na pontinha da unha.
    Segue algumas fotos:



    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #7
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Sua viatura está massa demais com esses pneus 35. É spoada?
    Obrigado pela dica do tambor no eixo traseiro. Futuramente vou colocar um kit flutuante.
    Tô achando que o meu jipinho vai aguentar esse pneus recapados 33...

  • #8
    Não esta spoado não, está com calços de carroceria bem altos, uns 12cm...
    O que faz quebrar é tranco e esforço lateral, principalmente em erosões, se o jeep levantar um pneu do chão, não acelere muito e insista, pede para alguém te puxar.
    Willys CJ5 1965 - GM151 Supercharger, Clark 240f, Sem Limites 35'', BeadLocks, Flutuantes Ensimec, Kit Homocinetica HD4x4, Elocker, Winch 12.000lbs

  • #9
    Usuário
    Entrada
    19/07/2014
    Local
    Bananal/SP
    Idade
    51
    Posts
    47
    Agradecimentos: 0

    Eixo canela fina

    Citação Postado originalmente por Ricardo Cabral Ver Post
    Olá amigos. Tenho um Willys CJ3 1954 com motor de opala 4cc e eixos originais (canela fina) e atualmente está com pneus 31 polegadas (50% on-road e 50% off-road). Queria trocar os penus para 100% offroad recapados 33 polegadas (com os cravos dá quase 35) para uso em trilhas e para dar um visual mais agressivo.
    No entanto, fui recomendado (pelo próprio vendedor de pneus) a manter os pneus 31, pois, segundo ele, teria os seguintes problemas:
    1) O eixo não iria aguentar e iria quebrar;
    2) O motor de opala 4cc não aguenta tocar um CJ3 com pneus 33 (considerando a relação coroa/pinhão do eixo original canela fina). Ia ter que arrancar com a reduzida engatada (rsrs);
    3) Iria ter que trocar o eixo para canela grossa;
    4) Havia risco da roda sair na estrada (eixo traseiro não é flutuante).

    E aí. Alguém tem essa configuração de Willys? Ou alguém conhece quem já colocou essa configuração e se deu mal (ou bem)?!

    Já li alguns tópicos aqui sobre o assunto, mas não tive a resposta que queria. Muito obrigado pela ajuda!!
    Boa tarde Ricardo, lendo seu post, acredito que entendi porque seu mecânico disse que não aguenta, se seu jeep realmente possui eixos originais, ele pode ter o eixo dianteiro dana 30, que realmente é mais frágil. O dana 30 e o dana 44 até 68 eram canela fina, porém é só comparar o tamanho do diferencial dianteiro e traseiro.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Vou ver com o meu mecânico. Acho q é o Dana 44, mas como não entendo, melhor perguntar mesmo. Obrigado pelas dicas. Assim q fizer a troca vou postar a nova foto da viatura aq

  • #11
    Usuário
    Entrada
    27/08/2017
    Local
    Ubá/MG
    Posts
    11
    Agradecimentos: 0
    Fotos atuais do jipinho. Com pneus 31
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Willys CJ3 motor de opala e eixo canela fina. Vale a pena colocar pneu 33 polegadas-img_0498.jpg   Willys CJ3 motor de opala e eixo canela fina. Vale a pena colocar pneu 33 polegadas-d2d8c9fe-9537-4a72-8203-dd93bfbe56e9.jpg   Willys CJ3 motor de opala e eixo canela fina. Vale a pena colocar pneu 33 polegadas-48dfcb17-3906-4b6d-8318-57283f94a602.jpg   Willys CJ3 motor de opala e eixo canela fina. Vale a pena colocar pneu 33 polegadas-560966d8-dc04-4055-a6b8-11332f42b9bf.jpg  

  • #12
    Usuário
    Entrada
    21/09/2017
    Local
    Três de Maio/RS
    Idade
    33
    Posts
    2
    Agradecimentos: 0
    Ola galera possuo um jeep cara de cavalo igual ao seu ricardo, so que uso um motor perkins a diesel Q20B turbinado e tbm tinha canelinha fina era duas tres trilha e quebrava a ponta de eixo, ai resolvi colocar um canela grossa com o kit da hd forjado e numk mais incomodou relação 8/43

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Eixo CANELA GROSSA X CANELA FINA
      Por DrigoFons no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 13/03/2015, 11:04
    2. Respostas: 0
      Última resposta: 28/01/2012, 23:58
    3. é possivel colocar pontas 30 estrias no canela fina?
      Por victor massinha no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/02/2010, 12:01
    4. Colocar turbo em motor desgastado. Vale a pena?
      Por cromwell no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 12
      Última resposta: 02/04/2009, 19:28
    5. Eixo De F-75 Canela Fina 8x43
      Por fabiano carraro no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 2
      Última resposta: 25/10/2008, 21:17

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade