x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 21
    Usuário Avatar de [Paulinho]
    Entrada
    25/03/2009
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0

Apresentação e Fire Jeep escala 1/24

Olá Pessoal

Achei o forum muito legal, sou um aficcionado por 4x4, mais especificamente os tradicionais (Jeep, Rural, F-75 e Land Rover) já fui possuidor de um Jeep 67, por 03 (três) dias, que nunca sairam de minha cabeça.

E pretendo tb expor aqui, se possível, um pouco do meu trabalho com miniaturas, na bancada tenho um Fire Jeep da Italeri na escala 1/24, quando estiver pronto postarei aqui as fotos.

Bom é por essas e outras que me registrei.

Te mais

Paulinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -italerifirebox400.jpg  

bem vindo Paulinho.

Possuidor de um jeep por 3 dias foi boa heim.

Me dia uma coisa você tem aí ou já viu miniatura do jeep cj5?

Uma vez postaram aqui no forum mas eu nunca vi para vender.

[]´s

Osmir

Seja bem-vindo Paulinho, eu também tenho uns Jeeps na bancada, mais especificamente um Candango com capota de aço que deve ficar pronto daqui a algumas semanas e na sequencia acho que vou atacar um Gurgel X12 TR ou um Engesa, mas pra esse ultimo ainda faltam algumas medidas...
    quanto ao CJ5 eu tenho um aqui que vai ser montado na configuração mais original possivel até com a capota de lona do modelo 1959, acho que vai ficar legal, depois se conseguir mais umas carrocerias vou partir para uns bixos mais brabos

Seja bem vindo cara, com certeza você esta no lugar certo vai poder compartilhar suas ideias e dúvidas, realmente aqui tem grandes professores, ja faço parte da familia 4x4brasil a dois anos e ainda me considero um aluno!

Usuário Avatar de Bruno Machado
    Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por zortea Ver Post
    Seja bem-vindo Paulinho, eu também tenho uns Jeeps na bancada, mais especificamente um Candango com capota de aço que deve ficar pronto daqui a algumas semanas e na sequencia acho que vou atacar um Gurgel X12 TR ou um Engesa, mas pra esse ultimo ainda faltam algumas medidas...
    quanto ao CJ5 eu tenho um aqui que vai ser montado na configuração mais original possivel até com a capota de lona do modelo 1959, acho que vai ficar legal, depois se conseguir mais umas carrocerias vou partir para uns bixos mais brabos
    Zortea,

Estes que estão na sua bancada são kits comprados, ou vc está "fabricando" do zero? Em que material?
    E este CJ5 que vc tem para montar, é kit? Em qual escala? Onde conseguiu?

Só conheço um kit de CJ5, em resina, escala 1:35, muito bom. Vc precisa do kit Italeri para aproveitar chassis, pneus, bancos etc.

O resultado final é muito bom, mas a escala é de militaria, o jipinho fica muito pequeno.

[ ]'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -caixas-dos-kits.jpg  

Machado, eu trabalho na escala 1:25, o jipe fica maior e tem como agregar muitos acessórios nele(tenho um Gurgel que tem guincho Warn no parachoque), o CJ5 é um kit da Revell que eu comprei como sucata de um outro modelista, mas em lojas ainda se acha fácil o CJ7 Renegade e eu tenho também um CJ3A militar na mesma escala, tava pensando em transformar esse ultimo em um Jeep civil, acho que é só colocar os faróis do CJ5 né, ou a grade dele muda muito?
    os outros como a Toyotona Bandeirantes, o Candango, todos os Gurgéis e mais paqra a frente a linha Engesa, são fitos por mim á partir do zero, ah sim esqueci do Jeg, esse eu também to a fim de fazer e já andei recolhendo algumas referencias á respeito...

Entrada
    25/03/2009
    Local
    Maceió/AL
    Pessoal
    Agradeço a recepção de todos estarei aqui para aprender com os senhores.

Osmir:
    Cara foi um experiência tremenda:
    1 dia foi tranquilo (chegada com o Jeep CJ5)
    2 dia deu a mulestia dos cachorros (uma voltinha com a máquina sai 10:00 de casa voltei às 17:00, sem a máquina)
    3 dia voltei para a loja com a máquina, (sinceramente, de coração partido).
    É muita coisa desta saga.

"Me dia uma coisa você tem aí ou já viu miniatura do jeep cj5?"

Não tenho no momento mais tô procurando. Temos um colega aqui de Maceió que faz, quando tiver oportunidade postarei as fotos. Até F-85, cachorro louco cara tem, feito na mão.

Zortea:
    Conheço seu trabalho no candango, verdinho geladeira, maravilhoso modelo, parabéns estarei aguardando por outros, foi vc que fez um FNM?

Cadu:
    Fico grato de participar deste forum, necessito realmente dos conhecimentos aqui divulgados, é mais um Fabuloso local para apredizado.

Bruno Machado:
    Tudo bem cara? Olha complementando o Zortea, existe um modelo na 1/35 da AFV que dá para fazer o CJ5, porém tem o pequeno detalhe o para-lamas traseiro é "redondo" e o nosso é "quadrado", com pasciência e muito massa dá para chegar em um bom trabalho.
    Há tb dois modelos acho que da AMT, na 1/25 do CJ5, quando achar as fotos eu postarei aqui.

Pessoal um grande abraço a todos

Paulinho

Entrada
    25/03/2009
    Local
    Maceió/AL
    Pessoal

Tenho tb um CJ7 da Revell

Olha os modelinhos aqui, ainda tem vários, outros e escalas.

Paulinho
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0131535.jpg   -amtbluesurreykit.jpg   -afv-35s17.jpg  

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Zortea,

Já procurei muito mesmo estes kits de CJ5/M38A1, mas só achava kit muito modificado, tipo esse que o Paulinho colocou uma foto, do jipinho da Daisy.

Eu tinha um CJ5, coloquei placa preta nele, e esse modelinho que está na outra msg é uma réplica do meu 1:1... Claro que os bancos estão diferentes, e não resisti e coloquei o galão e antena. Mas detalhei um pouquinho, com limpadores, batente de parabrisa, suporte de estepe, parachoques diant e tras, placas, velocimetro, santantonio, faróis e mais um monte de detalhes pequenos que melhoram a aparência do modelo.
    Por isso queria um kit CJ5, escala 1:24 ou 1:25, mas que fosse fiel ao jeep standard, para poder detalhar mais o modelo.

Paulinho,

Esses kits da AMT são fieis ao jeep standard, ou são "temáticos"? Devem ser 1:25, ou são em outra escala? E esse kit da AFV, vc sabe quem tem para vender? Me interessei, para um outro projetinho... Seria perfeito!

Mais umas fotos do jeep nas escalas 1:35 e 1:1 - acho que ninguém percebeu que no outro post tem as caixas dos dois kits e o jipinho montado.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -frente.jpg   -traseira.jpg   -jeep1.jpg  

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Muito legal o tópico.

Sempre quiz uma miniatura do CJ3A mas acho que nem existe, vcs que são experts conhecem algum kit desse modelo?

[]

Entrada
    16/08/2006
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Muito legal o tópico.

Sempre quiz uma miniatura do CJ3A mas acho que nem existe, vcs que são experts conhecem algum kit desse modelo?

[]
    É dos mais fáceis... Vc pode pegar o kit Italeri do '42 (veja o kit no post 5) e transforma-lo no modelo civil. É escala 1:35, fica bem pequeno o kit.

Acho que tem kit do militar na escala 1:24. De qualquer forma, não é uma transformação complicada.

[ ]'s

P.S.: Acho que daqui a pouco vão mover o tópico para o "Geral Off-Tópic"...

Paulinho, o FNM fui eu que fiz, ou melhor to fazendo ainda já que a cabine dele deu problema e vou ter que refazer a dita cuja, agora o chassis ficou beleza, quero ver se neste caso eu consigo dar um jeito de fazer moldes em silicone da cabine, com isso eu posso criar outras versões de carrocerias do Feneme que a cabine acaba sendo sempre a mesma, só que com cores diferentes, ah sim além daquele Candango verde eu to com um outro quase prnto, agora é um com teto de aço e a cor do dito cujo é bege com o interior em tom de chocolate, até que ficou bonito o danadinho, como eu andei fazendo caca nos paralamas, resolvi tranformar este em um Candango de trilha(parachoquese diferentes, guincho na dianteira, estepe com cobertura e bagageiro no teto com galões de combustivel e caixas de ferramentas, acho que vai ficar beleza...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem