x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Jeep 1976 com BF161 original????

Prezados,

Gostaria de contar com o conhecimento dos senhores para uma questão que já apareceu de uma forma bem discreta aqui neste fórum, que é o caso de Jeeps Ford 1976 com motores BF 161 instalados originais de fábrica. Isso é possível ou não?
    Conforme consta em certos tutoriais para identificação de Jeeps conseguidos aqui no fórum e mais uma pesquisada do site do Maverick 73, para o meu número de chassi, consta que foi fabricado em Janeiro/1976, com número de serial de produção 18043, a na plaqueta da parede de fogo, consta a letra N, referente ao motor OHC 4 Cil.
    De acordo com alguns comentários aqui no fórum , foi falado na possibilidade destes Jeeps terem sido agraciados com motores que foram sobra de estoque da época. Falando com um colega ex-funcionário da Ford, ele comentou que podem ter sido instalados por encomenda na própria fábrica.

Alguém tem alguma luz sobre o assunto?? O intuito da discussão é saber se o motor que está no Jeep é original ou se vou ter que instalar um 4 cil 2.3 OHC na fase de restauração.

Grato

Fernando

Usuário Avatar de junior braga
    Entrada
    24/08/2007
    Local
    moc/MG
    Agradecimentos: 4

bf ou não?

Citação Postado originalmente por LeigoCJ5 Ver Post
    Prezados,

Gostaria de contar com o conhecimento dos senhores para uma questão que já apareceu de uma forma bem discreta aqui neste fórum, que é o caso de Jeeps Ford 1976 com motores BF 161 instalados originais de fábrica. Isso é possível ou não?
    Conforme consta em certos tutoriais para identificação de Jeeps conseguidos aqui no fórum e mais uma pesquisada do site do Maverick 73, para o meu número de chassi, consta que foi fabricado em Janeiro/1976, com número de serial de produção 18043, a na plaqueta da parede de fogo, consta a letra N, referente ao motor OHC 4 Cil.
    De acordo com alguns comentários aqui no fórum , foi falado na possibilidade destes Jeeps terem sido agraciados com motores que foram sobra de estoque da época. Falando com um colega ex-funcionário da Ford, ele comentou que podem ter sido instalados por encomenda na própria fábrica.

Alguém tem alguma luz sobre o assunto?? O intuito da discussão é saber se o motor que está no Jeep é original ou se vou ter que instalar um 4 cil 2.3 OHC na fase de restauração.

Grato

Fernando
    Sei de um que o cara comprou a pouco tempo de um SR. que se diz dono dele a +/-30 anos, e ele falou que estava parado a uns 28 anos...e ele é o segundo dono, comprou tava novinho em folha.

E um CJ-5 ano 1976 motor bf.

e agora? será original?

tudo indica que sim...

Smurff - CJ 5 1959 monstrinho 6 cil. + 3m seca

Usuário
    Entrada
    18/03/2009
    Local
    mambore/PR
    Agradecimentos: 2
    Eu ja conhecii um Jeep 76 com motor Bf161 original com câmbio 3 marchas, eu acredito que seja algum 'resto de fábrica' sei lá... pq ele não tinha o escrito WILLYS na tampa, e nem FORD como os ultimos Jeeps, no lugar na tampa onde se escreve Willys ou FORD simplesmente não tinha nada. E era original, isso aconteceu a mais de 20 anos quando esses carros ainda eram bem funcionais e originais. Acredito que 'sim' saíram Jeeps em 1976 com motor 6cilindros, porém acredito que somente no inicio da produção porque os outros 76 que eu conheci todos possuiam o OHC... Menos um que o dono trocou de motor pq confiava mais no BF do que no OHC.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    O motor 6 cil poderia vir de fábrica após 1975 sim, se assim fosse encomendado. Com o Maverick acontece o mesmo, aposentaram oficialmente o BF-184 em 75 mas sei de carros até 77 com este motor original de fábrica.
    Mas no caso do amigo, creio que o motor foi adaptado, pq senão na plaqueta indicaria o motor 6 cil, letra P se não me engano, e não letra N que é a designação para o OHC 4 cil.

se a plaqueta indica o motor ohc, pode ser que ocorreu um "erro" na fábrica e foi instalado um motor "velho" para "desovar" estoque... mas caso possa trocar por um motor ohc, vai estar fazendo um ótimo negócio... no maverick, diziam que o bf161 "andava como 4 cilindros e bebia como v8", e a reposição de peças ficará mais fácil... a propósito: hoje eu vi uma ford aerostar, que ainda usa esse motor ohc, mas com injeção eletrônica...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem