x
Convex Datacenter
Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 49
  • #1

    Instrumentos (vulgo "relóginhos")




    Salve galera.

    Criei mais um tópico sobre instrumentos, pois procuro opções para o painel do meu CJ6.

    Deixando um pouco as preferências estéticas, gostaria de saber se alguém tem referências sobre a qualidade dos fabricantes de instrumentos que encontramos por aí.

    Pagar R$ 19,00 por um "relóginho" que não dura 1 mês, ou comprar um de R$ 170,00 que deveria custar R$ 45,00, mas está na moda Tunning, são péssimos negócios.

    Estou pensando em combinar um Trip Totem com instrumentos Cronomac, pois tive ótimas referências dos dois.


    Outros tópicos relacionados:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...light=turotest

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=painel

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/vi...ghlight=painel

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3756
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #2
    Dando mais informações sobre as minhas cotações e pesquisas, entrei em contato direto com a Cronomac:


    --------------------------------------------------------------------

    Data 26/10/04 11:07
    De gpaairborne@hotmail.com
    Para Cronomac
    Assunto Venda direta ao Consumidor


    Prezada Cronomac.

    Pretendo montar o painel de instrumentos do meu jipe, utilizando os produtos Cronomac.

    Tenho interesse por 11 itens da linha "Street Branco", e seus repectivos kits de instalação.

    Gostaria de saber se a Cronomac faz venda direta, e em caso afirmativo, se tem que ser feita a retirada em suas instalações, ou se existe algum tipo de envio.

    Grato.

    --------------------------------------------------------------------

    Data 26/10/04 12:43
    De Cronomac
    Para gpaairborne@hotmail.com
    Assunto Re: Venda direta ao Consumidor

    Não vendemos diretamente, favor procurar a Donatti4x4, eles tem o melhor preço Cronomac.
    Obrigado.
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #3
    Os itens cotados foram:

    Cronomac
    Linha Street Branco

    100mm
    Velocímetro
    RPM (universal)

    52mm
    Manômetro óleo
    Manômetro combustível
    Amperímetro
    Vacuômetro
    Caixa piloto 4x4 (ou sinaleira)
    Nível de combustível
    Termômetro óelo
    Termômetro água
    Voltímetro

    Total:
    Donati 4x4 = R$ 994,14
    Branca de neve = R$ 1.145,00
    Beep Turbo = R$ 1.485,00

    Todos são revendedores autorizados Cronomac.
    http://www.cronomac.com.br/
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #4
    Usuário
    Entrada
    12/04/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    50
    Posts
    1,726
    Agradecimentos: 0
    Cara, sem querer contextar os produtos que vc escolheu, muito pelo contrário, porém extistem opções bem mais em conta, mais simples porém funcionam do mesmo jeito. Eu paguei R$25 em cada instrumento, tá lá funcionando direitinho, até agora ñ deu nenhuma pane.

    Dê uma boa pesquisada em opções mais em conta, claro se isso for necessário pra vc, pode acabar encontrando coisa boa com preço melhor, pois gastar 1000 reais em instrumento de medição acho meio puxado.

    []s


    Peleje

  • #5
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    boa iniciativa, eu já li todos esses tópicos pois estou interessado em mudar o painel do meu CJ.
    Mandei fazer em fibra vou postar uma foto aqui com o desing aproximado do projeto final.
    Os instrumentos que pretendo instalar são cronomac também, fundo branco e aro cromado:

    Velocimetro 85mm
    Contagiros 85mm
    Indicador de funções 52mm
    Temperatura da água 60mm
    Pressão do óleo 60mm
    Nível de combustível 60mm
    Voltímetro 60mm

    Será que no caso de instalar um totem poderiamos eliminar o velocímetro ?? Ficaria no mínimo curioso, hehehe.

    []'s 8)
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel_cj.jpg  

  • #6

    relogios

    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Cara, sem querer contextar os produtos que vc escolheu, muito pelo contrário, porém extistem opções bem mais em conta, mais simples porém funcionam do mesmo jeito. Eu paguei R$25 em cada instrumento, tá lá funcionando direitinho, até agora ñ deu nenhuma pane.

    Dê uma boa pesquisada em opções mais em conta, claro se isso for necessário pra vc, pode acabar encontrando coisa boa com preço melhor, pois gastar 1000 reais em instrumento de medição acho meio puxado.

    []s


    Peleje

    onde tem relógios por $25? que tipo?
    [ ]´s

  • #7
    Citação Postado originalmente por p.peleje
    Eu paguei R$25 em cada instrumento, tá lá funcionando direitinho, até agora ñ deu nenhuma pane.

    Dê uma boa pesquisada em opções mais em conta, claro se isso for necessário pra vc, pode acabar encontrando coisa boa com preço melhor, pois gastar 1000 reais em instrumento de medição acho meio puxado.

    []s


    Peleje
    Eu acho bastante puxado! Principalmente quando eu lembro do freio com vazamento, do eixo semi-flutuante, da capota sem janela... rs. Hoje o B tem outras prioridades, antes dos instrumentos...

    Estou cotando a linha completa, para poder avaliar melhor o preço, e poder fazer uma comparação de igual para igual entre fabricantes.

    (sendo bem honesto, admito que dá vontade de comprar tudo... rs )

    Mas voltando ao foco do tópico, qual o fabricante dos instrumentos que vc comprou?

    Pergunto pelo fabricante, pois tem muitas lojas que compram o mecanismo, e só colocam um fundo personalizado. Os próprios instrumentos da Cronomac tem tido esse tipo de Personalização.

    Por enquanto, o único fabricante com boas referências que chegaram até mim, é a Cronomac.

    Valeu!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #8
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR
    Será que no caso de instalar um totem poderiamos eliminar o velocímetro ?? Ficaria no mínimo curioso, hehehe.

    []'s 8)
    Além do Velocímetro, poderá eliminar o Voltímetro.

    Olha as características do Trip Totem

    · Odômetro parcial com precisão selecionável (1m ou 10 metros)
    · Odômetro acumulado (marca até 999mil Km)
    · Velocímetro digital
    · Velocidade média "on the fly"
    · Alarme de velocidade máxima (evite multas)
    · Voltímetro

    http://www.totemonline.com.br/

    E pode ficar tranquilo, que mesmo desligado da bateria, ele não perde as quilometragens e calibrações.

    Valeu
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • #9
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Liguei na totem agorinha, me informaram o preço de 326 reais o Trip Totem, diz q já vem pronto pra instalar, com sensor e fiação.

    Acho que até compensa na hora de montar o painel eliminando o velocímetro e voltímetro a grana economizada já chegaria quase ao valor do trip.

    []'s 8)

  • #10
    PessoALL,

    Não economizem nos relógios, instalem Cronomac, digo isso pois logo que comprei o Jericó, nenhum rtelógio funcionava a contento, e como sabem o custo total cronomac é muito puxado, pensei e optei por instalar tudo da marca FEM, empresa há muitos anos no mercado, pois bem, de lá pra cá troquei por 2 vezes o de pressão do turbo e uma vez temperatura da água, que chegou a me dar grande prejuízo no motor...

    Hoje estou trocando pelos cronomac, começei pelo de temperatura de água, o de pressão do turbo já não funciona de novo há muito tempo, vou trocar inclusive o velocímetro, mas por estética...

    []'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

  • #11
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Idade
    45
    Posts
    1,806
    Agradecimentos: 0
    Ok, tenho cronomac no meu Jeep a 6 anos estão perfeitos até hoje, e olha que já pegaram água e muito barro.

    Manometros de Jeep.

    Pressão do olêo
    Pressão do combustivel
    Temperatura da água
    Temperatura do olêo
    Amperimetro
    Sinaleira
    Quando era turbo tambem tinha o respectivo.
    Pressão do reservatório de ar ( O unico que não é cronomac, pois a mesma não fabrica) (O manometro referido fica na gaiola, ela é o reservatório)
    Conta giros Auto Gage.

    Ps: Uso o Totem como velocimetro, a muito tempo também, recomendo.

    Um abraço Afonso Carlos.

  • #12
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Ok, tenho cronomac no meu Jeep a 6 anos estão perfeitos até hoje, e olha que já pegaram água e muito barro.
    Carlos, valeu pela informação, pelo visto, vou ($e o meu $alário e o bônu$ de natal ajudarem) ficar com o Cronomac mesmo....

    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    Ps: Uso o Totem como velocimetro, a muito tempo também, recomendo.
    Qual modelo de Totem? E como é feita a fixação dele? Vi no site que acompanha um velcro ou coisa semelhante. Sei que o jipe não se destaca pela segurança, mas fixar no painel R$ 350,00 com velcro... é dar muita moleza!!
    Gustavo - Vivendo a vida 12x12!
    CJ6 & TR4ER & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade