x
Convex Datacenter
Página 2 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 49
    Usuário
    Entrada
    20/09/2004
    Local
    Bauru/SP
    Agradecimentos: 0

Ok, utilizo o Mod. Trip. o meu está fixado no painel, mas tive que fazer um suporte para ficar em posição adequada a visão.

Nunca tive problema.

Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Citação Postado originalmente por Jipeiro_RR

Será que no caso de instalar um totem poderiamos eliminar o velocímetro ?? Ficaria no mínimo curioso, hehehe.

[]'s 8)
    Jipeiro,

Eu fiz exatamente isso... meu velocimentro não funcionava, prá comprar outro iria gastar mais menos R$ 240,00 ... paguei 326,00 pelo Totem na Donatti4x4. Deixei o velocimentro só prá não ficar o buraco no painel, mas logo vou dar um jeito. Na minha opinião, vale a pena sim comprar o Totem, mas só se for o modelo novo, os antigos perdem o hodometro quando são desligados.

[]`s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Re: Instrumentos (vulgo "relóginhos")

Citação Postado originalmente por GPA-Airborne

Estou pensando em combinar um Trip Totem com instrumentos Cronomac, pois tive ótimas referências dos dois.
    GPA,

Eu instalei no meu Cj o Totem com alguns instrumentos da Cronomac. Segue abaixo a minha opinião sobre cada um deles...prós e contras:

Totem - Apesar de um pouco caro vale a pena colocar... é 10 !!

Sinaleira cronomac linha street branca - Ficou legal, funciona direito, não é cara.... vale a pena colocar.

Marcador de Temperatura do motor - O motor do meu CJ é um GM 151, até agora não sei se o marcador não funciona direito ou se a temperatura não passa mesmo dos 70 graus ...

Medidor de combustível - street branco- Aí eu acho que fiz merd!@#$#, porque quando você compra o marcador, ou você pede um modelo prá usar com a bóia original do Jeep ou prá usar com uma bóia própria da Cronomac ( que custa +ou- R$ 90,00 !!!!) optei pelo modelo que usa a bóia original.... não sei se a minha bóia não está muito boa, mas não marca legal o nível, você enche o tanque e marca cheio... roda prá caramba e continua cheio...daqui a pouco cai prá meio tanque e logo em seguida prá quase vazio... preciso checar a bóia, mas não sei se valeu a pena.

Medidor de pressão do óleo - street branco - A cebolinha original não serviu no adaptador que veio por diferença no passo da rosca, ainda não mexi nisso prá resolver, por enquanto tá no painel, mas desligado.

No geral, o que mais me desagradou na qualidade dos intrumentos da cronomac foram as lampadas de iluminação, que apesar de todos os marcadores serem do mesmo modelo, cada um tem uma lâmpada com tonalidade totalmente diferente... uma é verde quase branca, outra é um tom verde médio e a terceira é um verde bem escuro.... ficou uma merd@!#!#@... pelo preço que custa, acho que deveriam colocar uma lampadas melhores...

Comprei tudo na Donatti4x4, só tive um problema que não mandaram o adaptador do sensor da temperatura, mas liguei prá lá e falei com o Davi que me atendeu muito bem e resolveu o problema de primeira..atendimento nota 10.

Espero ter ajudado,

[]´s

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Qual modelo de Totem? E como é feita a fixação dele? Vi no site que acompanha um velcro ou coisa semelhante. Sei que o jipe não se destaca pela segurança, mas fixar no painel R$ 350,00 com velcro... é dar muita moleza!!
    GPA,

O modelo que custa R$326,00 é o totem mini trip, que é oq ue eu tenho, a instalação é muito fácil, inclusive se você quiser deixar o totem e o velocimentro funciomando junto, tembém dá, só precisa de um cabo que ligue o sensor do totem no velocimetro, porque o cabo do seu velocimetro vai estar ligado no sensor do totem. O instrumento fica preso no painel com velcro de muito boa qualidade, não cai nem f@#$, mas se você quiser tirar quando for deixar parado na rua por exeplo, dá pra fazer sem problemas, é desconectar um plugue da alimentação e um com o sinal do sensor e retirar o totem do painel, esse plugues são fáceis de desencaixar e ficam próximos do aparelho no painel.

[]´s

Usuário Avatar de GPA-Airborne
    Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por Ronaldo B.

Medidor de combustível - street branco- Aí eu acho que fiz merd!@#$#, porque quando você compra o marcador, ou você pede um modelo prá usar com a bóia original do Jeep ou prá usar com uma bóia própria da Cronomac ( que custa +ou- R$ 90,00 !!!!) optei pelo modelo que usa a bóia original.... não sei se a minha bóia não está muito boa, mas não marca legal o nível, você enche o tanque e marca cheio... roda prá caramba e continua cheio...daqui a pouco cai prá meio tanque e logo em seguida prá quase vazio... preciso checar a bóia, mas não sei se valeu a pena.
    Ronaldo, valeu pelas dicas....

Quanto ao problema do nível de combustível, vai uma sugestão:

Com um multímetro, selecione o "modo" para Diodo (o simbolo é um "triangulo cortado") e coloque uma ponta na bóia e a outra aterre no jipe.

Se você estiver com um aparelho análogico, fica mais fácil, pois o ponteiro vai trabalhar exatamente como o marcador do painel. Compare a posição dos dois.

Caso o multímetro seja digital, faça uma tabela com os valores obtidos e a quantidade petróleo do tanque, e veja se o ponteiro do painel está de acordo.

Com isso, vc identifica se o problema é na bóia ou no indicador do painel.

Diga-se de passagem um bom multímetro é um instrumento indispensável na caixa de ferramenta do Jipe. Essa dica é de um amigo jipeiro (Sérgio), e ele usou o multímetro como "indicador de combustível" por quase um ano!!!

Valeu
    Gustavo - Vivendo a vida 8x8!
    CJ6 & L200
    www.youtube.com/canalprojetopiloto

Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/

Quanto ao problema do nível de combustível, vai uma sugestão:

Com um multímetro, selecione o "modo" para Diodo (o simbolo é um "triangulo cortado") e coloque uma ponta na bóia e a outra aterre no jipe.
    GPA,

Preciso fazer isso mesmo, o problema é a preguiça de tirar o banco prá poder ter acesso até a bomba no tanque !!! Sabe como é, tá funcionando mais ou menos, mas tá funcionando...

Quase não tenho tido tempo de mexer na viatura, e quando dá tempo acabo mexendo em outras coisas mais urgentes...só prá você ter uma idéia, instalei um par de faróis de manejo faz um mês, fiz a instalação elétrica e só falta ligar puxar os fios até os faróis e colocar a chave no painel que já tá até furado... até hoje não fiz isso ainda....dá-lhe preguiça !!!!

A propósito... eu dei uma olhada no teu album e a tua viatura tá 10, hein !! Muito bonito o lugar que você tirou a última foto também.....Parabéns !!

[]´s

Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Valeu cara.

Essa foto foi tirada em Bertioga.

Preciso colocar umas fotos intermediárias, as primeiras são de 2002, e depois "pula" para 2004. Aconteceu muita coisa no meio desse caminho.

Sobre essa foto (= ao avatar), é o meu angulo preferido do B, pois dá para ver o pára-lamas do Osama Bin Laden... Eu dei uma porrada no pilar do prédio com ele!!! rs
    CJ6 & L200

Usuário Avatar de andretomasi
    Entrada
    16/05/2003
    Local
    Três de Maio/RS
    Agradecimentos: 8
    Citação Postado originalmente por Afonso Carlos
    (O manometro referido fica na gaiola, ela é o reservatório de ar)
    Fala Afonso!

Explica melhor, reservatório de ar comprimido pra quê? Bloqueio? Freios?

Esses dias alguém comentou sobre essa de usar a gaiola como reservatório e o pessoal meteu o pau conta aí a tua experiência

[ ]´s curiosos
    Land Rover Freelander 2 HSE 2008

"Hold my beer and watch this"

Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP
    Vamos lá... Mais informações!

Instrumentos Durotec.
    Não tem um bom visual, pois são feitos para máquinas agrícolas, caminhões e barcos. Mas tem um bom mecanismo e bom preço.

E encontrei a 1ª reclamação sobre o Cronomac (fora as sobre o $).
    Meu colega tem um de pressão de combustível, que é muito barulhento. e com a oscilação da pressão, o relógio responde com um "click click" constante.

Alguém confirma isso?
    CJ6 & L200

O Cronomac eu naum sei, mas o que tenho marca FEM, qdo funcionava fazia a mesma coisa...

E falæ pra que serve o ar comprimido...

[]'s...
    Eduardo Chaves Tucunduva

Administrador Administrador Avatar de Luis Assis
    Entrada
    03/03/2003
    Agradecimentos: 3
    GPA,
    Eu to usando instrumentos da Cronomac, todos os que voce imaginar, segue foto deles em anexo instalados no jipe, e tambem acabei de instalar o trip totem nele, pra ter um odometro um pouco mais aferido...
    A opção do trip totem, veio depois que cosnegui comprar no mercado livre, um colosso completo, inclusive com kit piloto, por 1/3 de um novo, e olha que o antigo dono, tinha usado ele apenas e tão somente 3 vezes, e mesmo assim, num raid da Audi, ou seja, ele nem sujo estava... Pensei, ja que vou deixar o sensor instalado direto, por que nao comprar um trip para uso convencional, e manter o colosso para uso em Raids?? Tudo acabou saidno por um pouco mais da metade do preço de um colosso novo.
    Quanto aos instrumentos da Cronomac, nao são os mais baratos, mas pelo menos voce possui um fabricante de peso por traz, caso voce venha a ter problemas com eles num futuro...
    Quanto a quais instrumentos comprar?? Quando eu fui comprar os meus, o vendedor veio com aquele papo de quanto mais melhor, e eu acabei cedendo mais pela insistência do que pela funcionalidade. Um dos ultimos que eu colocaria seria manometro da linha de combustivel... Mas acabei colocando... Não é que no meio do Raid de Brodowski o jeep apagou do nada, e foi só bater o olho no painel que eu matei o problema na hora??? Olhei o ponteiro da pressão da linha de combustivel e ela tava em zero. O problema era o tanque que nao estava com respiro adequado... Deixei o tanque aberto, e segui em frente... Se eu não tivesse o tal manometro, eu demoraria horas pra matar a charada, portanto, na minha opinião, monitore o maior número de itens possiveis do motor do seu veiculo. Principalmente se ele for injetado... Em caso de pane, eles certamente poderão lhe dar uma boa pista do que esta acontecendo...
    []´s
    Gustavo

Entrada
    20/10/2004
    Local
    Santo André/SP

CJ5+Bike

E como já vimos todos os tipos de peça instaladas em Cjs...

Meu camarada tem um CJ5 e instalou um relóginho de Bike no Jipe dele.

Ficou muito bom!

Tem velocidade instantânea, média, máxima, odômetro acumulativo, parcial e cronômetro.

Vantagens:
    Muito Barato.
    Extremamente preciso.
    Não é ligado à bateria nem ao cabo de velocímetro
    Pode ser fixado em qqr lugar do painel (pelo tamanho reduzido)

Desvantagens:
    Não tem iluminação, e a leitura pode ser um pouco ruim.
    Se não for bem adaptado, o sensor ou o imã podem soltar (no caso dele, só aconteceu um vez à uns 2 anos).

Ele também fez um "Painel Parcial".

No centro do Painel do Jipe, estava com vários furos e ele mandou cortar e dobrar uma chapa, já na medida para todos os botões, cd player, PX e instrumentos que o Jipe dele possui.

Valeu.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -painel-sergio_192.jpg   -bike-relogio_101.jpg   -bike-sensor_279.jpg   -bike-ima_213.jpg  
    CJ6 & L200

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem