x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 14
  • #1
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2

    Há espaço no mercado para uma nova carroceria/kit?




    Há algum tempo tenho pensado numa nova carroceria para ser usada no chassis do Jeep, algo tipo um kit, onde você retirasse a sua carroceria e colocasse uma nova, com novo design.

    O que estou querendo com este tópico são opiniões, saber se uma iniciativa nesse sentido seria aceita, enfim, ter pelo menos um minímo direcionamento.

    Fazer um tipo de kit, em fibra de vidro, simples e inspirado em algo que já existe, por exemplo o Willyz 2, ou o Hummer HX. Não é uma idéia autêntica, admito, mas essas "inspirações" tem sido feitas até por montadoras, e algumas dessas idéias jamais serão produzidas em série.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -willys-2-c.jpg   -hummer-concept-4b.jpg  
    4X4 Brasil

  • #2
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Ou por exemplo um kit como esse das fotos, para um chassi de Jeep.
    Tenho um amigo que já trabalha com carrocerias de fibra de vidro, com kits para chassi de Fusca, mas acredito que o mercado off road ainda oferece um grande campo nesse sentido.

    O que me dizem?
    O que agrada mais? Carro conceito? Veículo militar?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -qtruck01.jpg   -q-truck3.jpg  
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário
    Entrada
    12/10/2008
    Local
    CURITIBA/PR
    Idade
    49
    Posts
    542
    Agradecimentos: 0

    Legal...

    Eu sou fã de Willys, mas confesso que uma carroceria igual ao do HAMMER HX, com uns pneuzãos 35 pra dar uma pirada, ia ficar bem bacana!

    Principalmente com uma carroceria do tipo: faça você mesmo!

    Acho que eu compraria uma!

    Abraço...
    CHEVY C-14 V8 5.7 1964 MTR 32"OFFHOT
    JEEP CHEROKEE HEMI V8 5.7 2005

  • #4
    Usuário Avatar de Carlos Bernardo
    Entrada
    02/08/2005
    Local
    Caieiras/SP
    Idade
    40
    Posts
    592
    Agradecimentos: 0

    Minha opinião:

    Gosto de designs militares. Não trocaria a carroceria do meu CJ-5 por nada, mas se fosse começar um projeto do zero, hj em dia nem pensaria em montar um carro desde o começo. Pegaria um Troller ou uma TR4 usada e já pronta pra trilha.

    Desta forma, acho que gastaria até menos do que encarar um projeto desses e sem precisar gastar um tempo enorme e sem surpresa com adaptações mau-feitas.

    Eu NÃO compraria, ainda mais hj em dia com os preços de usados tão baixos...
    Carlos Bernardo
    Jeep CJ-5

  • #5
    Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    3,893
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por Carlos Bernardo Ver Post
    Gosto de designs militares. Não trocaria a carroceria do meu CJ-5 por nada, mas se fosse começar um projeto do zero, hj em dia nem pensaria em montar um carro desde o começo. Pegaria um Troller ou uma TR4 usada e já pronta pra trilha.

    Desta forma, acho que gastaria até menos do que encarar um projeto desses e sem precisar gastar um tempo enorme e sem surpresa com adaptações mau-feitas.

    Eu NÃO compraria, ainda mais hj em dia com os preços de usados tão baixos...
    X2

    não bem pelas mesmas razões, mas nào troco o desneho do cj nem a pau...

    coloco o que for no miolo dele, motor, cambio, eixos, chassi, mas a cara tme de ser de CJ5

  • #6
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Também sou fã do design dos CJ's, tenho um CJ-3b que não colocaria um pneu maior que um 700/16, adoro o visual antigo dele!
    Mas, ao mesmo tempo que gosto disso, gosto de uma alteração bem feita também, se o trabalho for bem feito, o resultado fica excelente. Tudo depende do bom senso.

    Uma outra opção seria a carroceria dos Wranglers mais novos, mas sinceramente, não seria como isso seria encarado, seria um plágio do próprio Jeep? Mas bem que eu gostaria de ter uma carroceria dessas como opção!

    Uma coisa que faz muita diferença nesse tipo de iniciativa são as proporções, tem de se prestar muita atenção nessa parte, pois é isso que no final dá o aspecto agressivo ao veículo, relação do tamanho dos pneus com a carroceria e altura do parabrisas por exemplo, to fazendo um desenho 3d do Willys 2, em breve posto por aqui.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep_rubicon_king_wranger_manu-01-1024.jpg   -jeep_jt_military.jpg  

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Uma coisa que tem de ser levada em consideração, é a corrosão da carroceria original, conheço algumas por aqui que estão num ponto que os reparos ficam tão caros, ou mais, quanto uma carroceria nova, com design novo.

    Alguns pontos bem interessantes foram abordados pelo Badia, no tópico da carroceria Batcar: http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...PE+ESSE&page=3

    O caminho é bem aquele mesmo, melhorias! ...sem desmerecer o velho CJ, claro.

  • #8
    Usuário
    Entrada
    18/02/2004
    Local
    Sao Paulo/
    Posts
    672
    Agradecimento: 1

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    X2
    não bem pelas mesmas razões, mas nào troco o desneho do cj nem a pau...
    coloco o que for no miolo dele, motor, cambio, eixos, chassi, mas a cara tme de ser de CJ5
    Concordo com o Rubens, completamente. A "cara" do meu Gema não troco de jeito maneira.

    O que eu gostaria de ver como opção, e o que já temos por aí, seria uma carroceria em fibra quase igual à original, porém com os upgrades atuais já conhecidos da galera, como o recuo da caixa das rodas traseiras, parte dos pedais não chanfrada, ou seja, chapa na horizontal, paralamas dianteiros ( no caso do CJ5, claro) retos, sem a curva da frente, parabrisas inclinado, etc.

    []s
    Caio

  • #9
    Usuário Avatar de Marcelo A. Marchiodi
    Entrada
    29/12/2003
    Local
    Franca/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,082
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por megadeth Ver Post
    Concordo com o Rubens, completamente. A "cara" do meu Gema não troco de jeito maneira.

    O que eu gostaria de ver como opção, e o que já temos por aí, seria uma carroceria em fibra quase igual à original, porém com os upgrades atuais já conhecidos da galera, como o recuo da caixa das rodas traseiras, parte dos pedais não chanfrada, ou seja, chapa na horizontal, paralamas dianteiros ( no caso do CJ5, claro) retos, sem a curva da frente, parabrisas inclinado, etc.

    []s
    Caio
    Caio, seria tipo o Wrangler cor de laranja que anexei antes!?

  • #10
    Usuário Avatar de Milton Quindim
    Entrada
    21/12/2006
    Local
    Pinhais/PR
    Posts
    1,232
    Agradecimento: 1
    Eu não mexeria no modelo do meu jipe a não ser se fosse para deixa-lo com a cara do 51...fora isso não.
    Mas eu piro em fazer uma carroceria em escala maior do modelo do cj5 para colocar sobre um chassi de f250 4x4 curta acho que ficaria show mas minhas posses somente me permitem sonhar atualmente.

  • #11
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Ainda não comprei o meu, mas eu sou fã do CJ5. Eu não mudaria nada na cara dele, nem aquela grade parecida com a do Troller eu gosto. Para mim, tem que ser a carinha original, é muito simpático. Gosto também do CJ3A, o B eu acho muito feio.

    Abraço

  • #12
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    Marcelão, ótimo tópico esse.

    Particularmente também sou fâ do design original dos willys, como vc sabe fiz toda a minha carroceria procurando a funcionalidade e design que mais me agrada. Como exemplo o comprimento igual do CJ6, as portas grandes iguais as do CJ7, painel inclinado, grade do CJ5 com capô baixo e paralamas retos imitando o CJ2 e poraí vai.

    Alguns modelos interessantes na minha opinião estão nas fotos em anexo.

    O primeiro creio que é apenas um CJ7 com a frente modificada (semelhante à do Hummer) mas achei bem interessante a idéia, já vi numa revista antiga a foto de um kit gringo de fibra batizado de wrangmer que tinha essa mesma frente e o restante do design copiado dos Wrangler porém com caixa de rodas maior.

    O outro das fotos é mais um do tipo "conceito" o hurricane, parece um bugre, simples e agresivo, frente semelhante à trazeira, sem portas, etc.

    Cara, acredito que tem brecha no mercado sim, alguns dados da produção seriam padronizados e certos detalhes poderiam sair personalizados ao gosto do cliente.

    []'s
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -humgler.jpg   -jeep_hurricane_001.jpg   -jeep_hurricane_013.jpg  

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. [vídeo] O que vc's acham deste teste?
      Por rogeriomasih no fórum Picapes
      Respostas: 29
      Última resposta: 06/04/2008, 11:24
    2. Camionetes em teste em Brasília
      Por Pequeno jr no fórum Picapes
      Respostas: 0
      Última resposta: 15/07/2005, 17:15

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade