estou com meu CJ 62 ....comprei há pouco tempo e nunca fiz trilha
está com tudo original...motor , cambio , caixa de direçao , etc. Tem apenas freio a disco na dianteira e uns pneus 255/75/15 menos de meia vida.
Pergunto - é possível iniciar nas trilhas assim? Como faço para encontrar alguem disposto a acompanhar um braço-duro como eu ? (mas aprendo fácil heheeh).
Tenho alguns conhecimentos de mecanica , muitos de elétrica e muita vontade e disposiçao de encarar a briga.
um abraço
TIO ( AINDA VIRGEM )
Ok, Tio, todo começo é assim mesmo, pelo menos o meu foi.
Dá até para fazer uma trilinha de leve com essa configuração, se o carro estiver com suas partes mecãnicas vitais, em ordem é claro, vc vai ter que aguentar umas gozações mas é normal e saudavel.
Recomendo rodar bastante com seu Jeep, antes de pegar para valer tanto em trilha como em acessórios, tente conhecer ao máximo seu carro, converse sempre que possível com pessoas do ramo, antes de decidir algo sobre o Jeep ou sobre percorrer trilhas.
Lembrando que vc já está na melhor trilha do país, o 4x4BRASIL, que vai ser de grande ajuda a vc, e por muito tempo para mim também. (Assim seja)
Desejo muita sorte, e muita Skol para vc, meus parabéns.
valeu pessoal conheco bem CURITIBA ( OU CHURITBA....como chove aí)
e conheço bem Bauru ( o calor que faz aí ).
Moro bem perto de uma represa e tenho me aventurado sozinho por estradinhas leves , mas quero mesmo é pegar lama com mais alguns jipes.....podem me esperar , pq depois da fase da experiencia , vou pra todo lado.
Detalhe , já tenho a cx de direçao do santana e mais algimas cositas para instalar ( trabalho com auto peças...fica mais fácil...hehehe)
Uma dica , se tua roda livre for automatica , troque
a minha esse domingo fui fazer meu primeiro passeio oficial ( no curso da dpaschoal ) e minha roda na aguentou , tive q voltar pois n iria conseguir andar nos areioes , ja q meus pneus tb n ajudavam muito , eram os rodorurais , foi mais pela roda livre em si msm , mas dia 28 eu volto pra passar akilo la . maldita roda livre , eu ja sabia q ela n aguentaria
p.s tio, te mandei um email sobre o lance do ohc a alcool , vc recebeu ?
Moro bem perto de uma represa e tenho me aventurado sozinho por estradinhas leves , mas quero mesmo é pegar lama com mais alguns jipes.....podem me esperar , pq depois da fase da experiencia , vou pra todo lado.
Coincidências...
Também comprei meu CJ faz pouco tempo... saiu da oficina fazem duas semanas, ainda não inaugurei ele, tô pegando confiança no equipamento, também moro na zona sul de São Paulo e perto de uma represa... será que somos vizinhos ????
- pontos de ancoragem (ninguém quer estragar uma a cinta por um descuido tão banal)
- cintas (as cintas podem e devem ser compartilhadas, mas independente disso todos devem ter as suas)
- isole o distribuidor, velas e bobina (esse itém certamente trará problemas se não cuidade, então evite antes de cair na lama)
Além disso, informe ao pessoal que irá na trilha que você é novato, que não tem muitos conhecimentos sobre as condições reais do carro e que está sem pneus.
Em geral o pessoal se pré-dispõe a ajuda-lo durante todo o percurso, mas um colega despreparado chegando de surpresa pode causar algum transtorno.
Não caia na conversa dos mais afoitos e procure uma trilha relativamente leve e próxima a capital para, caso algo der errado, seja mais fácil a logistica de resgate. Existem boas trilhas relativamente simples em torno de SP: Cantareira (Pinheirinho, Torres, Aranha...), Alphaville (RC, Águas..). Não se meta a ir para Verdes ou Ribeirão Pires sob o risco de gastar muito com guincho para voltar para casa!
No mais, conheça pessoalmente seus colegas de trilha nos tradicionais briefings no Ibirapuera às quintas feiras.
Ok, Tio, todo começo é assim mesmo, pelo menos o meu foi.
Dá até para fazer uma trilinha de leve com essa configuração, se o carro estiver com suas partes mecãnicas vitais, em ordem é claro, vc vai ter que aguentar umas gozações mas é normal e saudavel.
.
AE !!
Meu CJ5 74, está tb todo original cambio, motor, suspensão, apenas com freio a disco na dianteira e uns pneuzinhos.
E até agora so peguei trilha media pra pesada e pouco fiquei na mão ...
Porém não arrisco sair sozinho para trilha, pois sei que posso encontrar obstaculos que não poderei ultrapassar sozinho.
Moro bem perto de uma represa e tenho me aventurado sozinho por estradinhas leves ,
æ tio na boa, nao sou o dono da verdade, mas nao faca muita coisa sozinho nao. ja pensou em ficar atolado , sozinho no meio do mato ha uns par de km de casa? vai sozinho nao arrume mais jipeiro e saia pelo menos em dupla. nunca sozinho. pode ser perigoso.
Os tópicos Cananéia e Paranapiacaba, que estão no Passeios Off-road do fórum são exemplos do que você já pode fazer com seu jipe sem maiores problemas... A única exceção é no Paranapiacaba, no trecho do Barro Branco... aí tem que ter equipamento, guincho, cinta, etc.
Você já está começando melhor que eu por manjar de mecânica e elétrica, nesses dois quesitos eu tenho que aprender muito...
Você pode (e deve) entrar nos tópicos e "se convidar" ou propor um passeio . Os tópicos estão lá pra isso mesmo!