Se alguém puder me explicar quais as vantagens da adaptação que o Gustavo fez nas molas do Tornado eu agradeço. Por que ele mudou a posicão do suporte das molas para o lado do chassis só na trazeira? Que vantagens se têm?
Agradeço.
Os jipes de competição daqui usam esse esquema. Isso é para dar + estabilidade... e fica muuuiiito estavel. O pessoal daqui do jeito q vem enrola numa curva e o jipe nao capota. E pra ficar mais estavel ainda os jieps daqui tem eixos de rural na frente e atras.
Pajero Full HPE 3.2 3 Doors - 11 A cada dia mais apaixonado por ela!
Marisan,
Tem um tópico aqui no fórum, onde foi discutido seriamente o assunto de se colocar as molas pra fora do chassis, até o tópico pra variar virar bagunça, se todo caso, voce quiser ler... http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=1391
A questão, pelo que me parece, que impedir que o jipe tombe, ele nao impede, pois eu nao estou alterando o centro de gravidade do bicho.
Mas percebo que nas curvas eu sinto menos aquela sensação de que o jipe esta se aitrando pra fora da curva, como sentia com as barras no local original. E olha que o tornado esta bem mais lato do que o meu antigo jeep... ( hoje ele esta com 1.92m, apartir da barra de cima do quadro de parabrisa... )
Se recomendo??? Sim!!
[]´s
Gustavo