Powered by vBulletin

Grupo para compra de guincho mecânico

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 16/03/2009, 22:17
    Romero
    Citação:

Postado originalmente por roneydebrito Ver Post
    pode me incluir que tenho interesse

so uma pergunta o modelo e o 12000

roneydebrito

Roney, é o 12000. Do 9000 pro 12000 só muda o diâmetro do cabo.

Somos três até agora, mas tá difícil de achar mais 7 participantes.

Sou engenheiro mecânico (grande coisa né ?:parede:) e durante as duas últimas semanas andei pesquisando bastante sobre o assunto. Concluí que o sistema é extremamente simples. Um pouco de paciência, criatividade, um torninho, dois pinhões de moto, pedaço de corrente de moto, mancal com rolamento, um redutor, um cardãzinho desses igual a coluna de direção da fiorino e uma engrenagem frezada (a da saída da caixa do jeep, fêmea) e alguns tarugos de aço ( e nem precisa ser o 4140).

Simples assim. Consegui umas vistas explodidas dos antigos Ramsey e já estou bolando a "tropicalização".

Falei com um torneiro amigo meu e ele topou a empreitada.

Uma vez feita a receita e aprovada, daí é só reproduzir.:concordo:

No máximo dos máximos deve ficar perto de 25% de um desses do mercado.

Vou dividindo a experiência com vocês !

Abraço
  • 16/03/2009, 23:00
    roneydebrito
    e romero

tudo da para fazer com um pouco de paciencia e dinheiro mas ja vi os guinchos da ekron trabalhar na trilha e eles sao muito bons . pois preciso de um guincho parrudo e confiavel pois a minha intencao e trocar um warn 9.5xp por um mecanico da ekron .

mas boa sorte na sua empreitada .

caso consiga as pessoas para o parcelameto to dentro

abraco
    roney

Citação:

Postado originalmente por Romero Ver Post
    Roney, é o 12000. Do 9000 pro 12000 só muda o diâmetro do cabo.

Somos três até agora, mas tá difícil de achar mais 7 participantes.

Sou engenheiro mecânico (grande coisa né ?:parede:) e durante as duas últimas semanas andei pesquisando bastante sobre o assunto. Concluí que o sistema é extremamente simples. Um pouco de paciência, criatividade, um torninho, dois pinhões de moto, pedaço de corrente de moto, mancal com rolamento, um redutor, um cardãzinho desses igual a coluna de direção da fiorino e uma engrenagem frezada (a da saída da caixa do jeep, fêmea) e alguns tarugos de aço ( e nem precisa ser o 4140).

Simples assim. Consegui umas vistas explodidas dos antigos Ramsey e já estou bolando a "tropicalização".

Falei com um torneiro amigo meu e ele topou a empreitada.

Uma vez feita a receita e aprovada, daí é só reproduzir.:concordo:

No máximo dos máximos deve ficar perto de 25% de um desses do mercado.

Vou dividindo a experiência com vocês !

Abraço

• 16/03/2009, 23:38
    Romero
    Vamos nas duas frentes:

1- Formar um grupo;
    2- Formar um guincho :-D:-D:

Abraço:-D
  • 17/03/2009, 09:39
    hefepipe
    Mais um
    Pode me incluir na lista. Há a possibilidade de se negociar em menos parcelas, Tipo uns 3800,00 em 6x eles podem baixar o preço, sou louco por um guincho destes !!!
  • 17/03/2009, 22:56
    Romero
    Citação:

Postado originalmente por hefepipe Ver Post
    Pode me incluir na lista. Há a possibilidade de se negociar em menos parcelas, Tipo uns 3800,00 em 6x eles podem baixar o preço, sou louco por um guincho destes !!!

Beleza, somos 4 até agora !:concordo:

1- Romero Camolesi
    2- Rodrigo Baratti
    3- Roneydebrito
    4- Hefepipe

Como disse antes a vocês, estou caminhando em duas frentes:

- Formação do grupo para a compra do Guincho Ekron;
    - Projeto de desenvolvimento 'home made', baseado nos Ramsey (que aliás é exatamente o mesmo conceito - Ekron = Ramsey).

Estou na fase de dimensionamento do redutor, que terá a opção de acionamento mecânico pela transmissão do Jipe e na eventual falta do motor entra a manivela.

Na quinta feira (19/03) vou me encontrar com o torneiro pra discutirmos sobre o sistema de acionamento da PTO.

Características:

- Peças baratas e de fácil reposição (caso necessite);
    - PTO (tomada de força) com alavanca de acionamento entre os bancos, com trava de segurança, evitando assim o acionamento acidental:
    - Transmissão com saída para dianteira e traseira, podendo-se utilizar dois guinchos;
    - Redutor industrial, tipo sem fim e coroa, que permite o chamado auto freio. Tracionando, pisa-se na embreagem e o sistema como um todo para, sem retroceder o carretel;
    - Sistema simples de carretel, flanges e base de fácil instalação;
    - Utilização do mesmo parachoque do jeep;
    - Roletes guia roletados (os elétricos utilizam buchas de tecnil);
    - Sistema de acionamento (engate e desengate) no guincho, que permite operação por uma só pessoa e também com trava de segurança;
    - Capacidade de tração será estimada em 6.000kg, pouco acima de 12000lbs.
    - Sem muitos requintes de acabamento.

Vocês teriam interesse neste projeto ?? Se toparem podemos conseguir melhores preços pela economia de escala na compra de materia-prima, fabricação / compra de componentes, redutores e atá pensar em fazer um molde para fundição em alumínio para a PTO.

Aguardo retorno de vocês.

Abraço

Romero
  • 18/03/2009, 03:52
    Denis Takashi
    Citação:

Postado originalmente por Romero Ver Post
    Fala Denis,

O Rafael havia comentado comigo a seu respeito. tudo certo aí ???

Pois é, fiquei fã do guincho mecânico, mas pelo preço acho que a galera não vai topar não ....... vou acabar fazendo um em casa mesmo .....

E o Rafael que vai desenhar / modelar .....:dance::dance::dance: Só que ele ainda não sabe ....:D:D:D

Abraço

Sendo um comentário vindo dele, acho que não deve ter sido grande coisa : " eh, tem um japonêis suicida na faculdade que mexe com iuns Cj´s..."

Então rapaz, vi sua idéia de construir um guincho e na real, creio que não valha a pena : Recentemente desmontei um cambio de um amigo para uma revisão e ele usava uma PTO ensimec, eu e meu pai chegamos à desmontar pra ver como era e posso garantir que o guincho vale cada centavo que custa.

Ah, tem pessoal da FWF aqui de Guara_tá que tem contatos na Ekron, quem sabe eles não podem dar uma ajuda ??? Aliás, um dos rapazes é da turma do Rafael... É só perguntar do Matheus

Abraço
  • 18/03/2009, 17:26
    hefepipe
    Como disse anteriormente, estou realmente interessado neste "pacotão" porém a opção home-made, já não me apetece muito, vamos continuar nesta luta que os outros 6 já aparecerão.
  • 18/03/2009, 22:16
    Romero
    Citação:

Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    Sendo um comentário vindo dele, acho que não deve ter sido grande coisa : " eh, tem um japonêis suicida na faculdade que mexe com iuns Cj´s..."

Então rapaz, vi sua idéia de construir um guincho e na real, creio que não valha a pena : Recentemente desmontei um cambio de um amigo para uma revisão e ele usava uma PTO ensimec, eu e meu pai chegamos à desmontar pra ver como era e posso garantir que o guincho vale cada centavo que custa.

Ah, tem pessoal da FWF aqui de Guara_tá que tem contatos na Ekron, quem sabe eles não podem dar uma ajuda ??? Aliás, um dos rapazes é da turma do Rafael... É só perguntar do Matheus

Abraço

Que nada ..... ele falou que vc sabia tudo de cj's !!

Peguei uns desenhos na net dos Ramsey, é muito simples o conceito ....
    Não consegui entender ainda onde gasta tanta grana !:discordo:

Vou até tentar falar com o Mateus através do Rafael.

Abraço e boa sorte lá no baja ......

Tem que botar patrocínio meu lá ein !!!!!:dance:
  • 18/03/2009, 22:22
    Romero
    Citação:

Postado originalmente por hefepipe Ver Post
    Como disse anteriormente, estou realmente interessado neste "pacotão" porém a opção home-made, já não me apetece muito, vamos continuar nesta luta que os outros 6 já aparecerão.

OK!

Abraço
  • 19/03/2009, 15:20
    hefepipe
    Aí pessoal, os caras parecem estar interessados :

"Caro Heitor.

Vamos conversar e fechar esse grupo. Confirme a participação dos que realmente irão realizar a aquisição do equipamento, separe quais os modelos e com base nessas informações discutimos a forma de pgto, valores, entrega...

Tem previsão para quando terá essas informações? Vamos trabalhar para fechar o quanto antes.

Me passe um telefone para contato.

Fico no aguardo.

Eduardo Silva

Vendas

EKRON - J L Ferrarini e Filho Ltda."
  • 19/03/2009, 21:33
    Marcos Venicio Jankowski
    Guincho Mecanico
    Olá Caros Amigos

Eu estava me remoendo por dentro quando vi este tópico sobre os guinchos da Ekron pois já havia feito um orçamento e inicialmente fiquei assustado com os valores :lol:, e então vamos lá, sou mais um dos candidatos ao guincho, mas preciso um para Rural que já vem com parachoque e quebra mato, espero que não demore, pois tbem quero 2 blocantes da macrotorque e não sabia o que comprar primeiro, e agora tá decidido. :palmas::dance:

Aguardo retorno, abraço

Marcos.
  • 19/03/2009, 23:11
    Romero
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Venicio Jankowski Ver Post
    Olá Caros Amigos

Eu estava me remoendo por dentro quando vi este tópico sobre os guinchos da Ekron pois já havia feito um orçamento e inicialmente fiquei assustado com os valores :lol:, e então vamos lá, sou mais um dos candidatos ao guincho, mas preciso um para Rural que já vem com parachoque e quebra mato, espero que não demore, pois tbem quero 2 blocantes da macrotorque e não sabia o que comprar primeiro, e agora tá decidido. :palmas::dance:

Aguardo retorno, abraço

Marcos.

Meus caros, somos 5 até agora:

1- Romero Camolesi
    2- Rodrigo Baratti
    3- Roneyde Brito
    4- Heitor - hefepipe
    5- Marcos Venicio Jankowski

Falei na Ekron novamente hoje, com o Eduardo. Fiquei quase 1 hora com ele no telefone tirando um monte de dúvidas e realmente eles estão interessados sim em fazer a venda.

R$ 4.300 já temos na mão em 10x (especificamente para a rural aumenta algo em torno de R$ 250, se me lembro bem, tem alguma coisa diferente.Confirmo depois.

Outra coisa que consegui é que ele cadastrasse esse produto no CARTÃO BNDES. Eles já estão fazendo isso, então quem tiver possibilidade em trabalhar com cartão BNDES, será uma boa oportunidade também ! Na última consulta que fiz a taxa era 1% ao mês, até 72 meses pra pagar e carência de 6 meses.

O Eduardo me pediu até terça ou quarta da próxima semana para retornar. Ele está levantando todos os custos de matéria-prima e de fabricação para ter a certeza de que consegue melhorar o preço.

Só precisamos definir bem a estratégia da negociação, para podermos conseguir chegar no mínimo possível.

Heitor: por acaso você abriu pro Eduardo que esse grupo era o que eu (Romero) já estava negociando ?? Se sim, temos que deixar claro pra ele que trata-se do mesmo senão ele diluirá os custos fixos em 20 guinchos ou mais e não em 10. Isso na hora de fechar negócio pode dar problema ! Se não, quem continua a falar com ele?

Não tenho objeção nenhuma se algum de vocês quiser assumir a negociação ou participar dela, mas no meu ponto de vista deve ser concentrado em uma só pessoa.

:parede::parede::parede:Em paralelo estou trabalhando no projeto 'homemade', não pensem que eu desisti ......:concordo: e olha, pelo que pude estimar até agora, é viável sim e bem mais barato. O primeiro (protótipo) vai dar trabalho, mas depois ..... só alegria ein:palmas:

É que vcs não botam fé no engenheiro aqui ....:(

Abraço

Romero
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 6 PrimeiroPrimeiro Anterior 123456 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 21:49.