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  • #1
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    Só uma dica pra vcs ! ! !

    O Setor da cx de direção do Willys serve direitinho no eixo estriado ( acho que chama " sem fim " da cx de direção hidráulica do opala e o desnível dele fica pra cima ! ! !

    A diferença entre o setor do jeep e do opala, é que ele pode ser encaixado de qualquer maneira, coisa que o do oapala só permite 4 posições, pois ele possui 4 estrias mais larga que se encaixam somente em 4 posições ! ! ! Outra coisa, o setor do jeep é BEMMMMMMMMMM mais reforçado! ! ! !


    sds

  • #2

    Caixa de direção do opala

    Marcos, quando comprei o jipe já vieram com estes terminais, até então achei que eram originais, vou tirar algumas fotos e posto para vocês verem se é original.

    Eduardo, veja se entendi o que você esta sugerindo, se usar a caixa de direção hidraulica do opala, podemos retirar o sem fim dela e colocar o do jipe ?

    Fiz uma coisa e não sei se é a mais adequada, mas vou expor a vocês: retirei o sem fim do opala, um amigo torneiro cortou a estria e encaixou no local a ponta estriada do eixo do UNO, de forma que encaixo a cruzeta do uno diretamente nela, eliminando nesse caso aquelas borrachas, ou seja, só estou colocando entre as cruzetas do UNO uma barra retrátil do monza. O que vocês acham ? A solda que foi feita é de primeira, pessoal especilizado. Criticas e sugestões serão bem vindas, pois ainda tá tudo desmontado. Obrigado à todos

  • #3

    Re: Caixa de direção do opala

    Citação Postado originalmente por Luciano R. Oliveira


    Fiz uma coisa e não sei se é a mais adequada, mas vou expor a vocês: retirei o sem fim do opala, um amigo torneiro cortou a estria e encaixou no local a ponta estriada do eixo do UNO, de forma que encaixo a cruzeta do uno diretamente nela, eliminando nesse caso aquelas borrachas, ou seja, só estou colocando entre as cruzetas do UNO uma barra retrátil do monza. O que vocês acham ? A solda que foi feita é de primeira, pessoal especilizado...
    Olha, eu pessoalmente teria preferido encontrar uma cruzeta para acoplar no estiado da CX de direção, pois c vc tiver q trocar ela, vai ter que montar tudo novamente.... além do inconveniente de poder quebrar a solda...

    outra coisa... cuidado com o retentor de onde vai esta solda q vc fez, ele é "miserável" para derramar óleo para fora.... (e água para dentro) muito sensível.... verifique a folga dos rolamentos internos, suei por três semanas pra entender como melhorar ele, é um teste de paciência mesmo... qqr coisa, manda uma MP que eu vou passando o ajuste dos rolamentos para vc ok?

    grande abraço

  • #4

    Caixa de direção do opala

    Amigo Marcos você tem toda razão, terei problemas e eventualmente precisar trocar, quanto aos rolamentos, caramba ! demorei pra conseguir remontar, e só farei os ajustes finais após a montagem geral no jipe, pois acredito que vai dar folga. A solda foi feita de uma forma bem profunda e o excesso foi retirado no torno, ficou bem rente igual a original, veja na foto, tomara que não tenha problema com retentor, mas vou ficar de olho, obrigado mais uma vez. Neste dias terei que dar um tempinho e não poderei mexer no jipe pois começam as provas de final de ano, vou informando a todos andamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -estria2_141.jpg  

  • #5
    Luciano, beleza ? parece mesmo que ficou bem feito, mas acho que a solda deve ter ficado para dentro do retentor nao eh? então nao dá pra ver reamente como ficou...

    olha, o Leopoldo me falou que você poderá encontrar o jogo de juntas de várias medidas para regular a folga das esferas ok? vai numa autorizada ou me manda uma MP q eu t mando o catálogo ok?

    Na instalação cuidado:
    1. com a altura do setor, milímetro para baixo ele bate no feixe de molas, milímetro para o alto a coluna de direção sai pelo buraco da luz de seta... milímetro para a frente ele fica na frente do suporte da mola, milímetro para trás vc nao consegue prender o eixo de direção no setor, pois ele ficará colado à frente do jeep... muito junto ao chassis é o ideal, pois milímetro para fora do chassis e a coluna de direção tem que passar por dentro do radiador! hehehe

    2. ânguldo das cruzetas, quase estourei as minhas por ter colocado o volante na posição parecida com a do modelo original...

    3. SEMPRE use a barra de colapso, ou "barra retrátil"... sem ela vai ferrar tudo! (pode ser do Monza, D.20, F.1000, Uno etc...)

    4. use parafusos de qualidade... com porcas travantes e, de preferência, use parafusos que passem para o outro lado do chassis, mas cuidado para q eles nao fiquem muito pronunciados para fora.... vao cortar seu pneu...

    5. cuide bem das soldas...

    vá com calma! hehe
    grande abraço!

  • #6
    Pessoal depois de muito sacrificio a instalação da caixa ficou uma beleza , porém hoje tenho problemas com os pivos que ligam-se aos munhões, quando fiz a instalação tive que mudar a posição dos pivos, pois eles eram de baixo para cima e tive que inverter sua posição de cima para baixo, como o furo era cônico acabou ficando um furo direto, sem conicidade, coloquei arruelas para que os pivos ficassem firmes, mas quando giro a direção os pivos ficam movimentando, pois não tem a firmeza que o furo cônico possibilitava

    Pergunta 1: existem no mercado pivos com o pino mais grosso em cônico de forma que eu refaça a conicidade de cima para baixo, ou dancei, terei que trocar os munhões ?

    Pergunta 2: Se existir a possibilidade de usar novos pivos, o fato de inverter a conicidade não vai diminuir a resitência dos munhões ?

    Conto como sempre da ajuda dos senhores

    http://fotolog.terra.com.br/jipeamarelo:12

  • #7
    Luciano,

    Esqueça os braços do seu munhão e faça dua "linguetas" uma para cada roda com explicado em outro forum. Postarei em breve as linguetas que fiz para o meu Jeep. Elas são diferentes das sugeridas neste forum mas o princípio é o mesmo.

    Abraços.

    Maciel

  • #8

    Pivos

    O maciel, obrigado por se manifestar, você está se referindo a essa lingueta dupla ? Achei muito legal e bem reforçada. Vou conversar com alguns amigos para ver se eles podem ajudar-me, pois não disponho dos recursos para fabricá-las, caso não seja essa, ficarei no aguardo das fotos que você vai postar.

    Caso alguém possa dar mais alguma dica, ficarei muito grato !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -lingueta_dupla_2_892.jpg  

  • #9

    Re: Pivos

    Citação Postado originalmente por luciano Rodrigues
    O maciel, obrigado por se manifestar, você está se referindo a essa lingueta dupla ? Achei muito legal e bem reforçada. Vou conversar com alguns amigos para ver se eles podem ajudar-me, pois não disponho dos recursos para fabricá-las, caso não seja essa, ficarei no aguardo das fotos que você vai postar.

    Caso alguém possa dar mais alguma dica, ficarei muito grato !
    Exatamente.

    Esta é uma das soluções postadas neste forum. A minha é diferente de todas as que já vi no forum (mais simples), esta funcionando perfeitamente. Detalhe: uso pneus 35" na trilha e 33" no asfalto!!! O esforço no meu carro é maior que os carros com pneus menores!!! PAra fabricar e usar estas "linguetas" você deverá considerar alguns detalhes de projeto tais como: O carro tem SPOA? Qual a caixa de DH? além de outros detalhes que você poderá encontrar com facilidade nos foruns! Estou apanhando hoje, as minhas, no torneiro. Assim que chegarem, fotografarei e postarei as fotos.

    Abraços.

  • #10

    Pivos/lingueta

    Valeu Maciel, estarei no aguardo para verificar como ficaram

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