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Convex Datacenter
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  • #13
    Usuário Avatar de Kim
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    Grande Leopoldo!

    Sobre a lona, a que está com um circulo na parte superior da foto, a própria lona não é menor mesmo?

    No caso em questão, não seria somente uma quebrada?

    Abraços.

    Kim.

  • #14
    Usuário Avatar de leopoldo
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    lona quebrada encavala e trava a roda. Esse sintoma é clássico.

    A lona não termina no meio de rebites. Não fica no padrão serrilhado e se vc observar bem, há dois rebites cravados no fim do patim.

    porém, não vamos dormir no ponto e deixar um rolamento detonar .... se ele já apresenta sinais
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  • #15
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por wcas Ver Post
    Assim fica sem graça, voce acerta na primeira,.rsssss.
    Da uma olhada na foto.O estranho é que o pedaço não estava la solto.

    É só tirar a lona e colocar outra ? ela parece que é rebitada, é isso mesmo ??
    wcas da uma olhada com carinho nesse cilindro de roda,porque parece que ele esta vasando oleo,pela foto da lona, ela esta com oleo,se tiver com oleo ,mesmo vc trocando a lona vai continuar travando.

    abs...

  • #16
    Usuário Avatar de leopoldo
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    1- Agora que eu ví a foto de novo, a mola inferior esta montada errada ! ele tem que ficar por trás da orelha, na trava inferior. Isso é fácil de corrigir, mas tem que tirar as travas dos patins.


    2- Verifique as outras 3 rodas.


    3- É esse o link para o assunto - rolamentos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915


    4- Lona com óleo escorrega. Esse óleo pode ter sido exagero de lubrificação da lateral do patim (graxa no espelho).


    5- As lonas dos patins são de tamanho diferente em uma mesma panela: a lona do patim de tras é mais curta. A do patim da frente usa todos os rebites para ser fixada ao patim, portanto é mais comprida.
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  • #17
    Valdir, acho que ta vazando alguma cois sim, porque a lona estava toda suja de oleo ou fluido, sei la, mais tava molhada.

    Leopoldo, então, tentei mexer nessa peça redonda onde em os parafusos de roda e tem um jogo minimo, mais pra ver o rolamento eu preciso somente remover os parafusos que estão atras ?? quem mexeu aqui antes colocou junta de silicone pra travar isso, ta certo ??

  • #18
    Folga não tem não, acabei de verificar, não mexe um mm sequer. isso significa que o rolamente teoricamente esta ok ??

  • #19
    Usuário Avatar de valdir rainer
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- Agora que eu ví a foto de novo, a mola inferior esta montada errada ! ele tem que ficar por trás da orelha, na trava inferior. Isso é fácil de corrigir, mas tem que tirar as travas dos patins.


    2- Verifique as outras 3 rodas.


    3- É esse o link para o assunto - rolamentos: http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=1915


    4- Lona com óleo escorrega. Esse óleo pode ter sido exagero de lubrificação da lateral do patim (graxa no espelho).


    5- As linhas dos patins são de tamanho diferente em uma mesma panela: a lona do patim de tras é mais curta. A do patim da frente usa todos os rebites para ser fixada ao patim, portanto é mais comprida.
    Olá Leopoldo,o oleo junto com o pó da lona vira uma pasta fazendo com que trave.

    abs...

  • #20
    Usuário Avatar de leopoldo
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    O travamento da panela deve ser a lona quebrada encavalando com o próprio patim.

    A mola desencaixada (inferior) possibilita o patin envergar dentro do kit e piora o encavalamento.

    A lona não está tão contaminada assim.

    O teste de folga mínima parece estar OK> falta o de rolar: gire com a mão a flange da roda.

    O certo é não haver aspereza ou tranquinhos de roletes. Se rolar macio e sem ruidos estranhos, o rolamento deve estar OK,

    Porém,

    Nunca se esqueça do problema da possibilidade do semi-eixo romper em serviço.

    Isso não dá para "ver".

    A montagem com silicone vermelho não é previsto no manual mas, se bem feito, mal não faz.
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  • #21
    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    O travamento da panela deve ser a lona quebrada encavalando com o próprio patim.
    A mola desencaixada (inferior) possibilita o patin envergar dentro do kit e piora o encavalamento.
    O teste de folga mínima parece estar OK> falta o de rolar: gire com a mão a flange da roda.
    O certo é não haver aspereza ou tranquinhos de roletes. Se rolar macio e sem ruidos estranhos, o rolamento deve estar OK,
    é verdade o patins fica meio solto dentro do kit, vi isso logo quando desmontei.

    Girando com a mão, ele não faz aquele barulho de rolamento ruim, tipo roncando, mais faz um barulho de engranagem, tipo, eu consigo sentir na mão a engrenagem girando, como se não tivesse oleo na engrenagem do diferencial, mais ja olhei la e ta com oleo sim e as marcas de encaixe na engrenagens parece normal pelos desenhos do manual.
    De todo modo, amanha vem um conhecido que trabalha numa loja de freios aqui pra dar uma olhada com mais experiencia que eu,.rssss.

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