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Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário Avatar de alfreis
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    Reduzida - Modelos x Vazamento




    All,

    Meu samurai usa reduzida de willys e de um tempo para cá ela começou a vazar muuuuuuuito óleo...

    Mandei para uma oficina resolver o problema e o mecânico disse que existem dois modelos de reduzida de jeep, parece que uma estria fina e outra de estria grossa, sendo que uma delas (que não é a minha) vaza mais que a outra.

    Alguém saberia me dizer se isso procede???

    E procedendo, poderia me dizer qual é a reduzida seria a "melhor"???

    Abs,
    Alexandre
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    Full e Engesa

  • #2
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    Alfreis, trabalho com recondicionamento, revisão, adaptação das reduzidas dos Willys, bem como os câmbios Willys e Clark. Se tiver interesse, você pode me enviar sua reduzida, eu abro, reviso e resolvo esses problemas de vazamentos, roncos, barulhos e afins. Pense bem e me diga.

    Contato: renanlaurenti@yahoo.com.br estou em Jarinu, SP, perto de Jundiaí, a 70 km pela Anhanguera.

    Abraço!

  • #3
    Skull, seria dificil eu mesmo desmontar meu cambio e reduzida pra te enviar ?? Digo, não sou mecanico, apenas aprendendo com meu willys, sera que consigo desmontar e montar depois facilmente ?

    E quanto gasto em media pra revisar uma reduzida e o cambio ? sei que sem voce olhar é quase impossivel, mais diamos somente a mão de obra quanto sairia ??

  • #4
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
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    Citação Postado originalmente por alfreis Ver Post
    All,

    Meu samurai usa reduzida de willys e de um tempo para cá ela começou a vazar muuuuuuuito óleo...

    Mandei para uma oficina resolver o problema e o mecânico disse que existem dois modelos de reduzida de jeep, parece que uma estria fina e outra de estria grossa, sendo que uma delas (que não é a minha) vaza mais que a outra.

    Alguém saberia me dizer se isso procede???

    E procedendo, poderia me dizer qual é a reduzida seria a "melhor"???

    Abs,
    estria fina e grossa depende do cambio, mais antigo estria grossa, mas isso é só na saída do cambio, é só o entalhe da engrenagem que transmite a força do cambio para a t case então não vejo lógica em dizer que uma vaza mais que a outra.
    para retirar vazamentos : se os rolamentos estiverem ruins o eixo joga , e não tem retentor que aguente. o certo é verificar os rolamentos, mesmo que estiver com jogo eles podem ( estou dizendo podem) estar bons pois são cônicos e dá prá ajustar usando arruelas de encosto. Feito isso troca os retentores 10,00 cada ou 20,00 marca sabó.
    Nas tampas eu prefiro usar junta de silicone , depois de tudo extremamente limpo , siga as intruções de fechar um carter usando a cola de silicone que duvido que vaze.
    Pense em roletar a caixa ( engrenagem central ) JAQUE vai ter que retira-la pra fazer tudo isso.

  • #5
    Usuário Avatar de alfreis
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    Gustavo,

    Obrigado pela resposta, mas pelo que andei pesquisando tem diferença no eixo da saída da reduzida.

    O link abaixo é da peça de estria fina, que em tese daria menos vazamento:

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...l=&Categorias=

    Sobre roletar a caixa, a minha já está assim e fica beeeeeeeeeem melhor.

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

  • #6
    Boa noite, Alexandre. Como vai?

    O eixo que você modtrou no linke é o que irá receber a saída do cardã. Como a saída do carda tem fundo cego, quanquer óleo que passar pela estria ficará não irá para lugar algum. Portanto o tipo de estria não irá influenciar. Agora o que geralmente acontece é que essa saída do cardã gasta um pouco justamente aonde vai o retentor (decorrente das décadas de uso) é o mínimo de desgaste, quase imperceptível, leva ao vazamento prematuro do retentor. O retentor no começo dá conta do recado, mas depois quando ele cede um pouco (o que é normal), devído ao desgaste da saída do cardã, começa a vazar. As CTs de estria grossa vazam mais porque têm mais tempo de uso, portanto começam a apresnetar defeito antes das CTs de estria fina. Dê uma olhada se não tem um pequeno rebaixo no local que o retentor encosta. Ali´s, é por esse local que esta vazando?

    Abraços.

  • #7
    Usuário Avatar de alfreis
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    Valeu Hudson!!!

    Espero que esteja tudo bem com você, esposa e o filhote tbm!!!

    Obrigado pela resposta!!!

    Como você deve lembrar eu sou muuuuuuuuuuito chato com os meus carros e vazamento é uma coisa que me incomoda bastante...

    Você ainda está no CSPOR?

    Estou marcando com a minha esposa para fazer uns passeios, mas tá difícil de deixar o carro do meu jeito. Se é que um dia fica!!!...Rs

    Abs.
    Alexandre
    São Paulo - SP
    Full e Engesa

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