Christina pode ser o silencioso ou antes dele memso
meu voyage fazia muito pipoco asism e era sempre no silencioso ou antes dele
agora essa peça nÀo consegui entender qual é
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Dito e feito! Uma "sujeirinha de nada"!!! Agora já dá lenta. Preciso agora achar um tempo pra testar as descidas e verificar o atraso. Quanto ao escapamento, averiguei e parece que está em ordem!
Obrigado até o momento!
No Meu Havia Acabado De Limpar Trocar Reparo Do Carbura Completo E Entupiu Novamente!
Resultado A Praga Da Bomba Estava Desintegrando As Borrachas De Vedação.
Feito O Reparo Da Bomba E Uma Nova Limpeza Do Bura, Tá Novo!
Mas Agora Tiro Onda No Ajuste Do Carburador. Segundo Os Entendidos No Assunto, A Descarga Deve Ser Com Pouca Pressão Na Lenta E Constante.
Na Alta é Um Esporro E O Injetor Dá Um Jato Lindo E O Giro Sobe Roncando!!!
Isso aí, já ouvi falar disso mesmo!!
No meu aqui que é o BF161, sempre deu uns pipocos no escapamento em marcha lenta, e isso me deixava put* de raiva. Aí na época foi até o Kim que me deu umas dicas pra resolver esse treco, e com um simples atraso de ponto resolveu!!
Hoje quem vê o BF funfando na lenta aqui num acredita!! O som ta maravilhoso, sem pipocos, com os gases saindo de forma constante e sem muita pressão do escape!
T+
Opa Lucas!
Obrigado pela citação!
Mais lendo o tópico, acho que tem uma informação equívoca.
O distribuidor do BF é um dos únicos que gira no sentido anti-horário.
Para adiantar o ponto, gira o distribuidor no sentido horário.
Para atrazar sentido anti-horário.
O monza também gira no sentido anti-horário.
Quando o pessoal coloca ignição eletrônica no BF, geralmente use-se o distribuiddor do motor GM, ai surge um problema, pois o avanço perde a função, e se ligar, o motor esquenta, pos trabalhará atrazado.
Bem, mais sobre o problema do pipoco, são as seguintes situações:
1 - Carburador com algum problema (sujeira);
2 - Ponto ou
3 - Válvulas desreguladas.
Pode ser 1 e 3, 2 e 3, ou 1,2 e 3.
O problema é que geralmente, deve-se regular o conjunto concomitantemente.
Abraços.
Kim.
Kim
Agora surgiram umas dúvidas:putz:
1-O meu distribuidor! Será que está adequado? Será q o motor do maverik equivale ao sistema dos BF? Opala? Como saber? Pra que lado eu devo girar?
2-Como regulo as valvulas? (cabeçote foi todo feito em agosto/2008 e não esquentou - também não vejo fumaça pelo escape) E ele não esquenta muito (a não ser que fique muito tempo parado com o motor ligado!).
Obrigado
Christian
Caro Christian L A Marchi!
Tira uma foto do motor, do lado do distribuidor, onde pegue o motor e o distribuidor, e outra, somente do distribuidor, destacando o avanço.
O motor do Maverick 6 cil e o BF usam o mesmo sistema, não há problema, quanto ao distribuidor do opala, somente se for adaptado, pois o lado de girar a carcaça para adiantar ou atrasar o ponto continua o mesmo.
Abraços.
Kim.
O meu estava com estes pipocos depois que troquei meu escapamento.
girei um pouco o pnto do distribuidos e resolveu 90%.
Não fique encanado de girar para o lado errado, marque a posição inicial e gire um pouco para um lado e faça um teste, se não funcionou gire para o outro lado e faça outro teste, se não deu certo volte a posição que voce marcou inicialmente.