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Hybrid View

  • #1



    Com certeza Fabio!

    Por sinal, para complementar as dicas do mestre leopoldo, vou lhe dizer o que aconteceu hj no meu jeep!

    Olhei com atenção todo o sistema de freio! Percebi que quando desligava o jeep, ouvia um certo barulhinho, bem pequeno mesmo, quase que imperceptível, só o notei pq o motor está bem regulado mesmo! fui verificar e vi que o servo freio (o do gol, 0 KM que tinha comprado), estava com um pequeno vazamento de ar, ou melhor, entrada! isso fazia com que o freio ficasse baixo! E quando o carro estava ligado, ou seja, estava criando vácuo, ele subia, resolvendo o problema!
    Sendo assim, fui até a loja e já que tinha que trocar o servo mesmo, troquei pelo do opala, agora to com o sistema todo do opala!

    E mais, levei ate uma oficina de confiança e eles viram que o curso do pedal do freio que foi feito na adaptação estava pequeno e me instalaram (de graça, hehe), o conjunto de pedais suspensos originais do jeep, logo o curso do freio aumentou (ficou o correto) e ele subiu, agora é só tocar que o bicho para!

    Os mecânicos disseram que é incrível o numero de adaptações de pedais suspensos que não dão toda a lavanca nos pedais para que o freio pare como deve ser, ou seja, não tem o curso suficiente!

    Só a titulo de experiência, mas enfim, o problema foi resolvido!

    Abraços a todos e muito obrigado pelas dicas!!

  • #2
    Usuário Avatar de Fabio Cortez
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    Que bom que vc conseguiu resolver.

    Quanto vc pagou no sistema do opala novo?
    De que ano é o Opala?

    Fui pesquisar os preços aqui e o cara me falou que só o cilindro mestre custa 170 reais e não tem pra pronta entrega, só por encomenda.
    Imagina só o conjunto todo....naum rola.
    Já rodei os ferros-velhos e nada...
    Se encontrasse o sistema completo do opala não tiraria os sistema de lonas tão cedo...estão freiando muito...

    Sds,
    Fábio Cortez (22) 99968-2292
    Willys CJ5 1966, AP 2.0mi + CL2215A, DH, Suspensão Toy Band SPOA + JA, Super Max 37"
    fabiocortezbr@gmail.com

  • #3
    Usuário
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    Fabio, se vc estiver procurando pelo sistema Bendix, irá pagar isso mesmo só no cilindro mestre, agora, se vc for comprar o VARGA, o cj completo está por R$ 160,00. Mas use o cilindro da F1000 com o servo do opala, casa perfeitamente e se vc um dia usar pneus de 31 pol pra cima, não terá problemas algum ! ! ! Ele toca tranquilamente ! !

    sds

  • #4
    É isso mesmo fabio, da VARGA vc compra o cilindro mestre com o servo-freio por mais ou menos o preço que o Eduardo citou, e fica freiando que é uma maravilha, o meu custou R$ 170,00!!

    Abraços!

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