Powered by vBulletin

Todos fazem trilhas??? alguem manteve original??

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 19/02/2009, 21:53
    Jorge Dias Martins
    Amigo,
    o meu CJ-5 eh 81 e procurei mante-lo bem original, algumas coisas troquei por questao de seguranca como as lanternas traseiras, mas tenho as originais, o volante troquei por um um pouquinho menor, estava prendendo na barriga de chopp :twisted:, mas comprei um original semi novo e esta guardado. O que coloquei foi o kit GNV, mas este tambem se quiser eh so retirar. Nao faco trilhas pesadas mas da muito para o gasto.

Quanto a viajar nao esqueca de verificar a validade dos pneus, eles podem ate estourar. Tenho uma Royalle que havia reformado por pedido de meu filho que depois nao quis mais, os pneu estao quase sem uso e sao de qualidade mas ao ver o estepe ele ja ficou cheio de calombos, ja estao vencidos ha muito.
  • 19/02/2009, 22:28
    coloma
    Cj5 Original
    Amigos Alguem Ja Teve Problema Com As Borrachas Da Carroceria?eu Fiz Todo O Sistema De Feixes E Mesmo Assim Continua Um Pouco De Lado
  • 20/02/2009, 00:27
    Jorge Dias Martins
    Coloma,
    quando comprei o meu ele estava arriado na traseira direita. O problema era o estepe que ficava na posicao original, na lateral traseira direita. Coloquei o estepe na traseira e troquei as molas por novas, acabou o problema.
  • 22/02/2009, 09:16
    Rodolfo Ourique
    Pode usar e abusar
    Caro Kleberlang,

Eu não concordo com o que disseram sobre trilhas pesadas com seu CJ5 original, tenho um 1977 completamente original de motor, caixa, suspensão e freios...já fiz todas as trilhas pesadas do RJ e região, nunca me deixou na mão....Quem diz que o Jeep precisa de um monte de parafernálias para passar por obstáculos mais complicados nunca leu o livro "Jeep, O Indestrutível" ou conhece a história deste bravo guerreiro.
    Com relação a vigens longas, concordo com alguns companheiros, veja o nível do óleo, dê uma volta com ele pela cidade e veja como estão os freios...no mais o Jeep vai te levar onde vc tiver disposição. Tem um relato que saiu publicado em uma revista 4x4 há alguns anos de um gaúcho que rodou do Chuí ao Oiapoque com um Jeep CJ5 1978 todo original, aqui no RJ temos um colega que foi ao Maranhão em 3 dias com seu CJ5 1979 (original), portanto acredite no Jeep e ele jamais vai abandoná-lo.

Gd abç,
    Rodolfo Ourique

Citação:

Postado originalmente por kleberlang Ver Post
    Olá para todo, acabo de comprar um 75 praticamente todo original em ótimo estado, e pretendo mante-lo assim. Só pra passeio....
    12 mil foi um preço bom???

Sou de SP/capital, e vou busca-lo em Buzios/RJ, dá pra vim guiando numa boa????

valeu, sou novo aki e adorei o forum....

• 06/03/2009, 19:41
    coloma
    tirei o estep
    Citação:

Postado originalmente por Jorge Dias Martins Ver Post
    Coloma,
    quando comprei o meu ele estava arriado na traseira direita. O problema era o estepe que ficava na posicao original, na lateral traseira direita. Coloquei o estepe na traseira e troquei as molas por novas, acabou o problema.

continua de lado principalmente o do motorista sem o step .Tou irada com isso.Outra coisa o meu tanque ta borbulhando gasosa quando abasteço ai alguem me disse que ele tem suspiro e que deve estar entupido.É verdade isso???
  • 06/03/2009, 20:30
    rubensx
    bom 2 coisas

1- jeep original vai sim trilha epsada ou não depende do condutor, eu já fiz o pionheirinho com um75 original 3 marchas e etc

2- suspiro quem tem é no mercado, e em cima de bolo ou naqueles sauqinhos das docerias... é RESPIRO mesmo hheehehhe, o tanque do jeep tem o respiro, veja se ele não está amassado e como o respiro que geralemnte fica perto do bocal entudio ou obstruido

Jeep original vai onde for, só que com seus limites naturais, ou seja, é evidente que um angulo de suspensão melhor, bloqueio, guincho, etc fazem a diferença entre atolar ou não e passar da forma mais facil ou não, só que os originais também vão, mas tme seus limites, se vc respeitar esses limites e tiver tudo em dia, tá em casa
  • 09/03/2009, 08:30
    kleberlang
    3 Anexo(s)
    Ele chegou !!!!
    Pessoal, obrigado pelo apoio e conselho de todos... meu novo filho chegou do Rio, não tinha como trazer pilotando pois o carburador não estava bom, então ele veio de "plataforma" mesmo, agora vai direto pra oficina dar aquele trato....

Ai vai umas fotos dele, sem ter feito nada por enquanto.... depois de uma pequena reforma mostro mais fotos.....
  • 09/03/2009, 09:05
    megadeth
    Lindo Jeep, camarada.

Congratulations.

[]s
    Caio
  • 09/03/2009, 14:23
    Robertux
    Parabéns pela aquisição. Um belo Jeep. Agora uma pequena revisão (carburador, velas e cabos, platinado(se tiver), direção, freios, troca de óleos motor, câmbio e diferenciais) e bota na trilha. Original mesmo! Ele vai muito bem.

Coloque apenas um par de estribo tubular, para o pessoal subir e fazer peso no caso de ele pender e precisar de contrapeso para não tombar, pneus 7.50X16 para ficar um pouco mais alto e não encostar facilmente o diferencial no chão e adquira uma cinta para reboque. O resto deixe para mais tarde. Saia sempre acompanhado de pessoal mais experiente, de preferência no mínimo 3 Jeeps. Nunca faça trilha sozinho.

Bom divertimento,

Roberto
  • 24/03/2009, 13:17
    edwint
    tenho 3 rsrsr!!! quanta legria... 1 uso p/ trilhas é bem preparado e tem pouca coisa original, estou terminando um cj1945 esse quero deixar 100% original p/ somente uma passeada no shoping e um 1966 esse ja com pintura pronta,mas nao sei ainda que vou fazer, esta quase certo de monta-lo basico e colocar a venda por um preçinho bem tentador...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:02.