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  • #1

    SNORKEL - Alguem tem?




    Pessoal Alguem tem no seu Willys Snorkel? Funciona bem? Onde compraram. Estou pensando em instalar no meu, mas não sei qual o custo beneficio

  • #2
    Eu tenho e eu mesmo fiz. Dá uma olhada no fórum:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43196


    Existem também os prontos nas lojas do ramo, tais como Donatti, garra4x4, zezo4x4, paulista4x4, josewal4x4 dentre outras.

    Existe de metal com borracha e já vi até um de fibra como os dos troller, mais são um pouco difícil de achar.

    na garra tem o tubular e o de fibra. Entre no link: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...=&dept_id=1601
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
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    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #3
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
    Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
    Simples e eficiente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SNORKEL - Alguem tem?-snorkel1.jpg   SNORKEL - Alguem tem?-snorkel2.jpg  
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

  • #4
    Eu fiz o meu tambem, inclusive o bocal de cima(fibra) a noite coloco as fotos dele, montei na semana passada ainda nao rodei com ele.

  • #5
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
    Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
    Simples e eficiente.

    Sidnei,
    Qual é o seu carburador, comprei uma mangueira da kombi igual a sua mas não coube na boca do carburador (DFV 228), como vc colocou?

  • #6
    Usuário Avatar de Chevi
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    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
    Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
    Simples e eficiente.
    Sidnei,

    Este filtro de ar que está no seu jeep é de qual carro, sabe?

    [ ]s
    Chevi
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  • #7
    Usuário Avatar de Sidnei
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Sidnei,
    Qual é o seu carburador, comprei uma mangueira da kombi igual a sua mas não coube na boca do carburador (DFV 228), como vc colocou?
    O meu carburador é original. A mangueira que liga o carburador no filtro de ar da Kombi é a mangueira da Brasília. Dá certinho.
    Sidnei
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  • #8
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    Amigos, saudações.
    Eu TINHA instalado no meu CJ5 um sistema igual ao do Sidney. Filtro de ar de motores a diesel, ligado por mangueira sanfonada a um tubo de fibra de vidro com "chapeuzinho".
    Ficou com um visual beleza, MAS ....
    1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
    2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
    3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
    Eu instalei esse filtro de ar por achar que sendo GRANDE passaria mais ar, mas foi ao contrário, FALTAVA AR PRA MISTURAR COM O COMBUSTÍVEL.
    CONCLUSÃO: NO MEU CASO, no motor GM151A 4cc, NÃO FUNCIONOU.
    ARRANQUEI TUDO e instalei dentro do carro, embutido entre a parede de fogo e o painel, a esquerda da coluna de direção, escondido, bem acima, o filtro de ar usado nos Fiat Uno/Pálio.
    1 - NÃO FAZ BARULHO DE SUCÇÃO (PODE ACREDITAR)
    2 - ficou protegido da água (só recebe água se houver o suficiente para alcança-lo a cima da linha do painel. (CASO CHEGUE, SAIA NADANDO, POIS O CARRO AFUNDOU)
    3 - elemento filtrante bem baratinho R$ 10,00
    4 - E O MELHOR, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM REGULAGENS OU ENGASGOS DE CARBURADOR.
    5 - usando o filtro de ar "grande", senti muita dificuldade para ter acesso as velas, pois o filtro ficava na frente.
    6 - a "caixa" preta é de plático (não vai enferrujar nunca) e custou aqui R$ 40,00.
    RECOMENDO
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

  • #9
    "Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante."


    Essa entrada tem que ser isolada senão entra mesmo, eu cortei o cano de saida e fefiz ele sem esse pedaço. Aqui o elemento filtrante custa 22,00.

  • #10
    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    .
    ..............
    1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
    []s
    O meu é o de S10 e ficou 100%.

    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
    []s
    R$ 50,00 é caro para danar? Vai trocar a cada 10/20.000Km

    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
    ................
    []s
    Taí a foto do meu instalado, fica em cima do para-lama, não atrapalha em nada mexer no motor, não entra água.

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  • #11
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    Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    Amigos, saudações.
    Eu TINHA instalado no meu CJ5 um sistema igual ao do Sidney. Filtro de ar de motores a diesel, ligado por mangueira sanfonada a um tubo de fibra de vidro com "chapeuzinho".
    Ficou com um visual beleza, MAS ....
    1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
    2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
    3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
    Eu instalei esse filtro de ar por achar que sendo GRANDE passaria mais ar, mas foi ao contrário, FALTAVA AR PRA MISTURAR COM O COMBUSTÍVEL.
    CONCLUSÃO: NO MEU CASO, no motor GM151A 4cc, NÃO FUNCIONOU.
    ARRANQUEI TUDO e instalei dentro do carro, embutido entre a parede de fogo e o painel, a esquerda da coluna de direção, escondido, bem acima, o filtro de ar usado nos Fiat Uno/Pálio.
    1 - NÃO FAZ BARULHO DE SUCÇÃO (PODE ACREDITAR)
    2 - ficou protegido da água (só recebe água se houver o suficiente para alcança-lo a cima da linha do painel. (CASO CHEGUE, SAIA NADANDO, POIS O CARRO AFUNDOU)
    3 - elemento filtrante bem baratinho R$ 10,00
    4 - E O MELHOR, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM REGULAGENS OU ENGASGOS DE CARBURADOR.
    5 - usando o filtro de ar "grande", senti muita dificuldade para ter acesso as velas, pois o filtro ficava na frente.
    6 - a "caixa" preta é de plático (não vai enferrujar nunca) e custou aqui R$ 40,00.
    RECOMENDO
    []s
    Olá ! pelo que eu entendi a peça do snorkel, que fica externa não se faz necessária . e sim ficando a saída dentro viatura?

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