x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

SNORKEL - Alguem tem?

Pessoal Alguem tem no seu Willys Snorkel? Funciona bem? Onde compraram. Estou pensando em instalar no meu, mas não sei qual o custo beneficio

Eu tenho e eu mesmo fiz. Dá uma olhada no fórum:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=43196

Existem também os prontos nas lojas do ramo, tais como Donatti, garra4x4, zezo4x4, paulista4x4, josewal4x4 dentre outras.

Existe de metal com borracha e já vi até um de fibra como os dos troller, mais são um pouco difícil de achar.

na garra tem o tubular e o de fibra. Entre no link: http://www.ciashop.com.br/garra4x4/d...=&dept_id=1601
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimento: 1
    Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
    Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
    Simples e eficiente.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos SNORKEL - Alguem tem?-snorkel1.jpg   SNORKEL - Alguem tem?-snorkel2.jpg  
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Eu fiz o meu tambem, inclusive o bocal de cima(fibra) a noite coloco as fotos dele, montei na semana passada ainda nao rodei com ele.

Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Eu também fiz o meu snorkel. A única coisa que comprei pronta foi o "chapeuzinho" de cima que vende em qualquer loja off-road. Ficou muito bom , principalmente quando se passa por alagados, não tem perigo do motor engolir água e nem vapor.
    Compre um cano de 3" com +/- 1m, uma mangueira sanfonada de boa qualidade de 50cm (essa preta que está do lado de fora) e depois internamente faça com uma mangueira sanfornada mais simples a ligação junto ao seu filtro de ar (no meu caso filtro da kombi).
    Simples e eficiente.

Sidnei,
    Qual é o seu carburador, comprei uma mangueira da kombi igual a sua mas não coube na boca do carburador (DFV 228), como vc colocou?

Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por Sidnei Ver Post
    Simples e eficiente.
    Sidnei,

Este filtro de ar que está no seu jeep é de qual carro, sabe?

[ ]s
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

Usuário Avatar de Sidnei
    Entrada
    24/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Sidnei,
    Qual é o seu carburador, comprei uma mangueira da kombi igual a sua mas não coube na boca do carburador (DFV 228), como vc colocou?
    O meu carburador é original. A mangueira que liga o carburador no filtro de ar da Kombi é a mangueira da Brasília. Dá certinho.
    Sidnei
    Troller 2011 BF MUD 33" - ZHME12000lbs
    Ex Troller T4 2003 Hankook 33" - ZHME 12000lbs / Ex Willys CJ5 1961

Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
    Entrada
    04/07/2006
    Local
    Maceió/AL
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações.
    Eu TINHA instalado no meu CJ5 um sistema igual ao do Sidney. Filtro de ar de motores a diesel, ligado por mangueira sanfonada a um tubo de fibra de vidro com "chapeuzinho".
    Ficou com um visual beleza, MAS ....
    1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
    2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
    3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
    Eu instalei esse filtro de ar por achar que sendo GRANDE passaria mais ar, mas foi ao contrário, FALTAVA AR PRA MISTURAR COM O COMBUSTÍVEL.
    CONCLUSÃO: NO MEU CASO, no motor GM151A 4cc, NÃO FUNCIONOU.
    ARRANQUEI TUDO e instalei dentro do carro, embutido entre a parede de fogo e o painel, a esquerda da coluna de direção, escondido, bem acima, o filtro de ar usado nos Fiat Uno/Pálio.
    1 - NÃO FAZ BARULHO DE SUCÇÃO (PODE ACREDITAR)
    2 - ficou protegido da água (só recebe água se houver o suficiente para alcança-lo a cima da linha do painel. (CASO CHEGUE, SAIA NADANDO, POIS O CARRO AFUNDOU)
    3 - elemento filtrante bem baratinho R$ 10,00
    4 - E O MELHOR, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM REGULAGENS OU ENGASGOS DE CARBURADOR.
    5 - usando o filtro de ar "grande", senti muita dificuldade para ter acesso as velas, pois o filtro ficava na frente.
    6 - a "caixa" preta é de plático (não vai enferrujar nunca) e custou aqui R$ 40,00.
    RECOMENDO
    []s
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

"Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante."

Essa entrada tem que ser isolada senão entra mesmo, eu cortei o cano de saida e fefiz ele sem esse pedaço. Aqui o elemento filtrante custa 22,00.

Citação Postado originalmente por Guilherme Kyrillos Ver Post
    .
    ..............
    1 - o motor ficou sufocado, quando acelerava forte e rápido dava "buraco" e não desenvolvia, mas quando desligava as mangueiras do filtro de ar, FUNCIONAVA PERFEITO.
    []s
    O meu é o de S10 e ficou 100%.

2 - o elemento filtrante usado é caro pra danar. Por aqui custa algo em torno de R$ 50,00.
    []s
    R$ 50,00 é caro para danar? Vai trocar a cada 10/20.000Km

3 - Esse filtro, mais especificamente falando, essa "caixa" preta de ferro, nela existe um tubo/cano/passagem coberta com uma tampa de borracha. Não sei pra que serve. No meu caso, servia pra entrar água e molhar o elemento filtrante.
    ................
    []s
    Taí a foto do meu instalado, fica em cima do para-lama, não atrapalha em nada mexer no motor, não entra água.

Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Usuário
    Entrada
    06/04/2013
    Local
    cachoeirinha/RS
    Agradecimentos: 0
    Amigos, saudações.
    Eu TINHA instalado no meu CJ5 um sistema igual ao do Sidney. Filtro de ar de motores a diesel, ligado por mangueira sanfonada a um tubo de fibra de vidro com "chapeuzinho".
    Ficou com um visual beleza, MAS ....
    Eu instalei esse filtro de ar por achar que sendo GRANDE passaria mais ar, mas foi ao contrário, FALTAVA AR PRA MISTURAR COM O COMBUSTÍVEL.
    CONCLUSÃO: NO MEU CASO, no motor GM151A 4cc, NÃO FUNCIONOU.
    ARRANQUEI TUDO e instalei dentro do carro, embutido entre a parede de fogo e o painel, a esquerda da coluna de direção, escondido, bem acima, o filtro de ar usado nos Fiat Uno/Pálio.
    1 - NÃO FAZ BARULHO DE SUCÇÃO (PODE ACREDITAR)
    2 - ficou protegido da água (só recebe água se houver o suficiente para alcança-lo a cima da linha do painel. (CASO CHEGUE, SAIA NADANDO, POIS O CARRO AFUNDOU)
    3 - elemento filtrante bem baratinho R$ 10,00
    4 - E O MELHOR, NUNCA MAIS TIVE PROBLEMA COM REGULAGENS OU ENGASGOS DE CARBURADOR.
    5 - usando o filtro de ar "grande", senti muita dificuldade para ter acesso as velas, pois o filtro ficava na frente.
    6 - a "caixa" preta é de plático (não vai enferrujar nunca) e custou aqui R$ 40,00.
    RECOMENDO
    []s
    Olá ! pelo que eu entendi a peça do snorkel, que fica externa não se faz necessária . e sim ficando a saída dentro viatura?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem