x
Convex Datacenter
Página 7 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 73 a 84 de 136
  • #73
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0



    muda a posição das travessas se o jeep tem motor OHC ou o BF ??

  • #74
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio
    eixo entalhado eh grande mesmo. passe pra gente as especificaçoes detalhadas pra podermos ajudar vc.
    O entalhado é desse tamanho ?



    Porque o mecânico me falou que o entalhado que tem lá é maior que esse, devido a ele estar sem a reduzida...

  • #75
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    muda a posição das travessas se o jeep tem motor OHC ou o BF ??
    sim.

  • #76
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    aqui tem uma foto da peça que ele falou que tem que tirar e colocar a reduzida no lugar... e o entalhado passa por dentro dela, por isso que tem que diminuir... isso é o que ele fala... tá correto ?

    ps: Esqueçam esse arame, eu já tirei...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Defeitos no meu CJ-5-mvc-141f_modificada_166.jpg  

  • #77
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Vou contar a história desde o começo para os que ainda não sabem...

    Eu comprei esse jeep 4x2... mas ele possui o motor OHC e o cambio 4 marchas do jeep mesmo... mas como o ano dele é 1962 fica claro que o antigo dono colocou a mecânica do novo jeep, pois ele deveria estar com o BF161 e o cambio 3 marchas...

    Ele venho com o diferencial dianteiro rígido, acredito eu da F1000, pois todo o conjunto de freio é... e o diferencial traseiro, segundo meu mecânico do Opala, mas eu acredito que ele seja das Rural que sairam 4x2 pois ele tem a bola mais para a esquerda... como vocês podem ver nas fotos desse tópico...

    então comprei novos diferenciais, tanto dianteiro quanto traseiro... mais a redução e os problemas começaram...

    Eu verifiquei o espaço que tem entre a hélice e o radiador em um jeep que tem essa mesma mecânica de fábrica (um 1979) e o espaço é bem maior que o meu... inclusive o dele tinha um duto para a hélice que vem originalmente nessa mecânica... então ainda acredito que o motor esteja um pouco mais para a frente... acho...

  • #78
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    O entalhado é desse tamanho ?

    esse eixo entalhado da foto eh original, para linha willys 4x4, nao eh grande nem pequeno eh do tamanho certo.

    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Porque o mecânico me falou que o entalhado que tem lá é maior que esse, devido a ele estar sem a reduzida...
    Cristiano:
    o entalhado "sai" da caixa de cambio e eh encaixado dentro da reduzida.
    se o jeep esta sem a reduzida, eh de se esperar que a ponta do eixo entalhado fique "sobrando" ali.
    mas eu gostaria muito de ver umas fotos disso tudo ai. ta muito estranho.
    como esta ligado esse carda sem a transferencia?
    agora vc pode estar usando o sistema "canela seca", ou seja, daquelas rurais que eram apenas 4x2.
    mas nao saiu jipe desse jeito, que eu saiba.entao o seu foi adaptado.
    nesse caso o entalhado eh um pouco diferente mesmo, pois vai direto pro cardan.ai faz sentido o que o teu mecanico disse.

    []´s

  • #79
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por elcio
    esse eixo entalhado da foto eh original, para linha willys 4x4, nao eh grande nem pequeno eh do tamanho certo.
    Poizé... ele disse que o entalhado que está no meu jeep é maior que esse (original)... tem que colocar o original de volta...

    Citação Postado originalmente por elcio
    mas eu gostaria muito de ver umas fotos disso tudo ai. ta muito estranho.
    Quais a fotos que gostaria ? tem alguma no tópico aqui que podem ajudar...

    Citação Postado originalmente por elcio
    como esta ligado esse carda sem a transferencia?
    Do jeito que o meca falou... sub-entendesse que o entalhado do jeep é maior (tem uma flange nele, dá para ver na foto) e no final dele tem uma luva... igual aquelas que tem na reduzida e já encontra o cardã....

    Citação Postado originalmente por elcio
    agora vc pode estar usando o sistema "canela seca", ou seja, daquelas rurais que eram apenas 4x2.
    também acho... por isso tive que comprar os dois diferenciais... o que me leva a crer que o diferencial não é do Opala como o meca falou e sim da Rural 4x2...

    Citação Postado originalmente por elcio
    mas nao saiu jipe desse jeito, que eu saiba.entao o seu foi adaptado.
    nesse caso o entalhado eh um pouco diferente mesmo, pois vai direto pro cardan.ai faz sentido o que o teu mecanico disse.
    Julgando pelo cambio e motor que foi colocado ali... retirado o 4x4 e reduzida... a flange e o diferencial da Rural 4x2 completaram a cagada...

    Mas vejamos pelo lado bom... se ele colocou o conjunto todo da Rural 4x2, então a adaptação de 4x4 para 4x2 ao menos foi bem feita... burra... mas bem feita...

  • #80
    Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Idade
    49
    Posts
    9,478
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por cristiano.attie
    Mas vejamos pelo lado bom... se ele colocou o conjunto todo da Rural 4x2, então a adaptação de 4x4 para 4x2 ao menos foi bem feita... burra... mas bem feita...
    Fala Cristiano!!!

    É isso aí. Ou esse conjunto saiu de uma Rural 4x2, ou de um Maverick. O Câmbio vc aproveita, mas sai fora a rabeta da caixa e o eixo entalhado. Ponha um entalhado para cx. de tração, e monte a a caixa. A travessa tem que que ficar mais para trás, pois tem um calço lateral, que fixa a cx. de tração. No calço original do câmbio, vai uma chapa, que o posiciona mais para trás. No chassi vc deve encontrar os furos originais, para posicionar a travessa.


    []'s

  • #81
    Usuário Avatar de elcio
    Entrada
    23/03/2004
    Local
    Cianorte/PR
    Posts
    1,469
    Agradecimentos: 0
    bom, olhando esta foto percebe-se que a caixa eh do 4x2 mesmo.
    nao da pra saber ao certo que caixa eh aquela, pode ser da rural 4x2, maverick, etc.
    mas com certeza pra colocar a transferencia tem que trocar o entalhado tbem.


    []´s

  • #82
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela ajuda de vocês...

    Tava parecendo que o pessoal não entendia muito de 4x2 aqui no fórum... não aparecia ninguém... deve ser porque ele chama 4x4Brasil e não 4x2Brasil....

    É recomendável arrumar um entalhado em bom estado ou comprar um novo ?
    Vocês tem idéia de mais alguma coisa que não sirva ?

  • #83
    Usuário
    Entrada
    02/03/2004
    Local
    Brasília/DF
    Posts
    2,622
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Giovani
    A travessa tem que que ficar mais para trás, pois tem um calço lateral, que fixa a cx. de tração. No calço original do câmbio, vai uma chapa, que o posiciona mais para trás. No chassi vc deve encontrar os furos originais, para posicionar a travessa.
    []'s
    É possível que eu tenha que colocar o suporte da caixa original também ?? que esse que está aí não sirva ?

    É algum desses ?

    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10763
    http://www.jet.com.br/donatti4x4/det...dproduto=10760

  • #84
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Citação Postado originalmente por elcio
    ...nao da pra saber ao certo que caixa eh aquela, pode ser da rural 4x2, maverick, etc.
    A caixa do Maverick é a mesma do Jeep, o que muda é só aquele rabicho que tem atrás da caixa, de onde sai o cardan. É só arrancar o rabicho e acoplar a reduzida, ah... e trocar o entalhado também porque na caixa pra 4x2 o entalhado é maior mesmo.

    [s]
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade