Powered by vBulletin

Um Como Um Motor Fundido Pode Transformar Um Cj5 ! ! !

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 10/06/2009, 19:10
    Kim
    Citação:

Postado por Edgar
    ...
    Assim, concluo que o jaques é aquele amigo que nos obriga a ir adiante, nos empurra como uma mãe que obriga o filho a tomar banho...da qual sentiremos muuuuita saudade o dia que não a tivermos por perto...ficaremos sem rumo, sem objetivo e ai sim, poderemos até sermos mais ricos monetariamente, mas nossas mentes irão apodrecer

Hoje estou sem meu companheiro engesa, que me acompanhou por quase 4 anos.

Minha esposa notou minha depressão, pois sempre que chegava do escritório, partia para ele, partir ele!:shock:

O que me deixa contente é o fórum, onde posso partilhar meus conhecimentos com os amigos.

Quanto aos conhecimentos, hoje, muitos me procuram para assessoria com relação a mexer em peças de veículos.

Quando alguém vai comprar ou vender um 4x4, sempre sou consultado.

Tenho uma teoria sobre o quanto se gasta num jeep/jipe.
    Ocorre, que devemos ter um objetivo na vida, obstáculos a serem superados, e o veículo vem preencher essa lacuna.

Seja em fazer uma peça que de certo e funcione, ou pegar o veículo e transpor aquele morro/erosão/alagado que dizem ser impossível.

Na verdade, o valor monetário acaba não se tornando importante, pois a superação do obstáculo supera isso.

Bem, acho que isso vem explicar o Jaques...

Abraços.

Kim.
  • 10/06/2009, 22:04
    junior braga
    Citação:

Postado originalmente por edgar Ver Post
    Vejamos pelo lado bom da coisa....sempre tem um lado bom.....

Reformar um jeep e como estão sempre numa reforma continua....parece aqueles slogans de ISO900 (melhoria continua),

Temos uma ideia na mente, se bem que não sabemos extatamente qual é..

Nos obrigamos a guardar inumeros detalhes das viaturas (disco de que carro, pinça de outro, flexivel de mais outro, parafusos, n tipos de porcas, arruelas e suportes...isto só para ficar no freio).

Soma-se a isto endereços, telefones, e-mails, de mecanicos, de amigos, de foristas, de lojas fixas ou virtuais, cada qual com sua especialidade de resolver problemas jiponicos.

Temos um curso de mecanica, não só mecanica de motores, mas mecanica de estrutura, uma estrutura complexa, antiga, cheia de detalhes que somente conhecedores do ramo dominam (se bem que sempre falta alum detalhe)

Sem contar caminhos para trilhas, procedimentos para ir e voltar atraves de uma trilha, como utilizar os apetrechos (guinchos, patescas, cintas, correntes...), conhecimentos de mecanica que estão longe do lugar comum dos réles mortais.....Pergunte quantos conhecem o funcionamento de um diferencial, com bloqueio 100%, a cabo, pneumatico, deslizante.....

Fazemos a alegria dos ferro-velhos, auto-peças, mecanicos, mechanicos, postos de gasolina, convertedores e revendas de motores novos e usados, tudo isto com um custo altissimo é verdade.

MAS....agora sim, o lado bom, creio eu....

não sofreremos tão facilmente de alguma doença degenerativa do cerebro, afinal usamos profundamente o nosso,

não seremos tão facilmente passados para tras por mecanicos e frentistas em postos de gasolina,

teremos inumeras histrorias para contar para nosso filhos, netos e bisnetos,

mantemos uma pequena parte da economia funcionando, desde os fero-velhos até industrias de pneus e auto-peças especias,

temos uma chance muito menor de nos perdemos em uma estrada asfaltada,

estamos sempre "por dentro" do nosso hobby, lendo, escrevendo, informando,

uma grande parte, não se contenta em ver fazer e mete a mão na massa, desenvolve novas habilidades, expande o cerebro e o conhecimento próprio,

Mostra atraves de seu prorpio exemplo o que é solidariedade, camaradagem e espirito de equipe (talvez este ultimo o mais importante)

Assim, concluo que o jaques é aquele amigo que nos obriga a ir adiante, nos empurra como uma mãe que obriga o filho a tomar banho...da qual sentiremos muuuuita saudade o dia que não a tivermos por perto...ficaremos sem rumo, sem objetivo e ai sim, poderemos até sermos mais ricos monetariamente, mas nossas mentes irão apodrecer

:palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::palmas::p almas::palmas: apoiado!!!!
  • 17/06/2009, 10:46
    Eugenio Risovas Pirata
    Verdade
    Citação:

Reformar um jeep e como estão sempre numa reforma continua....parece aqueles slogans de ISO900 (melhoria continua),

Nos obrigamos a guardar inumeros detalhes das viaturas (disco de que carro, pinça de outro, flexivel de mais outro, parafusos, n tipos de porcas, arruelas e suportes...isto só para ficar no freio).

Soma-se a isto endereços, telefones, e-mails, de mecanicos, de amigos, de foristas, de lojas fixas ou virtuais, cada qual com sua especialidade de resolver problemas jiponicos.

Temos um curso de mecanica, não só mecanica de motores, mas mecanica de estrutura, uma estrutura complexa, antiga, cheia de detalhes que somente conhecedores do ramo dominam (se bem que sempre falta alum detalhe)

Sem contar caminhos para trilhas, procedimentos para ir e voltar atraves de uma trilha, como utilizar os apetrechos (guinchos, patescas, cintas, correntes...), conhecimentos de mecanica que estão longe do lugar comum dos réles mortais.....Pergunte quantos conhecem o funcionamento de um diferencial, com bloqueio 100%, a cabo, pneumatico, deslizante.....

Fazemos a alegria dos ferro-velhos, auto-peças, mecanicos, mechanicos, postos de gasolina, convertedores e revendas de motores novos e usados, tudo isto com um custo altissimo é verdade.

não sofreremos tão facilmente de alguma doença degenerativa do cerebro, afinal usamos profundamente o nosso,

não seremos tão facilmente passados para tras por mecanicos e frentistas em postos de gasolina,

mantemos uma pequena parte da economia funcionando, desde os fero-velhos até industrias de pneus e auto-peças especias,

uma grande parte, não se contenta em ver fazer e mete a mão na massa, desenvolve novas habilidades, expande o cerebro e o conhecimento próprio,

Mostra atraves de seu prorpio exemplo o que é solidariedade, camaradagem e espirito de equipe (talvez este ultimo o mais importante)

--------------------------------

é verdade Edgar...sem isso não valeria a pena. :concordo:
  • 18/06/2009, 14:24
    inaciocm
    Citação:

JAQUE é tudo verdade... assino embaixo...:concordo:
  • 01/09/2009, 15:34
    Eugenio Risovas Pirata
    NA ativa
    Bom....jaque ficou "quase" pronto, (porque pronto jamais ficará), voltamos a ativa, nada radical pra fazer um teste.

Subi até a placa sábado passado (28/08/2009) a noite, e foi super tranquilo como deveria ser, já que tratá-se de uma trilha leve.

Adiante farei trilhas mais pesadas, e conforme for o desempenho eu vou colocando aqui.

[ ] felizes de voltas ao mato:dance:
  • 01/09/2009, 16:45
    Duda Lopes
    Citação:

Postado originalmente por Eugenio Risovas Pirata Ver Post
    Bom....jaque ficou "quase" pronto, (porque pronto jamais ficará), voltamos a ativa, nada radical pra fazer um teste.

Subi até a placa sábado passado (28/08/2009) a noite, e foi super tranquilo como deveria ser, já que tratá-se de uma trilha leve.

Adiante farei trilhas mais pesadas, e conforme for o desempenho eu vou colocando aqui.

[ ] felizes de voltas ao mato:dance:

Cade as fotos?
  • 01/09/2009, 18:08
    Digo
    Citação:

Postado originalmente por Duda Lopes Ver Post
    Cade as fotos?

X2...:concordo::concordo::concordo:

[]´s
  • 01/09/2009, 23:07
    inaciocm
    Citação:

Cade as fotos?

X3...:concordo::pipoca:
  • 01/09/2009, 23:34
    Flaibam
    Estou acessandoe sse tópico só agora e, lendo todos os posts, porque valem a pena ser lidos, digo que comprei um "jeep pronto para fazer trilha". Trata-se de um Willys 1960. E assim foi, no primeiro fim de semana me enfiei numa trilha de dificuldade média (para a estréia, foi arriscado). Mas o "calango azul" superou tudo sem dificuldades. Mas o francês deu o ar da graça por aqui também. Jaque estava tudo bem, não custaria nada melhorar. Hoje meu calango consome mais o meu dinheiro do que minha amante argentina. Todo mês são mil reais para deixá-lo mais perto do que eu quero e o Jaques é quem me leva a esse gasto, toda vez que entro na loja. Acho que, quando vira paixão, a gente paga e nem sente. Fod....-se a amante argentina. O jeep é melhor! Abs!
  • 02/09/2009, 06:39
    Paulo Sabra
    Citação:

Cade as fotos?

X 4.
    Sabe como é nos jipeiros somos curiosos.
  • 02/09/2009, 09:55
    Eugenio Risovas Pirata
    ja ja
    Logo mais posto as fotos galera.

[ ] jipados:concordo:
  • 03/09/2009, 19:22
    Cacá
    Bah, vejam só, eu tive a honra de conhecer o Jorjão II no primeiro fim de semana pós-upgrade. posso dizer que ficou show, mas a gte so foi fazer frufruzinho no mato, né Eugênio?
    Agora vê se instala a porra do PX que faz mais de ano que tá cocê e vamo pra Joanópolis estreiar esse jipe, Risóviski!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 4 de 5 PrimeiroPrimeiro Anterior 12345 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:59.