auhahuahuhuahuahuahuhuaahuhuahua
Muitooo bom esse tópico....
Porém o "JAQUE" , já me impediu vááárias vezes de tentar vender meu jipe...
JAQUE.. você fez tudo no motor não venda que ele dura mais uns 300milKM...
Versão Imprimível
auhahuahuhuahuahuahuhuaahuhuahua
Muitooo bom esse tópico....
Porém o "JAQUE" , já me impediu vááárias vezes de tentar vender meu jipe...
JAQUE.. você fez tudo no motor não venda que ele dura mais uns 300milKM...
Dai vem a famosa frase :
JEEP não se compra, se faz.
É isto que alimenta este francês danadinho !!!
================================================== ===
Veja bem, a frase citada pelo nobre colega: "JEEP não se compra, se faz." poderia representar bem a realidade se não houvesse um "senão"...(quando falamos em jeeps, e Franceses de nome Jaque, e amigos duendes..ou seriam duentes? sempre há senões!!!).
O fato é que somos enganados, ou nos enganamos, ou fingimos nos enganar logo a zero de jogo, quado decidimos comprar o jeep...$$$$$$. Nesse momento a casa já caiu...gastamos uma baita grana na aquisição do brinquedo, para conquistarmos aquelo sonho antigo de ter um jeep...e em seguida, ai sim...REFAZEMOS nosso brinquedo...e ai então gastamos um valor igual ou maior do que o pago inicialmente no brinquedo.
Comigo foi assim, eu desde garoto queria ter Jeep, um dia ganhei uma grana inesperada, e pensei...PQP...OLHA MEU JEEP AQUI!!! E fiz a grande bobagem de ir a uma LOJA de veículos 4x4....Velho, porém inocente, comprei meu lindo jeep, paguei por 2, e pasmem amigos, sai FELIZ pra caracas....
Não muito tempo depois eu já era amississimo do FELADAPOTA do JAQUE...De cara fiz uma revisãozinha no meu Jorjão (nome do meu jeep em Homenagem ao meu pai)...Dai pra frente....
[ ]chiteados :mrgreen:
Hj ouvi uma história boa viu....Digna desse tópico.
O resumo:
Um amigo tem um jeep cj5 a tempos...sempre arrumando aqui e ali.
Aparece um duende louco e ele acaba comprando outro jeep !!! :parede:
Agora....Imagina quando o Jaque colar nele? :pensativo:
Fala ae Digo....Conte sua história em detalhes pra nós!!!! ;)
[ ]
Vejamos pelo lado bom da coisa....sempre tem um lado bom.....
Reformar um jeep e como estão sempre numa reforma continua....parece aqueles slogans de ISO900 (melhoria continua),
Temos uma ideia na mente, se bem que não sabemos extatamente qual é..
Nos obrigamos a guardar inumeros detalhes das viaturas (disco de que carro, pinça de outro, flexivel de mais outro, parafusos, n tipos de porcas, arruelas e suportes...isto só para ficar no freio).
Soma-se a isto endereços, telefones, e-mails, de mecanicos, de amigos, de foristas, de lojas fixas ou virtuais, cada qual com sua especialidade de resolver problemas jiponicos.
Temos um curso de mecanica, não só mecanica de motores, mas mecanica de estrutura, uma estrutura complexa, antiga, cheia de detalhes que somente conhecedores do ramo dominam (se bem que sempre falta alum detalhe)
Sem contar caminhos para trilhas, procedimentos para ir e voltar atraves de uma trilha, como utilizar os apetrechos (guinchos, patescas, cintas, correntes...), conhecimentos de mecanica que estão longe do lugar comum dos réles mortais.....Pergunte quantos conhecem o funcionamento de um diferencial, com bloqueio 100%, a cabo, pneumatico, deslizante.....
Fazemos a alegria dos ferro-velhos, auto-peças, mecanicos, mechanicos, postos de gasolina, convertedores e revendas de motores novos e usados, tudo isto com um custo altissimo é verdade.
MAS....agora sim, o lado bom, creio eu....
não sofreremos tão facilmente de alguma doença degenerativa do cerebro, afinal usamos profundamente o nosso,
não seremos tão facilmente passados para tras por mecanicos e frentistas em postos de gasolina,
teremos inumeras histrorias para contar para nosso filhos, netos e bisnetos,
mantemos uma pequena parte da economia funcionando, desde os fero-velhos até industrias de pneus e auto-peças especias,
temos uma chance muito menor de nos perdemos em uma estrada asfaltada,
estamos sempre "por dentro" do nosso hobby, lendo, escrevendo, informando,
uma grande parte, não se contenta em ver fazer e mete a mão na massa, desenvolve novas habilidades, expande o cerebro e o conhecimento próprio,
Mostra atraves de seu prorpio exemplo o que é solidariedade, camaradagem e espirito de equipe (talvez este ultimo o mais importante)
Assim, concluo que o jaques é aquele amigo que nos obriga a ir adiante, nos empurra como uma mãe que obriga o filho a tomar banho...da qual sentiremos muuuuita saudade o dia que não a tivermos por perto...ficaremos sem rumo, sem objetivo e ai sim, poderemos até sermos mais ricos monetariamente, mas nossas mentes irão apodrecer
Putz...:parede::parede::parede:
Pior que é verdade, tenho que fazer um topico no frota4x4 para contar essa historia, não é dificil descobrir que eu torço para o time da marginal sem número, afinal gosto de sofrer...:mrgreen::mrgreen::mrgreen:
[]´s
Pronto...
Sai ELMER... pára pelamordedeus...
ME DEIXEM EM PAAAAZZZZ
*-encolhido no cantinho da sala
SPOA não, fiou SPUA + porque os suportes fora modificados e tow colocando os de toyota bandeirantes pickup e ficou beemm mias pra baixo
:odedo:
Rubens,
Esse mesmo duende ELMER, quando eu estava convencido de que não era possível unir um câmbio automático com um motor diesel, me mandou um e-mail....e eu fiz a besteira de abrir.....ele me enviou fotos provando a possibilidade da união... resultado....para todo o projeto, repensa tudo, analisa o fluxo de $$$$, e faz dois anos que a Rural virou um grande quebra-cabeça, pois nela o nosso querido JAQUE atacou desde o chassis.
[]´s sofrendo de abstinência