Vi num dos sites que o mauro indicou uma barra em forma de Y (+ ou - isso), que parece ser masi forte/eficiente que o tipo utilizado pelo Giovani. O que vcs acham disso?
Vi num dos sites que o mauro indicou uma barra em forma de Y (+ ou - isso), que parece ser masi forte/eficiente que o tipo utilizado pelo Giovani. O que vcs acham disso?
Grande Fugger!
Sem dúvida nenhuma! É muito melhor. Interessante o fato de possuir um jumelo na outra ponta, o que permite o deslocamento do eixo, de acordo com o jumelos dos feixes... Já estou projetando a próxima suspensão...hehehe Mas a grande sacada desse braço, assim como muitas suspensões "gringas", são aqueles olhais, que substituem as buchas. Se isso existisse por aqui... Existem uns braços idênticos, usados em tratores, mas não possuem aquela buchinha de nylon no meio, é ferro com ferro. Bem que alguém poderia descobrir um fornecedor para esses olhais aqui no Brasil...
[]'s
Se isso existisse por aqui... Existem uns braços idênticos, usados em tratores, mas não possuem aquela buchinha de nylon no meio, é ferro com ferro. Bem que alguém poderia descobrir um fornecedor para esses olhais aqui no Brasil...
Giovani, como você mesmo disse... estas peças são o "terceiro ponto" de tratores... Por aqui existem sim o terceiro ponto com buxas de nylon no meio, mas são muito caras por se tratarem de tratores grandes como o New Holland TM168 (se não me engano), a solução é comprar em qualquer loja de implementos agrícolas, um terceiro ponto dos Massey pequenininhos e mandar o torneiro fazer umas buchinhas de nylon, não sai por mais de R$20,00 todas as buchas... Mas só corrigindo, aquele terceiro-ponto utilizado no site, também não vem com bucha nenhuma não... :P :P
Postado originalmente por Citação do site
To avoid having to use a huge 1" bolt, I pressed some steel and rubber bushings into the ends with 1" OD and 5/8" ID.
Ou seja, o cara pressionou algumas buchas de borracha e aço dentro dos terminais, com 1" de diâmetro externo por 5/8" de diâmetro interno, para não precisar usar um parafuso de 1" na fixação... 8)
Ou seja, se você não ligar em usar um parafuso de 1", não tem problema de deixar "ferro com ferro", pois a parte central do olhal fica sempre fixa, o que se move é a barra...
O preço do terceiro ponto eu já tinha verificado também ( maurão, o site que usam o 3º ponto eu já tinha no book.. :P ), e SE NÃO ME ENGANO, era algo em torno de R$70,00 um terceito ponto lembrando que um terceiro ponto possui 2 olhais articulados, um em cada ponta...
Será uma das próximas modificações do CJ... que aliás, está ficando ALTO PRA KC*!!!
Ou seja, se você não ligar em usar um parafuso de 1", não tem problema de deixar "ferro com ferro", pois a parte central do olhal fica sempre fixa, o que se move é a barra...
Grande Walter!
Já fui numa revenda New Holland, aqui na minha city, e eles só têm o 3º ponto sem buchas... Amanhã vou na Massey, pra ver se encontro. Vc não tem a referência dessas peças? O detalhe dessa bucha é o barulho! Usando sem buchas, vai ser um carnaval debaixo do jeep...
[]'s
Giovani,
Nao tenho a referencia exata das pecas, mas IMHO, a melhor coisa a fazer eh comprar o terceiro ponto sem buchas mesmo, e mandar fazer de tecnil em qualquer torneiro, nao tem segredo... Na Massey acho que vai ser mais dificil ainda de ser encontrado...
Quanto ao barulho.. sera que faz barulho mesmo??? o olhal do terceiro ponto fica "presin, presin" lah... nem se mexe... :P :P :P :P Se usar um parafuso que preencha completamente o olhal, acho q naum faz barulho nao.... mas nao custa nada (qse nada), colocar as buchas, ou ao menos 2 "arruelas" de tecnil de cada lado do olhal e prensar com o parafuso neh...!?
Qualquer novidade sobre este assunto estarei postando aqui...
Meu CJ tem o cardâ trazeiro muito curto e após instalar o bloqueio full lock da ensimec notei que na saída o eixo trazeiro quer girar junto com as rodas.
Após tomar conhecimento desse dispositivo(barra anti rolagem) estou interessado em fabricar e adaptar uma no meu jeep.
Me interessei pelo assunto após ver as fotos da barra instalada numa Band. Fiz uma pesquisa aqui no fórum, li muita coisa relacionada ao meu problema e encontrei esse tópico.
Bom, eu não entendo nada de inglês mas no link do pirate4x4 dá pra sacar mais ou menos o que deve ser feito.