x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Hybrid View

Up-grade - Suspensão, blocante, pneus

Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre os assuntos mostrados no título, encontrei opniões contrárias e algumas favoráveis à minha opção, ou seja, meu CJ5 está recebendo supensão da Toyota, freio à disco nas quatro rodas, guincho 12.000, snorkel, pneu 265x75x16 Mud-Terrain e alguns outros acessórios para meu conforto.

Hoje o CJ5-1960 está com relação 43x8 e gostaria de saber qual a opnião da comunidade sobre, além das modificações já existentes, instalar pneu 35" e blocante diant/tras.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    se for colocar pneus 35", e bloqueios (modificações aconselháveis), seria necessário trocar também os semi-eixos pelos da Ensimec, que são mais resistentes.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Baria Ver Post
    Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre os assuntos mostrados no título, encontrei opniões contrárias e algumas favoráveis à minha opção, ou seja, meu CJ5 está recebendo supensão da Toyota, freio à disco nas quatro rodas, guincho 12.000, snorkel, pneu 265x75x16 Mud-Terrain e alguns outros acessórios para meu conforto.

Hoje o CJ5-1960 está com relação 43x8 e gostaria de saber qual a opnião da comunidade sobre, além das modificações já existentes, instalar pneu 35" e blocante diant/tras.
    O que vc pretende fazer com o jeep ? Trilhas leves,trilhas pesadas, passeios ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de BuGiU
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    É como o sergio falou, depende de como vc vai usar seu Carro...
    q motor e cambio vc tem?
    gosto muito de pneus 31x12.5
    4X4 Brasil

Respondendo aos questionamentos:

O Jeep eu uso tanto para alguns dias da semana, quando meu trabalho fica limitado à capital-SP e para fazer algumas trilhas de grau médio e passeios off-road.

Hoje tenho câmbio 4 marchas e motor OHC.

A instalação de blocante somente na dianteira é muito comum? O uso do bloqueio seria necessário nas condições em que o 4x4 estiver ligado e assim a tração dianteira necessariamente.

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Bloqueio

Respondendo aos questionamentos:

O Jeep eu uso tanto para alguns dias da semana, quando meu trabalho fica limitado à capital-SP e para fazer algumas trilhas de grau médio e passeios off-road.

Hoje tenho câmbio 4 marchas e motor OHC.

A instalação de blocante somente na dianteira é muito comum? O uso do bloqueio seria necessário nas condições em que o 4x4 estiver ligado e assim a tração dianteira necessariamente.
    Eu não investiria meu $$ em bloqueio na dianteira, estando com a traseira desbloqueada...

A não ser que você esteja falando em soldar as planetárias, o que eu também não faria (considero gambi), que fica bem barato.

Se vai gastar com bloqueio e não quer perder muito no on-road, poderia considerar um selecionável e colocar na traseira....acho a melhor opção para você (IMHO)

Abraços,

Angelo

Se for bloqueio selecionavel, na traseira com certeza, na frente pode fazer gambi de soldar, eu fiz, mas é gambi mesmo...
    Agora precisa ver se esse conjunto motor, cambio, dif vai ser suficiente para rodar os 35", senão vc poe os pneus e não consegue andar com o jipe sem engatar a reduzida, ai não tem embreagem que aguenta...

Abraços...

Usuário Avatar de EduMendes
    Entrada
    15/06/2008
    Local
    SP/SP

Esquece bloqueio......

Ouça o conselho do Folgado, este é um item de segurança que não pode ser deixado de lado.

Por fim, pense no que o Sergio colocou na mensagem logo anterior a esta. Defina o que voce vai fazer com o Jeep..... Depois monte um projeto, defina prioridades, escolha bons mecanicos e boas peças, prepare o bolso e manda bala.

Abraço
    CJ5 - 1962 - Motor 250s Turbo - Eixos Rockbone - 200% Bloqueado - Wolverine 38" - Guincho Ekron

Bom, desde já agradeço à todos pela prestatividade nas respostas e opnião de cada um, mas mesmo assim, desculpem-me, ainda ficam algumas dúvidas:

Se colocar semi-eixo mais resistente, da Ensimec, isto é realmente uma boa? o semi eixo não é fusível do conjunto?

Quando aumento o perímetro do meu pneu, neste caso o 35", com relação curta 43x8 e câmbio 4 marchas, sabendo-se que a primeira do 4 marchas é mais reduzida acredito que não teria problemas de vencer a inércia, e com pneus maiores, o perímetro consequentemente maior, assim sendo mesma velocidade com menos rotação. Entendo que a área de contato será maior e por isso maior peso, mas tanto assim entre um 31 ou 33 ou 35? O motor OHC tem 91CV e 17Kgf.m de torque, é muito pouco pra isso? quanto seria ideal?

Com relação ao bloqueio pretendo o MacroTorque 100% que me dá a possibilidade de selecionar acionado ou não, e conforme a leitura dos tópicos agora convencido, dianteira e traseira.

Para aqueles que soldam a planetária não aconselho, e creio que com certa propriedade, sou pós graduado em engenharia de soldagem e estas peças possuem particularidades que poucos dão a devida atenção e se tratando de uma peça de transmissão de movimento a ruptura ou travamento do conjunto pode ocasionar acidentes graves, seja na cidade ou na trilha, cuidado.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Bom, desde já agradeço à todos pela prestatividade nas respostas e opnião de cada um, mas mesmo assim, desculpem-me, ainda ficam algumas dúvidas:

Se colocar semi-eixo mais resistente, da Ensimec, isto é realmente uma boa? o semi eixo não é fusível do conjunto?

Quando aumento o perímetro do meu pneu, neste caso o 35", com relação curta 43x8 e câmbio 4 marchas, sabendo-se que a primeira do 4 marchas é mais reduzida acredito que não teria problemas de vencer a inércia, e com pneus maiores, o perímetro consequentemente maior, assim sendo mesma velocidade com menos rotação. Entendo que a área de contato será maior e por isso maior peso, mas tanto assim entre um 31 ou 33 ou 35? O motor OHC tem 91CV e 17Kgf.m de torque, é muito pouco pra isso? quanto seria ideal?

Com relação ao bloqueio pretendo o MacroTorque 100% que me dá a possibilidade de selecionar acionado ou não, e conforme a leitura dos tópicos agora convencido, dianteira e traseira.

Para aqueles que soldam a planetária não aconselho, e creio que com certa propriedade, sou pós graduado em engenharia de soldagem e estas peças possuem particularidades que poucos dão a devida atenção e se tratando de uma peça de transmissão de movimento a ruptura ou travamento do conjunto pode ocasionar acidentes graves, seja na cidade ou na trilha, cuidado.
    O fusível do cjto, são as planetárias.Com o Bl na parte traseira não tem mais fusível, e na dianteira serão as RL.(já quebrei 2 ).

O jeep vai ficar mais longo.Em trilhas, vai ficar fraco.Vai precisar adicionar a essa receita um kit de relação mais curta. ( 3,1) Procure o marcel aki do fórum.
    Leia bastante sobre o que vc pretende fazer.Pneus 35 com eixo original, teu jeep não vai parar em pé nas 4 rodas.Qualquer inclinação lateral ele tomba.

Mas como vc já decidiu, boa sorte.

[]'

Citação Postado originalmente por Sergio Rocha Ver Post
    O fusível do cjto, são as planetárias.Com o Bl na parte traseira não tem mais fusível, e na dianteira serão as RL.(já quebrei 2 ).

O jeep vai ficar mais longo.Em trilhas, vai ficar fraco.Vai precisar adicionar a essa receita um kit de relação mais curta. ( 3,1) Procure o marcel aki do fórum.
    Leia bastante sobre o que vc pretende fazer.Pneus 35 com eixo original, teu jeep não vai parar em pé nas 4 rodas.Qualquer inclinação lateral ele tomba.

Mas como vc já decidiu, boa sorte.

[]'
    Olá pessoal, estou trabalhando tanto que nem consegui ver o acompanhamento do fórum, mas vamos lá:

Caro Sérgio,
    Eu ainda não decidi nada, por isso estou perguntando tanto, só decidi pela instalção do BL, mas os pneus ainda não.
    Quanto ao fato de ficar muito alongado se eu deixar os pneus 265/75/16 BF Mud você acredita que fica melhor?

Edu,
    Se tiver de trocar as rodas para aro 15 vou de 35", caso contrário fico no 265/75/16 que já tenho, fica da mesma altura que o 33"x12,5x15.

Se eu souber de alguém interessado lhe informo.

Por enquanto obrigado.

Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Caro Sérgio,
    Eu ainda não decidi nada, por isso estou perguntando tanto, só decidi pela instalção do BL, mas os pneus ainda não.
    Quanto ao fato de ficar muito alongado se eu deixar os pneus 265/75/16 BF Mud você acredita que fica melhor?
    Com os pneus que vc usa fica bom.Já com 35 vai ficar longo.

Vc deve perguntar bastante o forum é pra isso mesmo.

[]'

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem