x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 12
    Usuário
    Entrada
    25/10/2004
    Agradecimentos: 0

Parafuso cubo da roda quebrou

Em anexo segue uma foto onde marquei os dois parafusos que quebraram na trilha semana passada. O pior é que eu só percebi quando eles já não estavam mais lá. Provavelmente foi na subida no Morro do Diabo (São Vendelino - RS). Aí vai a pergunta: Que solução posso dar para esse problema?

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    a foto não saiu, mas se quebrou e ficou o pedaço dentro tem q extrair com solda cromo níquel, é assim q fazemos aqui na retífica, sempre aparece peças de motor com parafusos quebrados dentro e tem q extrair, dá um pouquinho de trabalho, se vc não tiver equipamento pra fazer leve numa tornearia. 8)

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5

fotos

Sem fotos, não dá para falar
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Usuário
    Entrada
    25/10/2004

a foto

foram essem dois, do modelo que fica a parafuso acoplado ao cubo e as porcas são rosquedas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parafuso cubo da roda quebrou-quebrado_353.jpg  

Usuário
    Entrada
    25/10/2004

Re: a foto

Citação Postado originalmente por unforgiven_perkins
    foram essem dois, do modelo que fica a parafuso acoplado ao cubo e as porcas são rosquedas.
    Só para esclarecer, a foto não é do meu jeep. Na verdade só usei ela para explicar e assinalar quais são as parafusos que quebraram.

Usuário Avatar de Jeep83
    Entrada
    25/01/2004
    Local
    Jacareí/SP
    Agradecimentos: 2
    Estes parafusos saem facil.
    com um martelo e um puncao tira o pedaço que ficou, e colocar um novo.

Se for igual ao meu CJ 58, é como o colega falou é sá bater que o menino cai fora, pois os meus não são rosqueados, são estriados.

Aproveitando essa foto, que acho que do jipe do Giovani, quando instalo freio à disco nas rodas traseiras, esse cubo externo é dispensado ?

O que uso no meu CJ é chavetado e estou tendo problemas a tempos, a porca não dá aperto suficiente, já troquei duas vezes o cubo de roda, o mesmo trincou e agora pretendo colocar freio a disco eliminando o problema de uma vez.

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Caraca... que tópico véinho !!!

foi o único que achei na pesquisa "parafuso cubo" , mas sei que já li isso em outro tópico tb.

Bom estou desenterrando esse tópico porque vi apenas hoje que o cubo do semi-eixo traseiro do lado direito da minha viatura está com apenas 2 parafusos... os outros 4 foram pro saco.

Com certeza foi na trilha do Cachorro Loco onde estreei meu bloqueio Macrotorque.

A única solução definitiva pra isso é colocar esse cubo da Ensimec que custa quase R$500 cada um ???

Anexo a foto do cubo original que vem no kit flutuante da Ensimec.

[]'s pisando de leve no acelerador pra poder chegar em casa com os outros 2 prisioneiros
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Parafuso cubo da roda quebrou-26012009134.jpg  
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    tem muita coisa no topico:

cuidado, seu eixo semi flutuante pode matar
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    Marcos, acho que antes de fazer um investimento de$$e tamanho eu tentaria corrigir o problema.

Se quebraram é porque trabalharam frouxos, eu ja mexo a muito tempo com eixos flutuantes de toyota que usam a fixação do semi-eixo por prisioneiros e raramente tive problema com quebra de prisioneiros.

Verifique se tem alguma imperfeição na face do cubo e/ou da tampa, coloque prisioneiros novos, com trava química nas roscas, cones novos, porcas novas e arruelas de pressão. Aperte tudo corretamente e verifique o ajuste sempre que possível, garanto que se for montado corretamente inclusive com os cones aguenta muito tranco sem dar dor de cabeça.

Vou procurar outro topico que tem dicas pra melhorar essa fixação.

[]'s

Cara,
    se o seu problema for o que ficou preso no cubo, vc vai precisar de um martelo, punção, furadeira, broca de 1/8", estrator de 1/8" e desandador.
    Bata com o punção no centro do parafuso quebrado p/ centralisar a broca;
    Fure pelo men os 5mm;
    Use do parafuso estrator e voi lá saiu!
    Ps.: o parafuso estrator tem rosca inversa e por isso retira o quebrado.

Boa sorte!
    Sds4x4,
    Julio CJ

Usuário Avatar de gnecchi
    Entrada
    12/05/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Elmer_Jeep Ver Post
    Marcos, acho que antes de fazer um investimento de$$e tamanho eu tentaria corrigir o problema.
    Elmer, a Ensimec não faz esse cubo especial para cubo de Toyota (que é exatamente esse que uso por causa do Kit T-Rex Bone para Engesa).

Portanto não tenho opção... tenho que usar o cubo da Toyota e ficar esperto no aperto dos parafusos .

Júlio, já estou rodando com cubos novos

[]'s
    4X4 Brasil
    4.1 MPFI*FuelTech*VJ910*Dana44 Diant/Traz*T-Rex Bone Ensimec*Rancho
    TMax 12.500 lb*ZF 4HP22+Tcase Hilux 4.7:1MKrawler*BL Macrotorque*Yellow-Top Optima

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem