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Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Posição do diferencial - Jipe sem SPOA




    Bom pessoal

    Estou com um probleminha no meu jipe.... ao engatar a tração e pegar uma rampa mais ingreme o cardan dianteiro esta escapando...

    Isso esta acontecendo depois que troquei buchas nova nos feixes, jumelos e amotecedores novos.

    Observando melhor e ai surgiu a duvida........ Quando troquei as buchas tive que soltar os grampos dos feixes...e suspender o jipe, sera que quando fiz isso o diferencial naõ desceu a ponta? Fazendo o cardan se soltar (ponteira sai fora da luva)

    Existe essa possibilidade? Caso sim, qual seria a posição correta do diferencial? incilnado...reto.

    O feixe de molas colocado corretamente (pino mestre do feixe no guia do eixo), ocorreria esse problema de baixa a ponta do diferencial?



    **Um outro problema é que a ponteira do cardan esta cortada faltando quase 3/4 do curso total (já vou troca-la)


    Mas como antes isso não acontecia, surgio a duvida.... Será que só as buchas já faz tanta diferença

    Não sei se fui claro no meu problema, coloquei bastante detalhes para ver se não foi cagada minha

  • #2
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Bom pessoal

    Estou com um probleminha no meu jipe.... ao engatar a tração e pegar uma rampa mais ingreme o cardan dianteiro esta escapando...

    Isso esta acontecendo depois que troquei buchas nova nos feixes, jumelos e amotecedores novos.

    Observando melhor e ai surgiu a duvida........ Quando troquei as buchas tive que soltar os grampos dos feixes...e suspender o jipe, sera que quando fiz isso o diferencial naõ desceu a ponta? Fazendo o cardan se soltar (ponteira sai fora da luva)

    Existe essa possibilidade? Caso sim, qual seria a posição correta do diferencial? incilnado...reto.

    O feixe de molas colocado corretamente (pino mestre do feixe no guia do eixo), ocorreria esse problema de baixa a ponta do diferencial?



    **Um outro problema é que a ponteira do cardan esta cortada faltando quase 3/4 do curso total (já vou troca-la)


    Mas como antes isso não acontecia, surgio a duvida.... Será que só as buchas já faz tanta diferença

    Não sei se fui claro no meu problema, coloquei bastante detalhes para ver se não foi cagada minha
    Se o pino está dentro do furo da sapata do eixo, ele está na posição correta.
    A ponteira do cardan não deve ter nenhuma estria aparecendo.Ela deve ficar toda dentro da luva.

    Não sei porque vc teve que soltar os grampos do feixe.Para trocar as buchas e os jumelos não precisava.Não seria razão para isso, a não ser que vc tenha colocado jumelos maiores.

    []'

  • #3
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Sergio,

    tive que removela, porque uma das buchas não estava saindo do olhal do feixe.... só saiu na prensa

    Os jumelos sao originais....

    Hoje vou verificar melhor isso que voce comentou.

    O que eu percebi foi que a roda do lado do passageiro dian... esta mais deitada esta mais ou menos assim (\\ )....rsrsrsrsrs depois que fiz a troca
    4X4 Brasil

  • #4
    Usuário Avatar de Duda Lopes
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    Citação Postado originalmente por nino-ed Ver Post
    Sergio,

    tive que removela, porque uma das buchas não estava saindo do olhal do feixe.... só saiu na prensa

    Os jumelos sao originais....

    Hoje vou verificar melhor isso que voce comentou.

    O que eu percebi foi que a roda do lado do passageiro dian... esta mais deitada esta mais ou menos assim (\\ )depois que fiz a troca
    O problema não esta no angulo do caster

    http://ruralwillys.tripod.com/manute...losdirecao.htm

    Aqui no forum tambem tem bastante coisa, olha aqui:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/search.php

    Caso não seja isso, Sorry.

    [].

  • #5
    Usuário Avatar de nino-ed
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    inclinaçao na roda

    Fala ai Duda

    Eu só comentei sobre essa inclinação na roda pq em outro topico o LEOPOLDO falou algo referente a isto, pelo menos foi o que eu entendi..rsrs

    É que eu não estou conseguindo fazer a pequisa, mas o nome do topico é

    Cardan dianteiro - muito inclinado

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...arfo+bicicleta

    Valew pela dica
    4X4 Brasil

  • #6
    Pergunta só para os "experts" em suspensão:

    Colocando os jumelos na dianteira o raio entre a caixa e diferencial não iria variar tanto como na situação original, ficando o jogo entre caixa/diferencial similar ao feixe traseiro, portanto quais os problemas que poderiam ocorrer com essa inversão? A dirigibilidade seria prejudicada?

    Abçs

  • #7
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Resumo rapido .... mao de obra para o FDS

    O que entendi... me corrigem se estiver errado

    **NÃO TEM COMO A POSIÇÃO DO DIFERENCIAL ESTAR ERRADO SE O PINO DO FEIXE DE MOLA ESTIVER ENCAIXADO NA SAPATA DO EIXO... CERTO?


    **A POSIÇÃO DO PNEU DIANTEIRA ... TERÁ QUE FAZER O CASTER NOVAMENTE ....CERTO?
    O QUE PODE TER ACONTECIDO PARA QUE O PNEUS "DESALINHASSE"...ALGO RELACIONADO COM O A MANUTENÇÃO FEITA NA SUSPENÇÃO?

    **TEM A POSIBILIDADE DE INCLINAR UM POUCO O DIFERENCIAL PARA "AJUDAR" NO ALINHAMENTO DO EIXO CARDAN ... ( SERÁ QUE ESTOU FALANDO BESTEIRA)

    OBS** FAZ UM TEMPO QUE TENHO ESSE JIPE... MAS SÓ AGORA TO QUERENDO E PODENDO MEXER.. $$$$$..rsrsrs


    AGRADEÇO DESDE JÁ OS COLEGAS QUE ME AJUDARAM

  • #8
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Ferraz de Vasconcelos/SP
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    **comentarios

    medi o cardan dianteiro esta com 50cm da soldado garfo no eixo ate a ponta da ponteira

    peguei emprestado um cardan com 53cm, vou colocar no fds para testar...conversando com o amigo que me emprestou o cadan....ele falou que pode ser a posição dos jumelos que devem estar errado...

    Como as molas já estao cansadas os jumelos nao ficam na posição correta

    all, qual a opinião sobre as posiçoes dos jumelos?

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