x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 25

Hybrid View

Retorno do tanque de combustivel

Andei procurando no forum, mas não chegue a lugar nenhum.
    1º tive que trocar minha bomba de gasolina;
    2º O carburador não aguentou a pressão da bomba nova, e vazou;
    3º Meu tanque é novinho de plastico, não queria furar ele para colocar o retorno do desborbulhador;
    4º Estou querendo colocar um tanque de plastico (tipo de partida a frio) na parede corta fogo e ligar o retorno nele e a saida dele em um T perto do filtro de gasolina, assim a bomba puxa dele e do tanque...
    5º Ou colocar o retorno com um T junto com a manqueira do respito que fica no gargalo do tanque.

Pergunta onde posso errar na minha idéia?

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    1- esse negocio do reservatório não vai dar certo
    2- troca a agulha da boia do carburador, se vazou é pq tá ruim

Se insistir no retorno faz do modo convencional, mas se originalmente num tinha não vejo pq fazer.

Antes não tinha nada, a gasolina ia direto da bomba para o carburador, mas com essa bomba nova a carburador não aguentou, estou tirando ele e mandando arrumar, comprei o reparo para ele.

Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Andei procurando no forum, mas não chegue a lugar nenhum.
    .............
    3º Meu tanque é novinho de plastico, não queria furar ele para colocar o retorno do desborbulhador;
    4º Estou querendo colocar um tanque de plastico (tipo de partida a frio) na parede corta fogo e ligar o retorno nele e a saida dele em um T perto do filtro de gasolina, assim a bomba puxa dele e do tanque...
    5º Ou colocar o retorno com um T junto com a manqueira do respito que fica no gargalo do tanque........
    Camarada, apenas opinando...

3 - Eu optaria por colocar o desborbulhador e furar o tanque.
    4- Acho que vai dar zica, ou acaba esta gasolina do reservatório ou pior: ele vai encher e derramar muito mais gasolina (acho o mais prvável)
    5 - Acho a solução de retornar ao respiro interessante e pode funcionar, mas lembre-se que este respiro serve para que o tanque ao esvaziar (diminuir a quantidade de gasolina) não criar vácuo, o que poderá ser criado ou não, tendo em vista o retorno de combustível

Minha opinião final, se não há mesmo problema no carburador, faça o teste ligando o retorno do desborbulhador no respiro do tanque e se não funcionar direito fure o tanque e faça o retorno direto, pois creio não haver outra solução.
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

Eu concordo com o RCTORREZAN, furaria o tanque, pois o respiro é para respirar e se alí eu coloco uma mangueira capaz de obstruir a passagem com gasolina de retorno pode até ser, em uma hipótese remota, que vai acabar jogando gasolina fora.

A solução é um Cash Tank
    No meu jipe encontrei um cilindro de aço inox em um ferro velho "tipo garrafa PET" soldei nesse cilindro 3 espigões na tampa.
    1 dele recebe a gasolina do tanque, o outro o retorno e o terceiro mais abaixo vai para a bomba
    O legal que o cash tank afuda a não faltar combustivel em subidas muito ingremes, capiti

Desativado
    Entrada
    05/12/2006
    Agradecimento: 1
    Antigamente existia o retôrno na própria bomba, que possuía uma válvula que quando a bóia fechava ela não puxava mais. Depois retôno no próprio carburador. Os ultimos carburadores necessitam do desbrbulhador que faz o retôrno como jà foi dito. O mais seguro é usar o desborbulhador com retôno mesmo, outra opção pode ser perigoso. Lembre-se o fôgo é rápido demais, melhor não arriscar!

onde se le afuda, favor considerar AJUDA

Usuário
    Entrada
    22/06/2021
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Bom dia!
    reabrindo o tópico.... vamos ver se consigo um feed-back aqui....

Posso simplesmente lacrar essa saída do retorno? (colocando um tubinho na saída do retorno e fechando a outra ponta)

A pressão que a bomba vai sofrer, por conta dessa gasolina que haveria de sair no retorno, vai acontecer aonde? Vai ser relevante?

Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 66
    Luiz, bom dia;

Se estiver usando a bomba do 6cc, que só tem 2 bicos (um de entrada e outro de saída) não vai ter problemas, se estiver usando a bomba de 3 bicos (um de entrada, um de saída e outro de retorno ao tanque) ele vai ter que ser fechado e vai aumentar a vazão para o carburador, podendo afogar caso a valvula de agulha não suporte essa alteração na pressão.

Alguns aqui neste tópico informaram que compraram o tanque de plástico e que a outra entrada seria um dreno.
    Na verdade é dreno para os jeeps com motor 6cc e bomba de 2 bicos, e é retorno do combustível para os jeeps de 4cc e bomba de 3 bicos.
    Jeep Ford 1978 OHC c/ aumento da taxa. Bege Trípoli. Guincho Ensimec 4T.

Jeep Cherokee Rubicon 4.0L 1998 Verde

Usuário
    Entrada
    22/06/2021
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Valeu Sidney66, obrigado!!!
    Fechei... tá indo bem!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem