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  • #1
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
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    Hidrovácuo - Dúvidas




    Pessoal, depois de algum tempo longe do forum estou de volta com uma dúvida que surgiu após a termino dos reparos do "Azulão".

    Seguinte, o freio de meu Jeep possui o sistema de hidrovácuo mas percebo que ele precisa de umas bombadas para o pedal ficar alto, caso contrário ele fica baixo mas mesmo assim freia sem grandes problemas.

    Me falaram que isso é normal no hidrovácuo e que sempre é necessário dar essas bombadas.

    Alguém sabe se isso é normal ou se ta falatando algum ajuste ?

    1) O oleo está legal
    2) Não possui vazamento de oleo nas rodas

    Abraços

    Segue a primeira foto do Azulão depois de pronto
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeep2.jpg  

  • #2
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    olá amigo isso me parece problema no cilindro mestre

    nào sou o mais entendido em freios mas normalemnte o pedal tem de ficar no luagr certo sempre


    em tempo

    qual o hidrovacuo cilindro mestre e pinças utilizadas???

    abraços
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  • #3
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Fcarpinelli
    Se teu carro for disco na frente e tambor atrás , deve ser sapatas traseiras muito desreguladas , afastadas , o que faz com que a 1ª bombada seja gasta para aproxima-la do tambor e só a 2ª bombada efetivamente para frear. Tem que deixar as sapatas bem reguladinhas.
    Se for disco nas 4 , deve ser folga nos rolamentos dianteiros , o que faz a roda jogar ,o disco "jogando" faz as pastilhas se afastar , a 1ª bombada vai servir para aproximá-la do disco.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #4
    Já sangrou os cilindros de freio?

  • #5
    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    olá amigo isso me parece problema no cilindro mestre

    nào sou o mais entendido em freios mas normalemnte o pedal tem de ficar no luagr certo sempre
    Concordo com o Ruben.

    A anos atras meu pai tinha uma D-20, logo quando ele comprou ela tava com esse problema, o pedal ficava lá embaixo e não freiava direito, para freiar tinha que bombar o pedal.

    Trocou o cilindro mestre ou o hidrovácuo, não lembro bem, e solucionou o problema.

    O pedal ficava no lugar e freiava beleza.

    []´s

  • #6
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    eu digo isso pois meu civic me deu um susto desses ainda bem que o abs segurou a onda e "bombou" no final porque eu ia estampar algum muro se bem me lembro

    bom o fato é arruma isso já, freio num se brinca
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #7
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
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    Amigos, deve ser o cilindro mesmo pois esse foi trocado a poucos dias, deve ter dado algum defeito ou o mecanico fez algum serviço errado, de qualquer forma ta na garantia, depois do carnaval mando ele de volta pro mecanico.....

    abraços

  • #8
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    sim testa se num ficou ar na tubulaçõa ou o mané do mecanico nào sangrou tudo

    ve direitinho que o perigo é grande
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #9
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
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    Citação Postado originalmente por rubensx Ver Post
    sim testa se num ficou ar na tubulaçõa ou o mané do mecanico nào sangrou tudo

    ve direitinho que o perigo é grande
    Ele foi direto para a garagem, na quinta-feira eu levo de volta no mecanico.... lá se foi o carnaval da criança pro espaço..hehehe.

    Se eu não estou enganado, se eu fizer a sangria do freio naturalmente qualquer ar ou bolhas de ar que exisitirem na tubulução serão eliminadas certo ? Pelo menos eu fazia isso numa f1000 velha que eu tinha e o problema era resolvido, mas existe outra outra forma de identificar ar na tubulação sem fazer a sangria ? Pois tenho receio de fazer isso e resolver o problema temporariamente e esconder um possível defeito no cilindro.

  • #10
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Carpinelli,

    em primeiro lugar: no seu jeep há servofreio ou hidrovácuo ? SÃO COISAS DIFERENTES

    em segundo: ele tem freio à disco ou continua com tambor ?
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #11
    Usuário Avatar de Fcarpinelli
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    Carpinelli,

    em primeiro lugar: no seu jeep há servofreio ou hidrovácuo ? SÃO COISAS DIFERENTES

    em segundo: ele tem freio à disco ou continua com tambor ?
    Leopoldo,

    Tenho hidrovácuo e tambor. Aproveito para falar que o Cilindro mestre é da marca FORTEC.

    To quase convencido que foi alguma ca#%*&gada que o mecanico fez. As coisas que eu mesmo troquei (Velas, bomba de gasolina, algumas mangueiras, reapertos nos parafusos, um monte de fios que puxei para ligar farois e milhas não deram nenhum pau agora a única coisa que não sei mexer (freios) foi o que ta estranho....esses MEXANICOS !!!!.....rsrsrs

  • #12
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Antes do desespero, e antes de sair trocando peça,

    Como vc tem freio a tambor, verifique a folga dos rolamentos e empenamento de panela.

    Depois, é muito comum este sintoma em freio com lona desregulada.

    SE

    As panelas não tem folga, não há rolamento folgado e as lonas estão reguladas, aí sim, sobe o sistema e verifica o cilindro mestre que aciona o hidro. Faça sangria deste.
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