x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 26

Up-grade - Suspensão, blocante, pneus

Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre os assuntos mostrados no título, encontrei opniões contrárias e algumas favoráveis à minha opção, ou seja, meu CJ5 está recebendo supensão da Toyota, freio à disco nas quatro rodas, guincho 12.000, snorkel, pneu 265x75x16 Mud-Terrain e alguns outros acessórios para meu conforto.

Hoje o CJ5-1960 está com relação 43x8 e gostaria de saber qual a opnião da comunidade sobre, além das modificações já existentes, instalar pneu 35" e blocante diant/tras.

Banido
    Entrada
    29/07/2006
    Agradecimentos: 0
    se for colocar pneus 35", e bloqueios (modificações aconselháveis), seria necessário trocar também os semi-eixos pelos da Ensimec, que são mais resistentes.

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Baria Ver Post
    Pessoal, andei lendo alguns tópicos sobre os assuntos mostrados no título, encontrei opniões contrárias e algumas favoráveis à minha opção, ou seja, meu CJ5 está recebendo supensão da Toyota, freio à disco nas quatro rodas, guincho 12.000, snorkel, pneu 265x75x16 Mud-Terrain e alguns outros acessórios para meu conforto.

Hoje o CJ5-1960 está com relação 43x8 e gostaria de saber qual a opnião da comunidade sobre, além das modificações já existentes, instalar pneu 35" e blocante diant/tras.
    O que vc pretende fazer com o jeep ? Trilhas leves,trilhas pesadas, passeios ?

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de BuGiU
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    É como o sergio falou, depende de como vc vai usar seu Carro...
    q motor e cambio vc tem?
    gosto muito de pneus 31x12.5
    4X4 Brasil

Respondendo aos questionamentos:

O Jeep eu uso tanto para alguns dias da semana, quando meu trabalho fica limitado à capital-SP e para fazer algumas trilhas de grau médio e passeios off-road.

Hoje tenho câmbio 4 marchas e motor OHC.

A instalação de blocante somente na dianteira é muito comum? O uso do bloqueio seria necessário nas condições em que o 4x4 estiver ligado e assim a tração dianteira necessariamente.

Usuário Avatar de aareal
    Entrada
    18/01/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Bloqueio

Citação Postado originalmente por Baria Ver Post
    Respondendo aos questionamentos:

O Jeep eu uso tanto para alguns dias da semana, quando meu trabalho fica limitado à capital-SP e para fazer algumas trilhas de grau médio e passeios off-road.

Hoje tenho câmbio 4 marchas e motor OHC.

A instalação de blocante somente na dianteira é muito comum? O uso do bloqueio seria necessário nas condições em que o 4x4 estiver ligado e assim a tração dianteira necessariamente.
    Eu não investiria meu $$ em bloqueio na dianteira, estando com a traseira desbloqueada...

A não ser que você esteja falando em soldar as planetárias, o que eu também não faria (considero gambi), que fica bem barato.

Se vai gastar com bloqueio e não quer perder muito no on-road, poderia considerar um selecionável e colocar na traseira....acho a melhor opção para você (IMHO)

Abraços,

Angelo

Se for bloqueio selecionavel, na traseira com certeza, na frente pode fazer gambi de soldar, eu fiz, mas é gambi mesmo...
    Agora precisa ver se esse conjunto motor, cambio, dif vai ser suficiente para rodar os 35", senão vc poe os pneus e não consegue andar com o jipe sem engatar a reduzida, ai não tem embreagem que aguenta...

Abraços...

Usuário Avatar de BuGiU
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Sou novo por aki, mas minha opinião é a seginte:

Susp. da Band. CERTEZA

Bloqueios tbm, Trazeira e dianteira; na Dianteira recomendo q vc coloque um Bloqueio q saiu original nas F-100, a famosa tração Positiva, é um bloqueio q trabalha atravéz do atrito de discos, oq lhe possibilita retrabalha-lo mais tarde, e o seguinte quando as rodas livre estão desligadas o bloqueio dianteiro não sera acionado, portanto ele só entrará em funcionamento quando vc ligar as rodas livre; o Trazeiro toca um bloqueiozão bruto mesmo(se não for colocar pneus muito grandes)... srsrs

questão dos pneus com seu conjunto mecânico seria bom a sua idéia inicial, os 265x75/16, q são mais leves pro seu câmbio e e diminui o risco de quebra dos seus semi eixos trazeiros...

Vc vai ver q com os Bloqueios esses pneus seu carro vai ser outro, pois os pneus não pesarão ao OHC e os Bloqueios (dependendo da sua tocada) ajudarão um absurdo a vc transpor obstáculos...

Citação Postado originalmente por Jack Jipeiro Ver Post
    ... pode fazer gambi de soldar, eu fiz, mas é gambi mesmo...

Procure fazer o up-grade de acordo com o que o seu bolso pode, Não importa o que vai fazer pequenas ou grandes modificações, mas não invente!!!!

Abs

Citação Postado originalmente por geezer Ver Post

Procure fazer o up-grade de acordo com o que o seu bolso pode, Não importa o que vai fazer pequenas ou grandes modificações, mas não invente!!!!

Abs
    Bom, eu soldei, é gambiarra, mas é extremamente funcional...Funciona exatamente igual a qualquer 100% direto do mercado.
    Não trocaria por esse bloqueio das f100...
    E só não soldei o traseiro pois como ainda uso dif com chaveta, não ia aguentar muito, mas assim que colocar flutuante vou soldar tb...
    Mas eu uso o CJ apenas para trilhas, para ir para o shopping realmente fica ruim...

Abraços...

Usuário Avatar de BuGiU
    Entrada
    03/07/2008
    Local
    Cuiabá/MT
    Soldar fica bom (não é mto a minha Praia), mas Guriazada aki td solda, só q fica um carro exclusivo pra trilha pelo risco de quebra, por andar no asfalto....

Na Dianteira pode ser pois vc tem como desligar o dif. pelas rodas livre, a questão da positiva é só na Dianteira prq ela é não faz o carro escorregar tando de frente em uma curva lisa por ex., (com a tração ligada), ao contrario da soldada neh...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Pra fazer trilhas medias e passeios, não precisa de pneus 35 muito menos de bloqueio.Vai gastar só de bl e kit de reforço dos eixos perto de 8.000,00 mais os pneus e rodas uns 6000,00.Sem contar que esses pneus vão raspar direto.Senão trocar os eixos pelos de Rural o jeep vai ficar com pouca estabilidade lateral.O ideal com esses pneus seria Spoa, aí começa a ficar interessante.Com spoa os pneus 35 e eixos de rural vão bem. Pra que tudo isso só pra passeios e trilhas medias ?

[]'
    4X4 Brasil
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem