x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 16 de 16
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5

RBM e WCAS...na parte debaixo do diferencial...bem em baixo tem um tampão, não tem cabeça, é como se fosse um alen, então procurem um buraco quadrado. Eu uso uma chave "pé de galo" para abrir o tampão.
    Antes de comprar a pé de galo, eu usava a cabeça de um parafuso que encaixava perfeito ali e prendia na rosca do parafuso um alicate de pressão. Ai é só girar. Logico que deve estar um bocado grudado.
    Dai tira o oleo, deixa escorrer umas 2 horas....aproveita e faz uma analise de urina nele...coloca o oleo num pote de sorvete branco....deixa descansando uns dias. Depois despeja o oleo e olha a borra que sobrou no fundo. Procura limalhas, no meu tinha uma miseravel farinha, muito fina de aço...
    Cabe 1,7 litros. Uso oleo SAE90, GL5. Aqui em Curitiba na faixa de 9 reais o litro.
    Depois de tudo, recoloque o oleo velhos nos tubos do oleo novo e leve num posto de gasolina e deixe la.
    A ideia é encher pelo tampão de cima até transbordar, com o jeep em piso plano. Tome muito cuidado para não cair sujeira dentro do diferencial.
    Para colocar o oleo lá, eu uso um tubo de mostarda, de 500ml, enche o tubo e espreme ele no tampão de cima. Em 4 ou 5 operações esta pronto.

Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Agradecimentos: 50
    edgar, nao são todas as carcaças D44 que possuem dreno.

[]'s

Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Agradecimentos: 2
    Maneira simples.

Pegue uma garrafa de coca, corte perto do fundo.Prenda no bocal uma mangueira de uns 2 mts.Introduza ( ui) a outra ponta da mangueia no buraco do bujão.Vai adicionando óleo.Cuidado para não exagerar.

[]'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Agradecimentos: 5
    O loco Elmer....que troço macabro, ter que abrir a tampa do diferencial, trocar junta, correr o risco de entortar a tampa, de quebrar um parafuso, ser atacado pelo jaques.... Nunca vi um diferencial assim. Dai se abre uma vez, ja aproveitava e fazia um furo na carcaça e bota um parafuso ali. Acho que um M12 seria meio pequeno, mas como não se troca o oleo todo o dia deve ser suficiente. Talvez colocar um parafuso de carter...aqueles com imã.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem