Postado originalmente por
GBarros
Olha, pelas perguntas que o forista fez, vejo um perfil de pessoas que estão aparecendo muito por aqui no forum: os apaixonados pelo jeep, mas não sabem nada de jeep. Quando comprei o meu, eu li este forum por pelo menos uns 6 meses, sem me increver como foristas, mas lendo muito. Pensei em ter um niva antes, mas o CJ5 sempre foi paixão. Mas mesmo sem saber nada de jeep (aliás, não tive medo de comprar, pois tenho noções de mecanica e eletrica de automoveis) e vi que duvidas poderiam ser tiradas por aqui. Agora, vejo muita gente que fica com nojo de graxa, não sabe nem quantas velas tem no motor, e ainda quer comprar um jeep? Essa pessoa só vai ter dois destinos com o jeep: ou vai gastar uma grana violenta para mecanicos que notará a sua falta de experiencia com mecanica, ou então vai xingar o veiculo e vender baratim pro primeiro que aparecer (e tomara que seja eu, rs...) Conselho de quem montou o seu jeep (e que não é o unico por aqui): leiam bastante, antes e depois de comprar. Um mal que o brasileiro tem, o de não ler. E aqui é gratis, pode entrar e ler. E isso que digo não é uma bronca ou pagação de sapo, é tentando ajudar e abrir os ouvidos e olhos daqueles que ainda não sabem se possuem alma jipeira, pois pra se ter uma, é preciso muita paciencia e amor por estes carros.
Um abraço, e leiam! rs...