x
Convex Datacenter
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
Resultados 13 a 15 de 15

Tópico: Ponto de Apoio

Hybrid View

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4

Citação Postado originalmente por TUTU filho Ver Post
    Salve galera... entaum... comprei um gancho de apoio, para rebocar...

eu ia colocar ele na longarina dianteira... mais puts.. pensei... corro o risco de desalinhar o chassis se tiver que fazer muita foça, pois esta de um lado só..... naum é???

ai peguei uma chapa de mais ou menos 10 mm, cortei na medida de uma longarina até a outra, e da carroceria até o parachoque (como se fosse uma mesa para guincho)... furei e coloquei o gancho no meio......
    sera que vai prestar??????????
    O meu é assim, eu nunca precisei ao extremo... até por que não preciso ser puxado em trilhas, afinal de contas tenho um CJ-3A - famoso imbatível...
    Mas vamos deixar de tolices... o meu é como está na foto, agora o que você fez deve ser como fiz só que instalou na chapa bem no centro do veículo é isso?
    Agora com uma diferença, a chapa que coloquei é daquelas tipo piso de ônibus... espessa, a que você colocou com certeza é bem mais forte.... agora eu não acho que esteticamente ficou bonito... não sei se ficou resistente... mas se fosse mudar, mudaria para anilhas nos próprios pára choques em frente as longarinas, pois assim o esforço seria bem distribuído entre a logarina, não forçando a abrir as mesmas como corro o risco de acontecer ao meu!!!

Abraços!

Pablo
    CJ-3A - 1951 motor AP 1.8 álcool + câmbio niva + pneus Oligator!
    www.renegadosoffroad.com.br
    Ponto de Apoio Imagens Anexas Ponto de Apoio-jeep-parachoque.jpg 

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Anunciante Avatar de Giovani
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Bento Gonçalves/RS
    Agradecimento: 1

Re: ponto

Citação Postado originalmente por monge
    1 dos 2 traseiros infelizmente foi o meu, e olha que o meu ponto de apoio é justamente no final do chassis, ontem tem os 4 furos, bem no meio, achei que era o lugar mais forte e me lasquei....
    O gancho também é do meu jeep, está lá até hoje, ele simplesmente levantou. Está parecendo um pino, e chegou a rasgar o chassis próximo a travessa do radiador.
    Já vi gente fazer ponto de apoios nos eixos, eles pegam um grampo daqueles que prendem os feixes de mola e soldam no meio do eixo.
    Olá Eugênio e PessoALL!

Que é isso companheiro??? Vc arrebenta todo seu jeep puxando ou sendo puxado??? Deve ser resultado daqueles cabos de aço... Já comprou uma boa cinta???
    Outra: usar molas ou suportes dos feixes de mola, jumelos e eixo como ponto de ancoragem, é pedir pra levar... É preferível perder um pára-choque do que a suspensão, não acham???
    1º: Tenham um pára-choque forte, feito com chapa de 5mm no mínimo. 2º Fixem ele com parafusos de aço 8.8 de 1/2", com pelo menos 3 em cada ponta da longarina, um em cima, um no meio e outro embaixo.
    3º Só aí ponham um ponto de ancoragem no pára-choque, tipo manilha ou olhal, fixado com parafusos de aço. Uso assim no meu Jeep.
    Dessa forma, mesmo se for puxado de lado, a longarina não "abre"!!!
    Aquele gancho fixado em cima da longarina dianteira é ótimo! Um dos melhores pontos de ancoragem que existe. Se o seu gancho "abriu", tem motivo. Ou ele era da Toyota, que não é lá essas coisas (o da Warn é melhor), ou o gancho que foi usado nele era muito grosso, fazendo força só ponta do gancho e não na parte interna dele. Ou ainda uma combinação desses dois com uma puxada lateral...
    Na traseira, o "arado" (aqui no sul também chamamos assim) que foi projetado para se engatar implementos agrícolas, sendo firmemente fixado no chassi, é um ótimo ponto de ancoragem. Eu, assim como muitos, retirei ele por questões de ângulo de saída... Nesse caso, os furos originais do gancho G, bem no meio do chassi, são o melhor ponto. É claro que o chassi deve estar em ordem, confiram se não há trincas ou corrosão. Fixem ganchos ali, ou então o prórpio gancho G, que é sem dúvida o melhor para se ter na traseira do Jeep!
    No meu Jeep, além do "G", voltei a pôr o arado, só que retirei todos os suportes dele, ficando só com a cantoneira cheia de furos, que parafusei direto da travessa traseira do chassi, não atrapalhando o ângulo de saída e ainda dispondo de várias opções de ganchos, que podem ser montados sobre ele.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Ponto de apoio
      Por Sobral - ENGESA no fórum Engesa, Camper e Marruá
      Respostas: 6
      Última resposta: 02/09/2011, 23:22

Permissões de Postagem