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Convex Datacenter
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  • #1

    Buraco na Aceleração rápida.




    Bom dia,
    Amigos já li algo parecido aqui mas não encontro, por isso peço ajuda.
    É o seguinte. O Caroço ficou uma semana parado..eu tentei trocar o platinado e como não entendo bulufas arriei duas baterias e ele não pegou.
    Ontem, sábado, chamei o mexanico que fuçou, fuçou e depois de "regular" o platinado, "regular" o ponto, de orelha diga-se de passagem, deu um tranco e o caroço pegou.
    Só que agora toda vez que vc. precisa dar uma acelarada rápida ele parece que afoga...sabe, quase morre.
    Mas se vc. ir acelerando devagarinho ele vai.
    Gostaria de saber o que pode ter acontecido.
    E aproveitando - alguém aí sabe um meca em carapicuíba que saiba por o distribuidor no ponto mas com aquela lâmpada...não confio em coisas de orelha.

    Obrigado.

  • #2
    Usuário Avatar de GIOVANNI LUIS
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    Ate onde eu sei, existem algumas alternativas, mas para poder opnar melhor vc deveria descrever um pouco mais. Como por exemplo, essas falhas acontecem quando vc da um pisao de uma so vez ate o "Talo"? E quando vc pisa no acelerador ate o "Talo", so que quando vc faz isso "gradativamente", nao apresenta essa falha?
    4X4 Brasil

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    1- Esse 'BURACO" corresponde a uma bomba de aceleração presa ou valvula entupida.


    2- Existe uma forma de regular o "distribuidor com platinado na mão":

    - coloca o motor na posição ponto morto superior = faisca na 1º vela = posição marcada na polia do girabrequim.

    - vc confere esta posição removendo a tampa e verificando a coincidência da posição do rotor com o pino da tampa para o cabo da vela 1.

    - pois, bem. coloca a tampa no lugar e prende as travas.

    - solta o cabo que vem da bobina e deixa a ponta bem perto do bloco do motor.(1cm).

    - solta o parafuso do distribuidor, mas não tira. só o suficinete para o distribuidor girar naquela orelha de regulagem.

    - Olha a polia do girabrequim e coloca a marcação entre 5 e 10º, girando a polia pela correia.

    - agora, vc gira o distribuidor devagar do batente anti-horário ao horário. (se ele normalmente gira no sentido anti-horário senão, faz o contrário)

    - quando pular faisca na ponta do cabo solto, vc aperta o parafuso.
    4X4 Brasil
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

  • #4
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    1- Esse 'BURACO" corresponde a uma bomba de aceleração presa ou valvula entupida.


    2- Existe uma forma de regular o "distribuidor com platinado na mão":

    - coloca o motor na posição ponto morto superior = faisca na 1º vela = posição marcada na polia do girabrequim.

    - vc confere esta posição removendo a tampa e verificando a coincidência da posição do rotor com o pino da tampa para o cabo da vela 1.

    - pois, bem. coloca a tampa no lugar e prende as travas.

    - solta o cabo que vem da bobina e deixa a ponta bem perto do bloco do motor.(1cm).

    - solta o parafuso do distribuidor, mas não tira. só o suficinete para o distribuidor girar naquela orelha de regulagem.

    - Olha a polia do girabrequim e coloca a marcação entre 5 e 10º, girando a polia pela correia.

    - agora, vc gira o distribuidor devagar do batente anti-horário ao horário. (se ele normalmente gira no sentido anti-horário senão, faz o contrário)

    - quando pular faisca na ponta do cabo solto, vc aperta o parafuso.
    HEHEHEHE Regulei muitas vezes os fusquinhas, lá pelos idos dos meus 18/20 anos.

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #5
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    Eu chuto que o problema é na bomba de aceleração do carburador.
    Deve estar entupida ou presa.

  • #6
    Matraka, passei por isso a umas 2 semanas e no meu caso era o pistão do carburador que estava travado no fundo.
    Faz o seguinte, tira o filtro de ar e sobe encima do jeep de uma forma que voce consiga ver as saidas de gasolina dentro do carburador, assim que estiver vendo, de umas aceleradas puxando o cabo com a mão e olhe uma saida na lateral do carburador que é a saida do injetor de gasosa quando voce da aquela primeira pisada no acerelador

    Da uma olhada aqui que conversamos sobre isso e coloquei umas fotos:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...burador&page=3

    []s

  • #7
    Giovanni é isto mesmo. Qdo piso de uma vez no acelerador aparece o tal "buraco".
    Leopoldo, acho que devo morder minha língua, a julgar pelo procedimento de aferição do ponto que vc. descreveu. O mecânico realmente fez da mesma maneira que vc. descreveu. Colocou a faísca na primeira vela e depois testou vendo se tinha faísca no cabo correspondente.
    Agora como faço para averiguar a bomba de acelaração e/ou o pistão do carburador?

    Agradeço à todos a ajuda.

    Um abraço,

  • #8
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    Citação Postado originalmente por matrakaum Ver Post
    Giovanni é isto mesmo. Qdo piso de uma vez no acelerador aparece o tal "buraco".
    Leopoldo, acho que devo morder minha língua, a julgar pelo procedimento de aferição do ponto que vc. descreveu. O mecânico realmente fez da mesma maneira que vc. descreveu. Colocou a faísca na primeira vela e depois testou vendo se tinha faísca no cabo correspondente.
    Agora como faço para averiguar a bomba de acelaração e/ou o pistão do carburador?

    Agradeço à todos a ajuda.

    Um abraço,
    O amigo ali de cima respondeu ja
    "Faz o seguinte, tira o filtro de ar e sobe encima do jeep de uma forma que voce consiga ver as saidas de gasolina dentro do carburador, assim que estiver vendo, de umas aceleradas puxando o cabo com a mão e olhe uma saida na lateral do carburador que é a saida do injetor de gasosa quando voce da aquela primeira pisada no acerelador"


    Em minhas palavras:
    *Liga o jeep e deixa ligado por uns +- 1 minuto, depois desliga.
    *Tira o filtro de ar e olha pra dentro da entrada de ar do carburador
    *pega o cabo do acelerador com a mão e puxe-o como se estivesse pisando no pedal.

    Se vc fizer isso e não aparecer um esguicho de gasolina em algum lugar perto da borboleta do carburador é porque a sua bomba de aceleração (ou pistão, ou diafragma, seja como for) está entupida.
    Pra limpar, tenta o seguinte:
    entra no jeep e dá várias pisadas no acelerador... mas tem que ser aquelas pisadas com maldade, o mais rápido q vc conseguir. Só não vai com o pé até o fundo pq senão vai machucar o batente do carburador. Dá umas 10-15 pisadas e vê se não desentupiu.

    Se assim não funcionar, só abrindo e limpando com ar comprimido mesmo... aí ja é trabalho pra alguém com algum conhecimento em carburador. Se resolver abrir vc mesmo (caso não saiba lidar com carburadores) é bem provável que vá dar caca.

  • #9
    Usuário Avatar de joão k. chikui
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    Se estiver injetando normal , mesmo assim estiver engasgando ao se acelerar repentinamente , pode ser que esteja um pouco atrasado para a quantidade de alcool que tem na sua gasolina.
    Samurai Maracujá:Motor 1.6, eixo Hilux tras LR , Calmini 4.16 , SPOA, Jumelo revolver , Warn XD9000-i, 3k guerra 305/70-16

  • #10

    pode ser excesso + bobina fraca

    Eu tava com um problema parecido, quando pisava até o fundo ele amarrava e se apertasse devagar ele ia.

    Numa ida ao mecânico ele descobriu que o carburador estava abrindo o segundo estágio muito cedo, então qualquer apertadinha no acelerador a mistura ficava muito rica, e o consumo tava alto.

    Outro problema era que quando o jipe ficava parado mais de 2 dias, ele custava a pegar. Até bateria nova eu coloquei.

    No final das contas a bobina tava ruim, e foi trocada.
    Isso mais o segundo estágio regulado, resolveu o problema.

  • #11
    O procedimento descrito pelo Leopoldo serve para BF161 com ignição eletrônica?
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #12
    Voltando ao velho problema.
    Me expliquem, para eu entender, como funciona o DFV 228. Eu teorizei este final-de-semana sobre o assunto.
    Eu acho que a entrada de gasola, aquele tubinho onde vai a mangueira que vem da bomba de comb, enche aquela cuba do bura aonde vai a bóia.
    Daí aquele pistãozinho puxa a gasola enviando a mesma para o giclê. É isto que acontece?
    Eu pergunto, pois, pode ser que o fato do caroço ter este buraco é devido a bóia estar baixa ou furada e não deixa a cuba encher de combustível.
    Procede?

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