calor e humidade solta a maioria das colas.
vibração e torções solta as outras.
Agora se só 1, 2 ou 5 parafusos vão segurar ... é só pagando para ver
Versão Imprimível
calor e humidade solta a maioria das colas.
vibração e torções solta as outras.
Agora se só 1, 2 ou 5 parafusos vão segurar ... é só pagando para ver
Esses alargadores de borracha tem uma lamina de metal dentro e não vai ter cola que segure, só rebite ou parafusos e tem q ser vários em toda a borda interna do paralama pra borracha encaixar nos contornos da carroceria.
[]'s
É Elmer , você tem razão, calor, umidade, barro, lama e etc. não vai ter cola que resista. Então vou rebitar mesmo, acho melhor usar pequenos rebites, para que os furos sejam pequenos, mas varios deles por roda.
Obrigado
Pessoal
O meu era rebitado e acabei trocando os rebites por uma espécie de cola mesmo chama-se selabond comprei na cor preta.
Colou bem.
O problema destes alargadores de borracha se fixado com os rebites e a cinta metálica eh que a cada trilha ele enrosca e acaba rasgando a borracha pois os rebites fixados com a cinta não soltam, depois que colei ele solta em cada enroscada mas não rasgou mais a borracha e depois de solto remove a cola velha e coloca uma nova a cola selabond naum reseca a borracha.
Ola Milton
Mas você colou com essa cinta metálica ou tirou a cinta e deixou somente a borracha? Fora de trilhas a cola segura bem?
Donizetti
ne coloque mais a cinta e esta cola segura bem sim
ela endurece e fica com a consistencia da borracha
Muito boa.
Legal Milton
Vou experimentar essa cola, obrigado pela dica.
Donizetti
Isso foi uma solução pro meu problema que era rasgar na trilha
mas se vc nau faz trilha seria interessante usar método convencional , creio que a longo prazo dura mais.
O saco mesmo eh fazer os buraquinhos para rebitar, tem de furar bem na bordinha do paralama, o meu tem uma armação feita de barra de ferro ou sei lá por dentro e furar foi uma manobra incrível, sem contar que depois alguns ficaram tortos e acabaram soltando da lata.
Obrigado Milton
Eu faço trilha mas é pouco, uma ou no máximo duas a cada dois meses, e nada muito pesado, pois normalmentre minha esposa e sobrinhos estão juntos.
Mas em todos finais de semana, eu deixo o carro de lado, e uso o Jeep para visitar meus pais e amigos. Realmente, eu até tentei furar, mas ai a minha furadeira é muito grande, e em alguns pontos iria ser dificil furar sem ter que tirar o pneu. E além disto a dobra do paralama tem pouco mais que meio centimetro, uma escorregada da furadeira e você rasga o furo, por isso teria que ser feito com muita calma e espaço para trabalhar, e depois fiquei sabendo que se não tiver cuidado ao furar pode-se tricar pintura logo acima da curva do paralama. Foi dai a ideia de usar cola, mais simples e seguro, se não gostar e somente tirar e raspar cola que ficar.
Donizetti
ola xara! coloquei esses alargadores no meu cj neste ultimo final de semana , optei por colocar com parafusos 1/8 , pois caso precise tirar por alguma reforma seria melhor que retirar o rebite , o problema e o curto espaço da aba do paralama onde vai o furo , mas com um pouco de paciencia , o resultado fica muito bom , usei +/- uns 8 a 9 paraf. por alargador paraf. de 1/8 por 15 mm de comp. apesar que 10mm de comp e o suficiente nao vai ficar com muita sobra.
Oi xara...
Você teve que retirar os pneus? Que tipo de furadeira usou, a minha tem o cabo comprido e mesmo esterçendo o pneu eu não consigo uma boa posição para manter a furadeira em linha reta alguns pontos da aba.
Donizetti
Ola Donizetti, não coloca cola não. faça os furos e fixe com arrebites , quebrou vc coloca outro arrebite, esses alargadores estão sempre raspando em algo e deformando o paralama , com arrebite nas bordas internas do paralama vc não vai ter problema.abço