
Postado originalmente por
leopoldo
Bom , mesmo com crtl + não dá para ver.
É o seguinte:
os suportes de jumelo costumam fraturar em volta do material base de suporte do chassis, na aba alargada.
Soldar simplesmente é um reparo temporário, para vc poder levar ao local adequado.
O certo é remover a barra de tração, suspender o chassis (jeep) e colocar em cavalete, soltar a mola, remover o jumelo, remover o suporte de jumelo furando os rebites e depois removendo os cordões de solda (NÃO use talhadeira, use esmeriilhadeira com disco de corte de 1mm de espessura, que corta a solda como se fosse manteiga). Com isso, procede a limpeza completa com remoção dos cordões de solda temporários, escovamento e aplicação do ferrox.
Enquanto isso, vc corta o material de reforço, que pode ser uma tira de aço 1010-1020 de 1/4" e comprimento do parachoque traseiro a uns 20 cm à frente da linha do suporte de jumelo. Vc vai posicionar, marcdar os furos que eram dos rebites e fazer a furação para montar tudo junto.
Vai ter que colocar um suporte vertical entre a aba de cima e a de baixo do chassis, que pode ser um pedaço deste material de reforço da longarina.
Outra opção é colocar uma cantoneira em L entre as abas, verticalmente. São 2 pedaçõs pequenos, e de qualquer forma, tanto este perfil em L quanto o pedaço de chapa 1/4" deve ficar de pé, entre os rebitas do suporte do jumelo, mas mis para a borda das abas. Cuidado para não colocar perto demais dos furos pois vc, depois de furar e soldar tudo, ainda vai colocar parafusos allen substituindo os rebites que removeu.
Se vc poder usar um cano de aço passante por dentro dos olhais dos suportes de jumelo para alinhar os mesmos no momento da solda ... é conveniente.
NÂO SOLDE com os allen no lugar. Use outros parafusos para alinhar tudo antes de mandar cordão de solda. Só depois de tudo frio, vc coloca os allen, e com trava química.
Depois, é com o wash-primer e a pintura. Uma verdadeira cirurgia.
Tempo estimado de trabalho: 2 dias.