x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 28
    Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3

Funcionou OK!!!
    Coloquei lá agora a noite e funfou joia o marcador com o sensor de Fiat. Como tenho ventoinha elétrica com cebolinha de 86ºC na saida da bomba d'água deu pra conferir a temperatura quando acionou a ventoinha.

são estes aí na parte de baixo da foto, tem o logo Horasa no visor e no verso mas feitos pela VDO.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Fica a dica aí então:
    Sensor de temperatura d'água para OHC pode usar este de fiat anos 80 e 90 codigo da peça marca MTE-Thompson 3042 e custa 18,00 por ai. Plug&play, só dessatarrachar o velho e colocar este, sem adaptção. Pq vejo o pessoal cobrando 50 a 60 no original que ainda é dificil de achar ou tendo que adaptar rosca em outros sensores.

abraço e valeu pela força pessoal!

Usuário Avatar de David Dener
    Entrada
    08/06/2008
    Agradecimentos: 0
    tive esse problema e resolvi com um relogio de mercurio pois é mais exato na marcação quando o motor chega a 80º a venturinha aciona.
    Agora a cebolinha do da preção do oleo esta vazando, tentei a do caravam mas ñ deu rosca,e pra ñ ficar na mão fechei está com durapox até acha uma que caiba. vou temtar no paralelo...

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por David Dener Ver Post
    tive esse problema e resolvi com um relogio de mercurio pois é mais exato na marcação quando o motor chega a 80º a venturinha aciona.
    Agora a cebolinha do da preção do oleo esta vazando, tentei a do caravam mas ñ deu rosca,e pra ñ ficar na mão fechei está com durapox até acha uma que caiba. vou temtar no paralelo...
    A cebolinha do óleo do teu é pra luz espia ou pra marcador(mecanico ou eletrico?)?

Se for só luz espia fabrica até hj pela 3-RH0. pro motor 4 cil ford OHC código 3322 ou 3324, este ultimo acho que é o mesmo do Ka, fiesta etc
    qquer coisa dá uma olhada no site http://www.3rho.com.br/

Tenho um marcador de pressão de óleo aqui guardado, mas é mecãnico, e num tem os tubos e roscas pra ligação. nem sei se vale a pena tentar instalar, mais jogo comprar um novo completo...

Usuário
    Entrada
    23/10/2006
    esse marcador do fiat também serve no 302 (o V8 do landau, maverick).

Ele usa o mesmo sensor de temperatura do OHC.
    Se não me engano o do óleo é o mesmo também!

Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    No meu jeep eu coloquei um sensor de trator (acho que é do valmet)... Paguei baratinho pelo conjunto completo (sensor e reloginho) e se não me engano o funcionamento é com mercúrio.
    Atenciosamente,
    Vinicius.

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Citação Postado originalmente por turboroe Ver Post
    esse marcador do fiat também serve no 302 (o V8 do landau, maverick).

Ele usa o mesmo sensor de temperatura do OHC.
    Se não me engano o do óleo é o mesmo também!
    Isso mesmo, no catalogo de peças que tenho aqui do Ford Maverick consta o mesmo interruptor de temperatura para os motores 4cil OHC, 6 cil BF 184 e o V8 302.

Então este sensor de fiat deve servir em todos, só num sei se serve no BF-161 pq parece ter uns 3 tipos diferentes de rosca de sensor de temperatura. estes de fiat, dos OHC e outros do Maverick tem 16 mm.

Usuário
    Entrada
    03/01/2009

temperatura

Citação Postado originalmente por Dodger Ver Post
    O das Ranger tanto 4 como 6 cil é tipo plug eletronico se não me engano. É diferente
    8-) fiquei lendo o que vcs estavão comentado sobre temperatura e tambem estou no mesmo dilema comprei a uns dois meses um jeep com motor ohc e nao tem marcador de combustivel e nem temperatura ...agora ja sei o caminho das pedras ........... hiihihih para temperatura o marcador de combustivel eu tenho uma madeira graduada os frentista ficão so olhando quando vão abatastecer porque eu fasso a minha medição antes...

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Alguém sabe dizer qual o sensor que cabe no CJ5 OHC 2.3 4cc e que sirva pro relógio de tempetarura da água willtec?

nao sei se e o caso , vou colocar marcador temp. mercurio no meu cj5 motor bf161 ,ele ja vem com o bulbo (sensor) vou ter que colocar apenas um adptador de rosca , se nao me engano tem da marca willtec , inclusive amanha estarei indo a loja comprar , posso perguntar se tem no mesmo esquema para motor ohc.

Usuário Avatar de Mário RED JEEP
    Entrada
    02/03/2011
    Local
    Rio das Ostras/ Rio de Janeiro/RJ
    Poxa Antonio seria muito bom!
    Preciso saber qual sensor eles vendem para o marcador de temperatura willtec elétrico para Jeep Willys OHC.
    Aí vou procurar por aqui.

Usuário
    Entrada
    10/07/2004
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimento: 1
    Não basta resolver a questão mecânica (compatibilidade da rosca). Necessário atentar para a questão elétrica também!
    Desconheço que exista padrão da resistência elétrica para sensores de temperatura. Assim, a escala do instrumento é construída considerando a variação da resistência do sensor em função da temperatura, que também pode não ser linear, ou seja, um instrumento de indicação da temperatura ("relógio") é "casado" com um sensor ("bulbo"). A experimentar um sensor com um instrumento, deve-se verificar com um termômetro se sua coincide com a do termômetro. É pior um instrumento que dá indicação errada para menos (e não se sabe disso!) do que instrumento algum!

Não havendo como conferir, melhor comprar um instrumento novo com o respectivo sensor. Sairá mais barato do que o conserto de um motor que sofreu sobreaquecimento!

Abraço!
    Sérgio Raposo - Motor Spice ignições especiais

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem