x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 12 de 14

Hybrid View

Cabeçote Willys 3000 admissao separada x BF161

pessoal, consegui um cabeçote com coletor de admissao separado do cabeçote, o do Itamaraty 3000, os demais componentes do motor 3000 nao consegui encontrar. minha intençao com este cabeçote é mandar fazer uma tubagem com 6 canos unindo se em um bojo para colocar injeçao multi ponto com 6 bicos.bom, como nao consegui bloco do 3000, seria possivel montar este cabeçote no BF161?

Usuário Avatar de Dodger
    Entrada
    07/12/2007
    Local
    Mariana/MG
    Agradecimentos: 3
    procurou motor 3000 do maverick? pq esse acha fácil e serve esse cbeçote tbém

Usuário Avatar de Zepi
    Entrada
    24/05/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 2
    Se colocar no bloco do maverick, fica melhor que o maverick original!
    140 cv!!!

Abs

Usuário Avatar de Rogério Barthy
    Entrada
    04/05/2004
    Local
    Resende/RJ
    Agradecimentos: 0
    Minha viatura estava com um cabeçote desses (coletor de admissão separado) e na reforma agora, instalei um outro cabeçote (com coletor integrado), para ver se diminuia o consumo (4,5 Km/l gasolina).
    O motor é o 2.600 BF-161.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

Usuário
    Entrada
    28/02/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 3
    serve sim, eu procuraria o motor do maveco 6 bocas que seria fantástico!

Mas lembre-se que se vc colocar uma injeçãod e fabrica remapeada vc terá de corrigir muita coisa, procure uma programável vai te dar mais controle de ajuste...

agora do dimensionado pode fazer sem dó fica bem legar, mas a sonda lambda caso opte por uam pandoo ou fueltech vc nào precisaria necessariamente (seria bom) mas não obrigatoriamente se vc souber "ler" as velas pra saber a queima etc...

no caosd a pandoo em janeiro sai um "plugin" dela pra correção por lambda então eu colocaria mesmo que num fosse pra usar de imediato... enfim...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

Talking

encontrei um motor de maveco, ainda nao o comprei por estar pesquisando mais a respeito, to em duvida se os pistoes e aneis do 2600 e bronzinas montam neste motor, parecem que sao iguais, é meio dificil encontrar componentes especificos para o motor maverick.outro detalhe é a bomba de oleo destes motores, ja com o filtro junto, nao sei se vai haver espaço junto a direçao, qto a injeçao optei por colocar um fueltech , na ocasiao da compra do modulo nao conhecia a pandoo, a viatura ja esta com um dimensionado by Giba escapes e ronca forte, outra duvida seria quanto a potencia dos 2600 e dos 3000, falo da potencia real, antigamente a forma de medir era diferente, e preciso deste dado para calculo dos injetores.
    antes que eu me esqueça, minha viatura é um AeroWillys

Usuário Avatar de bruno_nomelini
    Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    pessoal, consegui um cabeçote com coletor de admissao separado do cabeçote, o do Itamaraty 3000, os demais componentes do motor 3000 nao consegui encontrar. minha intençao com este cabeçote é mandar fazer uma tubagem com 6 canos unindo se em um bojo para colocar injeçao multi ponto com 6 bicos.bom, como nao consegui bloco do 3000, seria possivel montar este cabeçote no BF161?

Isso é interessante,ja pensei nisso tb meu jipe ja ta com o numero do motor cadastrado no doc, então seria mais viavel algo deste tipo, alguem sabe quais componentes trocar? coloca-se apenas cabeçote e coletor? é só tirar um e por outro? parte de baixo continua 2600?

[]s

Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Isso é interessante,ja pensei nisso tb meu jipe ja ta com o numero do motor cadastrado no doc, então seria mais viavel algo deste tipo, alguem sabe quais componentes trocar? coloca-se apenas cabeçote e coletor? é só tirar um e por outro? parte de baixo continua 2600?

[]s
    tira um e poe o outro, o meu ta assim, e em andamento a montagem da injeçao em breve 2600i

Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    tira um e poe o outro, o meu ta assim, e em andamento a montagem da injeçao em breve 2600i

É nada!!! gostei da brincadeira, ao invés de esperar uma monoponto usar este coletor, vou começar a correr atras (só falta coletor, cabeçote e a injeção)

[ ]S

Eu não entendo de motor, então pergunto para todo mundo, tbm queria fazer essa configuração bloco Bf 161 com o cabeçote do 3000 com coletor separado, mas o mecanico que eu falei, me fez arquivar a idéia:

1º não sei qual a potencia que o motor vai ficar (qual ganho real no motor?)
    2º Para colocar uma injeção eletronica, ele falou que o motor é muito antigo e qualquer aumento real de potencia, vai estourar na camara de combustão
    a opção dele é que ser quer realmente melhorar o jeep, troca logo o motor por um moderno com a configuração desejada.

Entrada
    22/10/2006
    Local
    Osasco/SP
    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Eu não entendo de motor, então pergunto para todo mundo, tbm queria fazer essa configuração bloco Bf 161 com o cabeçote do 3000 com coletor separado, mas o mecanico que eu falei, me fez arquivar a idéia:

1º não sei qual a potencia que o motor vai ficar (qual ganho real no motor?)
    2º Para colocar uma injeção eletronica, ele falou que o motor é muito antigo e qualquer aumento real de potencia, vai estourar na camara de combustão
    a opção dele é que ser quer realmente melhorar o jeep, troca logo o motor por um moderno com a configuração desejada.

Não sei se estou falando besteira, mas acho que nao melhora muita coisa, seria mais uma otimização do motor e não alta performance.
    Com uma injeção (principalmente a injeção) e o coletor do 3000 chegaria-se mais rapido na faixa adequada de torque, porem nao mudaria (aumentaria) a faixa de torque ou giro do motor, com até uma certa economia do combustivel utillizado.

E em materia de troca de motor vc nao gasta menos do que os R$2.000,00 (chutando) da injeção, a não ser que vc compre um motor tão "fraco" quanto o BF, ou sem procedencia, isso sem falar em alterar o numero do motor no documento que aqui em SP/SP demora uns bons 6 meses.

Os que estão mais avançados em materia de injeção como o Rubensx podem nos ajudar

[]s

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem