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Hybrid View

  • #1

    Cabeçote Willys 3000 admissao separada x BF161




    pessoal, consegui um cabeçote com coletor de admissao separado do cabeçote, o do Itamaraty 3000, os demais componentes do motor 3000 nao consegui encontrar. minha intençao com este cabeçote é mandar fazer uma tubagem com 6 canos unindo se em um bojo para colocar injeçao multi ponto com 6 bicos.bom, como nao consegui bloco do 3000, seria possivel montar este cabeçote no BF161?

  • #2
    Usuário Avatar de Dodger
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    procurou motor 3000 do maverick? pq esse acha fácil e serve esse cbeçote tbém

  • #3
    Usuário Avatar de Zepi
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    Se colocar no bloco do maverick, fica melhor que o maverick original!
    140 cv!!!

    Abs

  • #4
    Usuário Avatar de Rogério Barthy
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    Minha viatura estava com um cabeçote desses (coletor de admissão separado) e na reforma agora, instalei um outro cabeçote (com coletor integrado), para ver se diminuia o consumo (4,5 Km/l gasolina).
    O motor é o 2.600 BF-161.
    Rogério
    CJ-5 66 BF-161 CX 3MX GNV
    Ign. + DIS 3 Bloc Macrotorque
    Rodorural 670X16 Guincho Bremen 9.000

  • #5
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    serve sim, eu procuraria o motor do maveco 6 bocas que seria fantástico!

    Mas lembre-se que se vc colocar uma injeçãod e fabrica remapeada vc terá de corrigir muita coisa, procure uma programável vai te dar mais controle de ajuste...

    agora do dimensionado pode fazer sem dó fica bem legar, mas a sonda lambda caso opte por uam pandoo ou fueltech vc nào precisaria necessariamente (seria bom) mas não obrigatoriamente se vc souber "ler" as velas pra saber a queima etc...

    no caosd a pandoo em janeiro sai um "plugin" dela pra correção por lambda então eu colocaria mesmo que num fosse pra usar de imediato... enfim...
    Jeep Cherokee SPORT 2000

  • #6

    Talking

    encontrei um motor de maveco, ainda nao o comprei por estar pesquisando mais a respeito, to em duvida se os pistoes e aneis do 2600 e bronzinas montam neste motor, parecem que sao iguais, é meio dificil encontrar componentes especificos para o motor maverick.outro detalhe é a bomba de oleo destes motores, ja com o filtro junto, nao sei se vai haver espaço junto a direçao, qto a injeçao optei por colocar um fueltech , na ocasiao da compra do modulo nao conhecia a pandoo, a viatura ja esta com um dimensionado by Giba escapes e ronca forte, outra duvida seria quanto a potencia dos 2600 e dos 3000, falo da potencia real, antigamente a forma de medir era diferente, e preciso deste dado para calculo dos injetores.
    antes que eu me esqueça, minha viatura é um AeroWillys

  • #7
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    Citação Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    pessoal, consegui um cabeçote com coletor de admissao separado do cabeçote, o do Itamaraty 3000, os demais componentes do motor 3000 nao consegui encontrar. minha intençao com este cabeçote é mandar fazer uma tubagem com 6 canos unindo se em um bojo para colocar injeçao multi ponto com 6 bicos.bom, como nao consegui bloco do 3000, seria possivel montar este cabeçote no BF161?

    Isso é interessante,ja pensei nisso tb meu jipe ja ta com o numero do motor cadastrado no doc, então seria mais viavel algo deste tipo, alguem sabe quais componentes trocar? coloca-se apenas cabeçote e coletor? é só tirar um e por outro? parte de baixo continua 2600?

    []s

  • #8
    Citação Postado originalmente por bruno_nomelini Ver Post
    Isso é interessante,ja pensei nisso tb meu jipe ja ta com o numero do motor cadastrado no doc, então seria mais viavel algo deste tipo, alguem sabe quais componentes trocar? coloca-se apenas cabeçote e coletor? é só tirar um e por outro? parte de baixo continua 2600?

    []s
    tira um e poe o outro, o meu ta assim, e em andamento a montagem da injeçao em breve 2600i

  • #9
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    Citação Postado originalmente por Joao Blasi Ver Post
    tira um e poe o outro, o meu ta assim, e em andamento a montagem da injeçao em breve 2600i




    É nada!!! gostei da brincadeira, ao invés de esperar uma monoponto usar este coletor, vou começar a correr atras (só falta coletor, cabeçote e a injeção)



    [ ]S

  • #10
    Eu não entendo de motor, então pergunto para todo mundo, tbm queria fazer essa configuração bloco Bf 161 com o cabeçote do 3000 com coletor separado, mas o mecanico que eu falei, me fez arquivar a idéia:

    1º não sei qual a potencia que o motor vai ficar (qual ganho real no motor?)
    2º Para colocar uma injeção eletronica, ele falou que o motor é muito antigo e qualquer aumento real de potencia, vai estourar na camara de combustão
    a opção dele é que ser quer realmente melhorar o jeep, troca logo o motor por um moderno com a configuração desejada.

  • #11
    Usuário Avatar de bruno_nomelini
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    Citação Postado originalmente por RBM Ver Post
    Eu não entendo de motor, então pergunto para todo mundo, tbm queria fazer essa configuração bloco Bf 161 com o cabeçote do 3000 com coletor separado, mas o mecanico que eu falei, me fez arquivar a idéia:

    1º não sei qual a potencia que o motor vai ficar (qual ganho real no motor?)
    2º Para colocar uma injeção eletronica, ele falou que o motor é muito antigo e qualquer aumento real de potencia, vai estourar na camara de combustão
    a opção dele é que ser quer realmente melhorar o jeep, troca logo o motor por um moderno com a configuração desejada.

    Não sei se estou falando besteira, mas acho que nao melhora muita coisa, seria mais uma otimização do motor e não alta performance.
    Com uma injeção (principalmente a injeção) e o coletor do 3000 chegaria-se mais rapido na faixa adequada de torque, porem nao mudaria (aumentaria) a faixa de torque ou giro do motor, com até uma certa economia do combustivel utillizado.

    E em materia de troca de motor vc nao gasta menos do que os R$2.000,00 (chutando) da injeção, a não ser que vc compre um motor tão "fraco" quanto o BF, ou sem procedencia, isso sem falar em alterar o numero do motor no documento que aqui em SP/SP demora uns bons 6 meses.

    Os que estão mais avançados em materia de injeção como o Rubensx podem nos ajudar

    []s

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